Curso Online de FUNDAMENTOS E PRINCÍPIOS DA INCLUSÃO SOCIAL
Para alguns estudiosos, falar de inclusão social nos remete ao seu reverso, ou seja, a exclusão social, e embora concordemos que refletir...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
FUNDAMENTOS E PRINCÍPIOS DA INCLUSÃO SOCIAL
FUNDAMENTOS E PRINCÍPIOS DA INCLUSÃO SOCIAL
-
MÓDULO 1 - FUNDAMENTOS E PRINCÍPIOS DA INCLUSÃO SOCIAL
MÓDULO 1 - FUNDAMENTOS E PRINCÍPIOS DA INCLUSÃO SOCIAL
Para alguns estudiosos, falar de inclusão social nos remete ao seu reverso, ou seja, a exclusão social, e embora concordemos que refletir criticamente sobre a exclusão seja importante, optamos por enaltecer a inclusão, mostrar seus benefícios, sua importância e relação com a Psicopedagogia.
-
Melhores condições de vida, igualdade de oportunidades para todos os seres humanos e levar principalmente os sujeitos que estão ativamente participando do ambiente educacional para a construção de valores éticos socialmente desejáveis é uma maneira de enfrentar a situação da exclusão e um bom caminho para um trabalho que visa à democracia e à cidadania.
-
O texto de Stainback, intitulado “as raízes do movimento de inclusão” publicado na Revista Pátio (nº 5, 2002) é nosso mote para introduzir o desafio da inclusão social que começa no ambiente escolar: Têm sido grandes os progressos nas áreas de diversidade e equidade, com melhores oportunidades educacionais e maior disponibilidade de informações necessárias a educadores que ensinam grupos de estudantes diversos.
-
Entretanto, a promoção de ambientes educacionais flexíveis e sensíveis às necessidades singulares de todo aluno não é uma tarefa fácil no âmbito da educação tradicional. “Praticamente em toda a história da civilização a educação tem sido para a elite, e as práticas educacionais têm refletido a orientação elitista” (Blankenship e Lilly, 1981).
-
Há quase um século, houve o reconhecimento dessa situação na educação, e grupos de defensores uniram forças e começaram a se organizar para contrabalançar tal injustiça.
-
Diversas pessoas comprometidas com o futuro reuniram-se para discutir e melhorar as oportunidades disponíveis às crianças e a todas as pessoas com necessidades e características diversas.
-
As mudanças na educação ao longo dos anos assumiram muitas formas e progressos graduais foram feitos. Os desenvolvimentos têm sido cada vez mais progressistas rumo a critérios educacionais e sociais mais inclusivos.
-
Na educação o movimento tem-se manifestado em mudanças como: da educação dos “privilegiados” para a educação da população geral; para o desenvolvimento de classes e escolas especiais; para o enfoque nos direitos de todas as crianças de receber educação;
-
Para o reconhecimento da educabilidade e dos talentos que todos os alunos têm a oferecer às suas comunidades e aos seus pares; para o reconhecimento da necessidade de proximidade e interação entre alunos de diferentes características, sem discriminação, em ambientes escolares naturais.
-
As mudanças no entendimento e nos valores apresentados às crianças durante seus anos de formação em ambientes educacionais podem ter grande impacto no futuro de nossa sociedade e do mundo em que vivemos.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- FUNDAMENTOS E PRINCÍPIOS DA INCLUSÃO SOCIAL
- MÓDULO 1 - FUNDAMENTOS E PRINCÍPIOS DA INCLUSÃO SOCIAL
- REFERÊNCIAS REFERÊNCIAS BÁSICAS