Curso Online de Psicopedagogia: Instituições escolares e Instituições não-escolares
Este curso trata da Psicopedagogia de forma clara, precisa e didática. Demonstramos a importância do Psicopedagogo nas Instituições escol...
Continue lendoAutor(a): Grupo Educando
Carga horária: 6 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 10 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Psicopedagogia
instituições escolares e instituições não-escolares
psicopedagogia
-
Sumário
definições
campo de atuação do psicopegadogo
objetivos do psicopedagogo
medicina tradicional, psiquiatria tradicional e pedagogia tradicional – prisão do eu
medicina tradicional
a psiquiatria tradicional
entendendo psicopedagogia teórica
entendendo a psicopedagogia prática
síndromes, distúrbios e transtornossumário
-
síndrome
distúrbios
transtornos
alguns transtornos de aprendizagem
dislexia
dislalia
disgrafia
discalculia
disortografia
tdah
a beleza da psicopedagogia na prática -
Definições
- pedagogia: ciência que tem por objetivo a capacidade de reflexão, sistematização, criticidade e ordenação do processo sócio-educativo.
- psicologia: ciência que estuda o comportamento humano e animal, dentre os processos mentais. ela analisa o ser uno, mente e corpo, não dissociado como em muitas ciências. permeia os campos da razão, dos sentimentos, dos pensamentos e atitudes.
definições
-
- psicopedagogia: campo que atua na área da saúde e educação, utilizando-se de seus próprios meios terapêuticos para lidar com problemáticas na aprendizagem. ela remete-se a questão patológica e social. acredita na influência do meio: família, grupos sociais e escola, na formação e desenvolvimento do sujeito.
de acordo com as definições acima, a junção dessas duas ciências nos mostra que por mais complexa que seja a mente humana, há padrões ou paradigmas que podem ser desfragmentados e tornam-se contextualizados e sistematizados. -
a educação avança a cada dia, e com ela novas teorias tentam explicar e auxiliar na formação satisfatória do sujeito, ou entender as suas especificidades para então intervir de forma qualitativa.
a psicopedagogia agi de forma terapêutica, seguindo padrões lúdicos de acordo com cada etapa de aprendizagem do sujeito. -
Campo de atuação do Psicopedagogo
o campo de atuação do psicopedagogo é amplo, pois ele não se remete apenas ao âmbito escolar. dentre muitos locais, estão: clínicas terapêuticas, hospitais, centros de reabilitação, centros sociais, instituições escolares e empresas que investem no profissional (terapia de grupo ou individual).
campo de atuação do psicopedagogo
-
Objetivos do Psicopedagogo
o psicopedagogo tem por objetivo analisar, pesquisar, diagnosticar, avaliar e criar condições de melhor aprendizagem, mostrando ao indivíduo a realidade e as situações adversas do mundo. auxiliando-o a vencer obstáculos e conquistar objetivos.
objetivos do psicopedagogo
-
dentro de uma grande esfera mundial, algumas pessoas possuem dificuldades diversas, algumas ligadas ao cognitivo, afetivo, ou até inter-social. essas dificuldades em lidar com algumas questões de aprendizagem, se não tratada, pode causas diversos transtornos para vida toda. o psicopedagogo interfere nesse campo de adversidades, penetrando no mais profundo campo da mente do ser humano, e trata de acordos com bases metodológicas e terapêuticas, cada especificidade do indivíduo. através de conversas, testes e outros modelos interativos, ele analisa a cada passo, a conduta, a expressão e o relacionamento do sujeito.
-
o psicopedagogo não cura de problemas adversos, mas conduz, estimula, trata e auxilia no processo de cura. o progresso depende de diversos fatores externos, como a família, escola, dentre outros ambientes sociais.
os recursos utilizados pelo psicopedagogo é o grande diferencial para as doutrinas e medidas usadas pela medicina tradicional ou a própria pedagogia tradicional. -
antes, pouco se valorizava o “eu”, já na psicopedagogia, o “eu” é a chave para o desencadear dos traumas e dificuldades aprisionados no sujeito.
saber interagir e relacionar-se de forma correta com o paciente é o primeiro passo para um resultado satisfatório.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Psicopedagogia
- Sumário
- Definições
- Campo de atuação do Psicopedagogo
- Objetivos do Psicopedagogo
- Medicina tradicional, Psiquiatria tradicional e Pedagogia tradicional – Prisão do EU
- Medicina Tradicional
- A psiquiatria tradicional
- Entendendo Psicopedagogia teórica
- Entendendo a Psicopedagogia prática
- Síndromes, Distúrbios e Transtornos
- Síndrome
- Distúrbios
- Transtornos
- Alguns Transtornos de Aprendizagem
- Dislexia
- Dislalia
- Disgrafia
- Discalculia
- Disortografia
- TDAH
- A Beleza da Psicopedagogia na Prática