Curso Online de TREINAMENTO FUNCIONAL
O treinamento funcional é uma classificação de exercícios que envolvem o treinamento do corpo para as atividades realizadas na vida diár...
Continue lendoAutor(a): Rosimeire Moreira Quintela
Carga horária: 7 horas
Por: R$ 24,90
(Pagamento único)
Mais de 5 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
CURSO
TREINAMENTO FUNCIONAL
-
APRESENTAÇÃO
OLÁ SOU ROSIMEIRE MOREIRA QUINTELA
POS GRADUADA EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
GRADUADA EM PEDAGOGIA PELA UNOESTE DE PRESIDENTE PRUDENTE SÃO PAULO
CONHEÇAM OUTROS DA AUTORA
NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, SAÚDE E OUTROS.
ACESSE www.buzzero.com/autores/rosimeire-quintela?a=rosimeire-quintela - TREINAMENTO FUNCIONAL
-
O treinamento funcional é uma classificação de exercícios que envolvem o treinamento do corpo para as atividades realizadas na vida diária, como saltar, agachar, empurrar, puxar, correr, levantar e arremessar. -
O treinamento funcional pode ser adaptado para o objetivo de cada praticante. Os objetivos mais comuns são: fortalecer o corpo, melhorar a coordenação motora, emagrecer, desenvolver maior consciência corporal, se recuperar de lesões, entre outras possibilidades.
-
Alguns exercícios comumente utilizados em treinamentos funcionais são: agachamentos, abdominais, flexão de braços, burpees e prancha isométrica.
-
ORIGENS
O treinamento funcional tem suas origens na reabilitação. Terapeutas físicos e ocupacionais e quiropráticos costumam usar essa abordagem para treinar novamente pacientes com distúrbios do movimento.
-
Por exemplo, exercícios que imitam o que os pacientes fizeram em casa ou no trabalho podem ser incluídos no tratamento para ajudá-los a voltar à vida ou ao trabalho após uma lesão ou cirurgia.
-
Assim, se o trabalho de um paciente exigisse repetidamente levantamento pesado, a reabilitação seria direcionada para o levantamento pesado, se o paciente fosse pai de crianças pequenas, seria direcionado para levantamento e resistência moderados, e se o paciente fosse um maratonista, o treinamento seria direcionado à reconstrução da resistência.
-
As intervenções são projetadas para incorporar a prática específica de tarefas e contextos em áreas significativas para cada paciente, com um objetivo geral de independência funcional.
-
No entanto, os tratamentos são planejados após uma análise cuidadosa da condição do paciente, o que ele ou ela gostaria de alcançar e a garantia de que as metas do tratamento sejam realistas e alcançáveis.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- CURSO
- APRESENTAÇÃO
- TREINAMENTO FUNCIONAL
- ORIGENS
- EVIDÊNCIA
- COMPONENTES DE UM PROGRAMA DE EXERCÍCIOS FUNCIONAIS
- TIPOS DE TREINO
- TREINO FÍSICO
- RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE
- RETROALIMENTAÇÃO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
- REFERÊNCIAS
- CONSIDERAÇÕES FINAIS