Curso Online de OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL

Curso Online de OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL

Pretendemos refletir sobre a reorganização das escolas para garantir a continuidade das aulas em meio a pandemia do Covid-19. Sendo assim...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 12 horas


Por: R$ 25,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Pretendemos refletir sobre a reorganização das escolas para garantir a continuidade das aulas em meio a pandemia do Covid-19. Sendo assim, o objetivo é realizar uma reflexão crítica sobre o ensino a distância para a educação especial e o que gerou aos alunos, professores e famílias essa mudança, de ensino presencial por remoto.

Professora formada no magistério desde 1992, graduada em Pedagogia com Ênfase em Inclusão e Arte, Pós-graduanda em Psicopedagogia, Psicomotricidade e Arte. Pedagoga musical e estudiosa da importância da musicalização na formação global da criança desde o ano de 1992. Coordenadora de Ensino Fundamental na rede municipal de Garça SP.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL

    LILIAN REIS

  • Introdução Este material é destinado a: - Comunidade escolar: estudantes, professores, diretores, coordenadores pedagógicos e profissionais da educação; - Familiares: mães, pais, responsáveis, tias, tios, primas, primos, avós, irmãs e irmãos mais velhos; - Tomadores de decisão do Poder Público, especialmente das secretarias e conselhos de educação do país.

  • Pretendemos refletir sobre a reorganização das escolas para garantir a continuidade das aulas em meio a pandemia do Covid-19. Sendo assim, o objetivo é realizar uma reflexão crítica sobre o ensino a distância para a educação especial e o que gerou aos alunos, professores e famílias essa mudança, de ensino presencial por remoto, de acordo com as pesquisas apresentadas nos livros.

  • Mediante esse novo cenário na reflexão inicial buscou-se conhecer as principais dificuldades enfrentadas pelos profissionais da educação para o atendimento dos alunos público alvo da educação especial..

  • Verificando-se que os resultados das pesquisas realizadas apontam que uma das principais dificuldades à falta de habilidade na utilização das novas tecnologias.

  • Outro ponto relevante foi a ausência da participação efetiva dos alunos com necessidades especiais no ensino remoto, visto que muitas famílias não tinham condições econômicas e sociais para o acompanhamento educacional a distância.

  • Por tanto, tendo como base na importância da adaptação curricular, concluiu-se que se faz necessário a formação continuada dos profissionais para que possam realmente atender as especificidades de cada aluno, com o intuito de aprimorar o uso das tecnologias, novas práticas de ensino e metodologias específicas que visem oportunizar, atividades contextualizadas e significativas que auxiliem na construção da autonomia, desenvolvimento cognitivo, social e afetivo dos alunos da educação especial, sendo imprescindível o investimento em vários recursos que promovam o envolvimento e a motivação dos estudantes.

  • No ano de 2020 a educação sofreu mudanças muito bruscas, pois foi marcado pela pandemia do Coronavírus (Covid-19), doença viral que afetou a população mundial, transmitida por meio de gotículas, que afetam o sistema respiratório e tem como prevenção inicial apenas o isolamento social para diminuir o contágio.

  • Afonso; Fonseca (2021, p. 163) dizem que “muito se tem falado sobre os impactos desta pandemia que são incalculáveis em todas as áreas da vida humana, quer seja na saúde, economia [...]”. Na educação, a situação não é diferente, escolas fecharam suas as portas no início de março e a aprendizagem ficou pautada na interação online, passou a ser remota.

  • A tecnologia ocupou o espaço havendo grandes transformações, mas também de inúmeras dificuldades e desigualdades.
    No âmbito destas mudanças, para dar continuidade ao ano letivo, os órgãos educacionais optaram de aula presencial, para remota, e isso gerou insegurança aos docentes e é sobre esta questão, que nosso artigo se funda. Quais desafios que os docentes da educação especial estão enfrentando com o distanciamento social?

  • Nesse sentido nosso objetivo é delinear reflexões sobre as dificuldades enfrentadas pelos professores da educação especial na realização das aulas a distância e os impactos na aprendizagem dos estudantes com deficiência bem como as dificuldades encontradas por suas famílias neste momento pandêmico.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 25,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL
  • Introdução
  • Este material é destinado a:
  • - Comunidade escolar: estudantes, professores, diretores, coordenadores pedagógicos e profissionais da educação;
  • - Familiares: mães, pais, responsáveis, tias, tios, primas, primos, avós, irmãs e irmãos mais velhos;
  • - Tomadores de decisão do Poder Público, especialmente das secretarias e conselhos de educação do país.