Curso Online de DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
O desejo de todo o professor é que seus alunos consigam aprender os conteúdos trabalhados em sala de aula e tenham uma média ótima para p...
Continue lendoAutor(a): Valéria Francisco De Souza
Carga horária: 14 horas
Por: R$ 30,00
(Pagamento único)
Mais de 5 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
DIFICULDADES DE
APRENDIZAGEM -
Tópicos
I- DEFINIÇÃO
II- FATORES PRESENTES NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
III- FRACASSO ESCOLAR E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
IV- TIPOS MAIS FREQUENTES DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM -
V- TRANSTORNOS ESPECÍFICOS DO APRENDIZADO
VI- FRACASSO ESCOLAR
VII- INCLUSÃO
VIII- O PAPEL DO PROFESSOR
IX- SUGESTÕES DE ATIVIDADES -
I- DEFINIÇÃO
-
Numa perspectiva orgânica as dificuldades de aprendizagem são desordens neurológicas que interferem com a recepção, integração ou expressão de informação, caracterizando-se, em geral, por uma discrepância acentuada entre o potencial estimado do aluno e a sua realização escolar.
-
Numa perspectiva educacional, as dificuldades de aprendizagem refletem uma incapacidade ou impedimento para a aprendizagem da leitura, da escrita ou do cálculo ou para aquisição de aptidões sociais.
-
II- FATORES PRESENTES NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
-
Para que possa fazer o diagnóstico de um problema de aprendizagem, devemos levar em consideração alguns fatores.
-
Sara Pain, em seu livro “Diagnóstico e Tratamento dos Problemas de Aprendizagem”, destaca como fundamental a consideração dos seguintes fatores:
-
Fatores orgânicos
Saúde física deficiente, falta de integridade neurológica, alimentação inadequada.
Embora perturbações orgânicas (miopia, desnutrição, lesões neurológicas ) não se constituam como causa suficiente para o aparecimento do problema de aprendizagem, estes aparecem como causa necessária.
-
Perturbações orgânicas podem ter como consequência problemas cognitivos, que variam em gravidade, mas que não configuram, por is só, um problema de aprendizagem.
Se o organismo apresenta-se em equilíbrio, o sujeito pode viabilizar o exercício cognitivo e encontrar outros caminhos que não afetem seu desenvolvimento intelectual.
Pagamento único