Curso Online de As ações do serviço social frente à violência contra idosos
Tem-se verificado que o idoso é uma das maiores vítimas de agressão doméstica, onde as famílias os excluem do convívio familiar e social....
Continue lendoAutor(a): Hellen Brito Lopes
Carga horária: 6 horas
Por: R$ 25,00
(Pagamento único)
Mais de 200 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
As ações do serviço social frente à violência contra idosos
as ações do serviço social frente à violência contra idosos
by:hellen brito
-
Resumo
resumo
tem-se verificado que o idoso é uma das maiores vítimas de agressão doméstica, onde as famílias os excluem do convívio familiar e social. para tanto, objetiva-se com essa revisão de literatura discutir o estado da arte relativa às políticas públicas e assistência social ao idoso.
-
metodologicamente, foi realizada pesquisa bibliográfica com intuito de analisar e descrever a real situação das ações governamentais frente aos desafios enfrentados por pessoas idosas, bem como discutir o papel do assistente social face à violência contra idosos.
-
é obrigação do estado, garantir à pessoa idosa a proteção à vida, à saúde, mediante efetivação de políticas sociais públicas que permitam um envelhecimento saudável e em condições de dignidade. faz-se necessária uma intervenção segura quando preciso, na busca de melhor qualidade de vida para o idoso.
-
ao assistente social está incumbido a responsabilidade de detectar ameaças contra o idoso e sempre que necessário, fazer valer todos os direitos e deveres em relação ao idoso, assegurando seu bem-estar social e qualidade de vida. o profissional de serviço social está capacitado promover seu bem-estar, incentivar a cultura e a educação, cuidar da saúde.
-
Introdução
introdução
diante de todos os desafios, ganha corpo a importância das políticas públicas, a formação do assistencial social e a qualidade de vida do idoso.
cuidar do idoso é doar atenção, amor e segurança. permitir a democratização específica a essa faixa etária
-
é buscar uma abordagem integrada à defesa desses direitos, da justiça, proteção, acolhimento com obrigação da família, do governo, das universidades oferecendo um maior número de profissionais para cuidar dos idosos.
-
estudos apontam que o idoso é uma das maiores vítimas de agressão doméstica, onde as famílias os excluem do convívio familiar e social.
-
minimizar esses impactos de violência é garantir a pessoa idosa uma vida saudável, recuperando a auto-estima, a independência as necessidades básicas, de desejos, valorização e proteção.
-
no brasil, verifica-se um processo evolutivo caracterizado por uma progressiva queda de mortalidade em todas as faixas etárias e, conseqüentemente cresce a expectativa de vida da população brasileira. afinal, o que é velhice? quando inicia?
-
O que é velhice?Quando inicia?
o que é velhice?quando inicia?
biologicamente, o envelhecimento é descrito como um estágio de degeneração do organismo. pesquisas mostram que, a maioria dos idosos ao ultrapassarem a idade de 70 anos não apresentam uma boa qualidade de vida física e mental.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- As ações do serviço social frente à violência contra idosos
- Resumo
- Introdução
- O que é velhice?Quando inicia?
- Estatuto do Idoso na Lei nº 10.741
- AS POLÍTICAS PÚBLICAS
- ASSISTENTE SOCIAL E A POLÍTICA DO IDOSO
- FAMÍLIA COMO PROTEÇÃO AO IDOSO
- ENVELHECIMENTO
- POLÍTICA DE SAÚDE
- AGRESSÕES E TIPOS DE VIOLÊNCIA
- OUTRAS INFORMAÇÕES
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS