Curso Online de BÁSICO DE LIBRAS
CURSO BÁSICO DE LIBRAS ? As línguas de sinais são línguas naturais porque como as línguas orais sugiram espontaneamente da interação entr...
Continue lendoAutor(a): Nelciane Policarpo
Carga horária: 26 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 10 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
CURSO
BÁSICO
DE LIBRAS -
APRESENTAÇÂO
Olá sou Nelciane Policarpo
Graduada em Pedagogia na UNIOESTE Campos de Foz do Iguaçu
Pós Graduada em Gestão e Orientação Escolar e Educação Inclusiva na Faculdade São Braz
Acesse:
https://www.buzzero.com/autores/nelciane-policarpo?a=nelciane-policarpo
-
INTRODUÇÃO
As línguas de sinais são línguas naturais porque como as línguas orais sugiram espontaneamente da interação entre pessoas e porque devido à sua estrutura permitem a expressão de qualquer conceito - descritivo, emotivo, racional, literal, metafórico, concreto, abstrato - enfim, permitem a expressão de qualquer significado decorrente da necessidade comunicativa e expressiva do ser humano.
-
Por isso, são complexas porque dotadas de todos os mecanismos necessários aos objetivos mencionados, porém, econômicas e “lógicas” porque servem para atingir todos esses objetivos de forma rápida e eficiente e até certo ponto de forma automática.
-
Isto porque, tratando-se muitas vezes de significados que demandam operações complexas que devem ser transmitidas prontamente diante de diferentes situações e contextos, seus usuários terão que se utilizar dos mecanismos estruturais que elas oferecem de forma apropriada sem ter que pensar e elaborar longamente sobre como atingir seus objetivos linguísticos.
-
As línguas de sinais distinguem-se das línguas orais porque utilizam-se de um meio ou canal visual-espacial e não oral auditivo.
-
Assim, articulam-se espacialmente e são percebidas visualmente, ou seja, usam o espaço e as dimensões que ele oferece na constituição de seus mecanismos “fonológicos”, morfológicos, sintáticos e semânticos para veicular significados, os quais são percebidos pelos seus usuários através das mesmas dimensões espaciais.
-
Daí o fato de muitas vezes apresentarem formas icônicas, isto é, formas linguísticas que tentam copiar o referente real em suas características visuais.
-
Esta iconicidade mais evidentes nas estruturas das línguas de sinais do que nas orais deve-se a este fato e ao fato de que o espaço parece ser mais concreto e palpável do que o tempo, dimensão utilizada pelas línguas orais-auditivas quando constituem suas estruturas através de sequências sonoras que basicamente se transmitem temporalmente.
-
As línguas de sinais distinguem-se das línguas orais porque utilizam-se de um meio ou canal visual-espacial e não oral auditivo.
-
Assim, articulam-se espacialmente e são percebidas visualmente, ou seja, usam o espaço e as dimensões que ele oferece na constituição de seus mecanismos “fonológicos”, morfológicos, sintáticos
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- INTRODUÇÃO
- ESTRUTURA LINGÜÍSTICA DA LIBRAS
- CONCEITOS
- 1. O LÉXICO OU VOCABULÁRIO DA LIBRAS
- ?certo? em LIBRAS
- ESTRUTURA SUBLEXICAL DOS SINAIS A PARTIR DE SUAS UNIDADES MÍNIMAS DISTINTIVAS
- Pares Mínimos em LIBRAS
- C CABEÇA
- T TRONCO
- B BRAÇOS
- M MÃO
- Movimentos e Tipos de Orientação da LIBRAS
- Expressão não manuais da LIBRAS
- Morfemas Lexicais e Morfemas Gramaticais
- Vejamos algumas ilustrações dos sinais acima:
- Formação de Palavras por Derivação e por Composição
- Vejam estes dois sinais:
- Itens Lexicais para Tempo e Marca de Tempo
- Quantificação e Intensidade
- Classificadores
- Como demonstram as ilustrações a seguir:
- Estruturação de Sentenças em LIBRAS
- REFERENCIAS: