Curso Online de Mídias Sociais Parte 2 de 2 (final) - Completo
Curso de Mídias Sociais Parte 2, engloba todo o conteúdo de redes sociais, com diversas dicas de sucesso, como para aprender a bombar sua...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
CURSO DE
MÍDIAS SOCIAISATUALIZADO 2018, BÁSICO E AVANÇADO.
PROFESSOR:
Fernando CezarPARTE 2 DE 2 (PARTE FINAL)
Completo
Básico
Expresso
Simples
Atualizado -
CONTEÚDO
MÍDIA SOCIAL E O PÚBLICO ALVO
O NICHO NAS REDES SOCIAIS
A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK
AS MÍDIAS SE CONECTAM
TUDO SOBRE BOMBAR SEU WHATSAPP
TUDO SOBRE BOMBAR SEU TWITTER
TUDO SOBRE BOMBAR SEU INSTAGRAM
TUDO SOBRE BOMBAR SEU FACEBOOK -
Antes de começarmos, siga nosso professor nas redes sociais
Instagram: @fe.cezar
FERNANDO CEZAR
facebook.com/fernandocezaroficial
Em breve estaremos divulgando novos cursos, descontos, promoções, eventos e palestras, para novos e antigos alunos, fiquem ligados;
Head of mídia Social Media Gestor de Contas de Midias CRM
Analytics e Digital Advertising Publicitário pela UNAMA Icomputing instructor
E-mail Marketing Copy writting e outros. -
MIDIA SOCIAL E O PÚBLICO-ALVO
A importância de conhecer o público que consome seu conteúdo. -
MIDIA SOCIAL E O PÚBLICO-ALVO
De acordo com o site: firstdirect.com, de 2013, adaptado de trampos.co. Existem 12 tipos de personalidades nas mídias sociais:
Os ultras: 14% Verificam atualizações várias vezes por dia, nas suas redes sociais.
Os negadores: 20% Afirmam que as redes sociais não controlam sua vida, mas ficam ansiosos quando ficam muito tempo sem acessar.
Os mergulhadores: Acessam suas páginas de vez em quando, passando dias sem postarem nada.
Os espreitadores: 45% Observam o que os outros postam, mas raramente participam.
Os virgens:19% Dão os primeiros passos nas mídias sociais, e não entram em qualquer uma.
Os pavões:(1 a cada 10) Possuem muitos curtidores, fãs, ou amigos.
Os reclamões: Altamente teimosos online.
Os substituídos: Não são o que aparentam ser na vida real, são outra pessoa online.
Os fantasmas: Criam perfis anônimos com medo de divulgar informações pessoais.
Os questionadores: Fazem perguntas para puxar conversas.
Os informantes: Querem sempre aprovação por compartilhar algo primeiro.
Os perseguidores de aprovação (um a cada 7): Postam constantemente e ficam inquietos até alguém dar atenção e responder algo.Quando escolhemos o tipo de material que queremos divulgar, nos deparamos com o tipo de público que mais se insere com nosso conteúdo. Escolher o público-alvo corretamente é a chave para o sucesso.
-
MIDIA SOCIAL E O PÚBLICO-ALVO
Na primeira parte deste material sobre Mídias Sociais, no capítulo “Uso Favorável das Redes Sociais”, houve uma breve citação sobre este tipo de foco. Portanto, neste capitulo, vamos aprofundar o que for necessário, sobre o tema.
- QUAL SERIA SEU PÚBLICO-ALVO?
Toda empresa possui essa dúvida, buscando sempre desenvolver uma abordagem sincera e estratégica, mostrando todo seus produtos para um cliente especifico. Mas, não é atoa que o termo “alvo” existe, pois é este público o foco, é para ele que todas as oportunidades de lucro da empresa serão direcionadas.
Escolher seu público-alvo precisa de tempo e pesquisa, pois a empresa deve possuir uma conexão que faça sentido com esse público. Por exemplo Uma loja de carros de luxo direciona suas vendas para clientes de classe C e D, conseqüentemente o nível de lucro será quase zero. Mas, se esta mesma empresa mudar seu público alvo para classe A e B,o índice de sucesso é maior Saber qual o interesse de sua empresa ou marca perante o mercado, vai lhe ajudar a direcionar seu foco no público-alvo correto.
A seguir iremos apresentar dados reais, de uma pesquisa criada “Para entender o uso das redes sociais pelo internauta brasileiro no âmbito pessoal e profissional”. Com 3665 pessoas entrevistadas, sendo 53% mulher 47% homens. Pesquisa do Instituto Qualibest. Fonte: Consumidor Moderno.
Juntos com os dados coletados, apontaremos qual a finalidade dos números, e como ter vantagem para sua empresa ou marca que esteja conectada nas redes sociais. -
PÚBLICO-ALVO
Classe Social & Por onde acessam -
Catalogar um público-alvo por Classe Social nas redes sociais é mais vantagem se seu produto possuir preços acima da média no mercado, como observamos no gráfico os anúncios podem ser direcionados a quem possui renda fixa acima de 2 salários mínimos.
Postagens com referências à: Aparelhos eletrônicos, viagens, carros, festas de luxo, turismo internacional e etc., são foco para este tipo de público.Dados retirados, Pesquisa do Instituto Qualibest.
Fonte: Consumidor Moderno. -
Atualmente os usuários de Celulares (Smartphone’s) conectados a internet e nas redes sociais vem aumentando exponencialmente durante os anos. Observar esse tipo de público-alvo facilita o tipo de conteúdo que você pode postar. Com o uso de dispositivos portáteis a sociedade está cada vez mais consumindo materiais simples e rápidos.
Usar que tipo de conteúdo para esse tipo de público:
Imagens sem muita informação, textos resumidos, vídeos de poucos segundos, se estiver no Facebook ou Instagram, abusar dos Stories para prender a atenção deste tipo de público.Dados retirados, Pesquisa do Instituto Qualibest.
Fonte: Consumidor Moderno. -
PÚBLICO-ALVO
Rede social mais acessada & Usadas de 1 a 3 horas por dia -
Rede sociais mais acessadas
Nesta estatística podemos verificar qual a rede social mais acessada, e com ela podemos direcionar o tipo de mensagem que pode ser transmitida.
Por exemplo: No Facebook pode-se usar imagens, vídeos e texto, já o WhatsApp possui o mesmo tipo de material, e ainda o auxilio de mensagem por áudio. E ainda, no YouTube, o foco é totalmente em material feito por vídeo e com edição de qualidade.Dados retirados, Pesquisa do Instituto Qualibest.
Fonte: Consumidor Moderno.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Capítulo 1- Mídia social e o público-alvo
- Capítulo 2- O Nicho nas redes sociais
- Capítulo 3- A importância do FeedBack
- Capítulo 4- Como as mídias sociais se conectam
- Capítulo 5- Tudo sobre como bombar seu Whatsapp
- Capítulo 6- Tudo sobre como bombar seu Twitter
- Capítulo 7- Tudo sobre como bombar seu Instagram
- Capítulo 8- Tudo sobre como bombar seu Facebook
- Capítulo 9- Não pratique agressões online!
- Capítulo 10- Crianças nas Redes socia