Curso Online de Fundamentos gerais da Química
SEJA BEM VINDO AO CURSO Fundamentos gerais da Química
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Fundamentos gerais da Química
-
Seja bem vindo
Ao curso
Fundamentos gerais da Química
-
Curso livre
Modalidade online.
-
O curso Fundamentos gerais da Química tem o intuito de compilar informações para que os interessados sobre a temática possam aprimorar seu conhecimento sobre as principais características da área, tais como: propriedades periódicas dos elementos; energia de ionização; relação entre os números quânticos e as orbitais atômicas; modelo atômico de BOHR.
-
QUÍMICA
Química é o estudo científico das propriedades e transformações da matéria. Esta ciência natural abrange desde os elementos que compõem a matéria até os compostos formados por átomos, moléculas e íons: sua composição, estrutura, propriedades, comportamento e as mudanças que sofrem durante uma reação com outras substâncias. A química também aborda a natureza das ligações químicas em compostos químicos.
-
No âmbito de sua disciplina, a química ocupa uma posição intermediária entre a física e a biologia. Às vezes é chamada de ciência central porque fornece uma base para a compreensão de disciplinas científicas básicas e aplicadas em um nível fundamental. Por exemplo, a química explica aspectos do crescimento das plantas (botânica), a formação de rochas ígneas (geologia), como o ozônio atmosférico é formado e como os poluentes ambientais são degradados (ecologia), as propriedades do solo na lua (cosmoquímica), como funcionam os medicamentos (farmacologia) e como coletar evidências de DNA na cena do crime (forense).
-
É referida como “ciência central” devido ao seu papel na conexão das ciências físicas, que incluem a química, com as ciências da vida, ciências farmacêuticas e ciências aplicadas, como medicina e engenharia. A natureza dessa relação é um dos principais tópicos da filosofia da química e da cientimetria
-
A frase foi popularizada por seu uso em um livro de Theodore L. Brown e H. Eugene LeMay, intitulado Chemistry: The Central Science, que foi publicado pela primeira vez em 1977, com uma décima quinta edição publicada em 2021. O papel central da química pode ser visto na classificação sistemática e hierárquica das ciências por Auguste Comte.
-
Cada disciplina fornece uma estrutura mais geral para a área que precede (matemática astronomia física química biologia ciências sociais). Balaban e Klein propuseram mais recentemente um diagrama mostrando a ordenação parcial das ciências em que a química pode ser argumentada como “a ciência central”, uma vez que fornece um grau significativo de ramificação. Ao formar essas conexões, o campo inferior não pode ser totalmente reduzido aos mais altos.
-
É reconhecido que os campos inferiores possuem ideias e conceitos emergentes que não existem nos campos superiores da ciência. A filosofia da química considera a metodologia e os pressupostos subjacentes à ciência da química. É explorado por filósofos, químicos e equipes de filósofos-químicos. Durante grande parte de sua história, a filosofia da ciência foi dominada pela filosofia da física , mas as questões filosóficas que surgem da química receberam atenção crescente desde a última parte do século XX.
-
A história desta ciência representa um período de tempo desde a história antiga até o presente. Por volta de 1000 a.C., as civilizações usavam tecnologias que eventualmente formariam a base dos vários ramos da química. Exemplos incluem a descoberta do fogo, extração de metais de minérios , fabricação de cerâmica e esmaltes, fermentação de cerveja e vinho , extração de produtos químicos de plantas para remédios e perfumes , transformação de gordura em sabão , fabricação de vidro e ligas como o bronze .
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Fundamentos gerais da Química
- QUÍMICA
- ESTUDO DE QUÍMICA
- BREVE HISTÓRIA DA TABELA PERIÓDICA
- ESTUDO DA TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS QUÍMICOS
- METAIS, SEMIMETAIS E AMETAIS
- TIPO DE LIGAÇÕES QUÍMICAS
- MODELO QUÂNTICO DO ÁTOMO
- MODELO ATÓMICO DE BOHR
- RELAÇÃO ENTRE OS NÚMEROS QUÂNTICOS E AS ORBITAIS ATÔMICAS
- ENERGIA DE IONIZAÇÃO
- PROPRIEDADES PERIÓDICAS DOS ELEMENTOS
- REFERÊNCIA
- Agradecimento