Curso Online de LIBRAS
CURSO BÁSICO DE LIBRAS
Continue lendoAutor(a): Murillo Ribeiro De Souza
Carga horária: 17 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 150 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 5 no total
- Ariovaldo Lins Peixoto
- Maria Silvia Rodrigues Rocha
- Jacqueline Da Silva Lima
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Estudos Linguísticos em Libras
Estudos Linguísticos em Libras
-
A língua possui um conjunto de termos em seu vocabulário, além de suas regras gramaticais. Tratando-se de linguagem, significa que cada ser humano possui capacidade própria que o permite expressar seu pensamento através de uma língua.
-
A lingüística é a teoria que estuda a linguagem e as línguas, sua estrutura e suas funções. Não vou aprofundar a teoria lingüística, mas com base nela, pode-se entender o que é linguagem e língua.
-
É importante para professores entenderem e diferenciarem a linguagem e a língua, pois o modo como se concebe a natureza fundamental da língua, altera em muito o modo como se estrutura o trabalho com a língua em termos de ensino.
-
A concepção de linguagem é tão importante quanto a postura que se tem relativamente à educação. O autor Travaglia (2001, p. 21) fala que há três possibilidades distintas de gerar a linguagem: primeiro vê a linguagem como “expressão do pensamento”, isto é, que pessoas não se expressam bem porque não pensam bem. -
Então diz que “a expressão se constrói no interior da mente, sendo sua exteriorização apenas uma tradução”. Para ele “a enunciação é um ato monológico, individual, que não é afetado pelo outro nem pelas circunstâncias que constituem a situação social em que a enunciação acontece”.
-
Por isso os sujeitos surdos, além de adquirir a sua língua materna (Libras), são capazes de enunciar individualmente.
-
A segunda possibilidade é a linguagem como instrumento de comunicação, como meio objetivo para a comunicação. Nessa concepção a língua é vista como um código, ou seja, como um conjunto de signos que se combinam segundo regras, e que é capaz de transmitir uma mensagem, informações de um emissor a um receptor. -
A teoria de Saussure enfatiza o caráter social da língua em que a língua é um objeto social em que os indivíduos criam, produzem, compreendem e desenvolvem entre si.
-
Para Chomsky, a língua é um objeto de estudo mental. Pois a língua está associada à faculdade da linguagem, que é inata, ou seja, todos os indivíduos nascem dotados dela.
-
Segundo Travaglia, (2001, p 23) “A linguagem é, pois um lugar de interação humana, de interação comunicativa pela produção de efeitos de sentido entre interlocutores, em uma dada situação de comunicação e em um contexto sócio-histórico e ideológico”.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Estudos Linguísticos em Libras
- Comparação entre a estrutura de português e Libras