Curso Online de CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
SEJA BEM VINDO AO CURSO CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. MODALIDADE ONLINE CURSO LIVRE
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Conhecimento na Educação Infantil
30
HORAS -
Seja bem vindo
Ao curso
Conhecimento na Educação Infantil
-
Curso livre
Modalidade online
O curso de Conhecimento na Educação Infantil tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus principais conteúdos, tais como: orientações didáticas, jogos e brincadeiras na situação escolar, atividades permanentes.
-
A PSICOMOTRICIDADE E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Para a melhoria das dificuldades de aprendizagem, a psicomotricidade deve ser trabalhada em todo o processo de ensino-aprendizagem, pois é através dela que as crianças terão mais conhecimentos do seu próprio corpo, auxiliará no relacionamento das crianças com o mundo e com ela mesma.
-
Nos primeiros meses de vida, antes do desenvolvimento da linguagem a criança expressa seus sentimentos e vontades através do movimento, o desenvolvimento da psicomotricidade durante a infância, estabelece as bases necessárias às aprendizagens futuras, além de auxiliar no desenvolvimento da afetividade e da socialização.
-
Além de auxiliar a criança no estabelecimento do esquema corporal, a psicomotricidade contribui para o fortalecimento dos tônus, para a aquisição da noção de lateralidade, ritmo, postura enquanto previne problemas de aprendizagem e faz com que a criança tenha um desenvolvimento mais adequado.
-
Embora aparentemente o trabalho psicomotor deva ser algo muito estruturado, ele pode ser desenvolvido com atividades muito simples, dependendo da idade da criança e das limitações de seu desenvolvimento e maturação biológica. Engatinhar, se equilibrar em um pé só e caminhar sobre uma linha são exemplos de ações psicomotoras executadas pela criança, e que devem fazer parte do contexto da Educação Infantil para instrumentalizá-la para as etapas futuras.
-
Desde a vida uterina, o bebê já está se movimentando e evoluindo em um elemento que constitui sua existência. Depois que nasce, o bebê vai pouco a pouco adaptando seus movimentos para se adaptar ao mundo, reagindo ao toque e aos outros estímulos que recebe, tanto sonoros quanto luminosos. A casa da criança é seu primeiro espaço de aprendizagem e sua família e as pessoas de seu convívio, as primeiras com quem interage e aprende. Gonçalves (2009, p. 56) explica que o movimento possui uma orientação significativa em função da satisfação das necessidades que o meio promove.
-
Sendo a Educação Infantil uma etapa importante ao desenvolvimento da criança, que busca o seu desenvolvimento integral, é extremamente importante que o professor estimule as habilidades psicomotoras da criança. A Educação Infantil em si está organizada sobre as bases do desenvolvimento psicomotor da criança, ficando as demais aprendizagens, principalmente as mais abstratas para o Ensino Fundamental, uma etapa posterior.
-
Na interação com o meio, combinado à maturação biológica a criança vai desenvolvendo suas estruturas físicas, cognitivas, psicológicas, emocionais e sociais. Neto (2002, p. 11) comenta que estes aspectos se aperfeiçoam cada vez mais como resultado de uma diferenciação progressiva das estruturas do ser humano. Pois além da interação com o passar do tempo a criança vai ganhando maturação em suas estruturas biológicas, o que vai favorecendo a aprendizagem.
-
Etimologicamente a palavra Psicomotricidade significa psyche está relacionada à alma, ou às emoções e motorius que está relacionado ao movimento. A palavra surgiu no ano de 1870, mas somente se estruturou enquanto ciência na década de 20 do último século, dedicada ao estudo do movimento humano. O precursor da Psicomotricidade foi o neurologista francês Ernest Dupré que ainda no século XIX observou disfunções motoras em indivíduos sem lesões cerebrais. Para ele a psicomotricidade estava relacionada com a inteligência.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Conhecimento na Educação Infantil
- A PSICOMOTRICIDADE E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
- A BRINCADEIRA COMO ESPAÇO DA APRENDIZAGEM
- JOGOS E BRINCADEIRAS NA SITUAÇÃO ESCOLAR
- CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM REDE
- EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE
- A PRÁTICA DE VALORES NA ESCOLA
- HISTÓRIA E EDUCAÇÃO INFANTIL
- CONSTRUÇÃO DE VÍNCULOS
- ATIVIDADES PERMANENTES NA ESCOLA
- DIDÁTICA
- Universidades e faculdades isoladas : diversos locais de trabalho dos professores.
- Elementos para a compreensão do cotidiano e o processo didático.
- LUCIDADE
- DESENVOLVIMENTO A CRIATIVIDADE
- No Fortalecimento dos Vínculos Familiares
- Na Promoção da Tolerância e da Diversidade
- No Desenvolvimento Motor
- No Alívio da Ansiedade
- No Desenvolvimento das Habilidades Sociais
- Importância da ludicidade na educação infantil