Curso Online de Bolos Decorados com Pasta Americana
A pasta americana é uma pasta de cobertura de bolos a base de açúcar. É utilizada na decoração de bolos artísticos pois esta pasta permi...
Continue lendoAutor(a): Maria Da Luz Calvo Ovelheiro De Sousa
Carga horária: 40 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 70 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 1 no total
- Cristhiane Silvestre De Figueiredo
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Bolos Decorados com Pasta Americana
Bolos Decorados com Pasta Americana
-
A pasta americana é uma pasta de cobertura de bolos a base de açúcar. É utilizada na decoração de bolos artísticos pois esta pasta permite modelagem devido a sua característica de elasticidade. Com este curso você que não é profissional vai aprender o passo a passo para fazer lindos bolos artísticos. O objetivo deste curso é ensinar como fazer bolos decorados com Pasta Americana. Ensinamos as bases, depois é só usar a criatividade.
-
Ganhe uma renda extra vendendo estes bolos e fazendo para seus eventos.
Bons Estudos!Este curso contém passo-a-passo com ilustrações e também links de vídeos para não perder nenhum detalhe.
-
A história dos Bolos Decorados
A história dos Bolos Decorados
-
A origem dos bolos se confunde com a dos pães. No começo, havia uma certa confusão e massas adocicadas assadas eram indistintamente chamadas de pães ou bolos. Os egípcios já confeccionavam bolos de mel, bem como os gregos da Ilha de Rodes.
-
Existe um painel datado por volta de 1175 aC, ilustrando a confeitaria da corte do faraó Ramsés III, com o registro de vários tipos de pães e bolos. E alguns historiadores acreditam que em 700 aC, pães e biscoitos adocicados eram vendidos pelo Egito.
-
Os romanos conheciam a técnica da fermentação, e por este motivo, desenvolveram várias receitas de bolos, inclusive com a adição de frutas secas e até mesmo queijo, o que seria uma versão rudimentar do Cheesecake. Embora os bolos sempre tenham estado associados a festas e comemorações, com o tempo, tornaram-se um alimento mais comum, presente quase que diariamente à mesa.
-
Por outro lado, os bolos de casamento ilustram perfeitamente a evolução da técnica e arte da confeitaria. A tradição de servir bolos em casamentos remonta à Roma antiga. Era costume, nas famílias mais abastadas, preparar uma massa com ingredientes especiais, tradicionalmente usados como oferenda aos deuses, como frutas secas, nozes e mel.
-
Este doce não era para ser consumido, mas os convidados o amassavam por cima da cabeça da noiva, tal como se faz hoje com arroz na saída da igreja. Desejava-se que os deuses trouxessem prosperidade, sorte e fertilidade. Julio César levou este costume para a Bretanha, em 54 aC, e passou a fazer parte dos hábitos das populações locais. Na Inglaterra, os bolos decorados apareceram pela primeira vez na corte de Elizabeth I.
-
Os que sobravam eram arrumados em uma pilha, e os noivos deveria se beijar sobre o monte de bolinhos, com o objetivo de serem abençoados com muitos filhos. Não demorou muito para que esta pilha de bolinhos fosse substituída por um grande bolo. Dentre as primeiras receitas que se tem registro, a que mais se aproxima dos bolos de hoje é uma receita italiana, de bolo de amêndoas, servida em Nápoles, em 1478.
-
Basicamente se usava pasta de amêndoas (marzipã) moldada em vários formatos. Os ingredientes ficavam cada vez mais sofisticados e exóticos, já que o Império britânico fornecia produtos de todo o mundo. Era comum fazer pequenos bolinhos doces, cobertos de marzipã e decorados. Alguns eram amassado e jogados na noiva, outros consumidos pelos convidados.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Bolos Decorados com Pasta Americana
- A história dos Bolos Decorados
- Os Bolos Decorados no Brasil
- O que é a Pasta Americana?
- Higiene Pessoal e da Cozinha
- 1 – Higiene Pessoal
- 2 – Higiene da Cozinha
- Utensílios e Materiais para trabalhar com pasta Americana
- Receita Caseira de Pasta Americana
- Vídeo Demonstrativo de “Como Fazer Pasta Americana”
- Como Tingir Pasta Americana
- Glacê Real: Receita Caseira
- Dar côr ao Glacê Real
- Receita Caseira de Açúcar Impalpável
- Receita Caseira de Cola Comestível
- Massa do Bolo: Como Fazer
- Rechear e Montar o Bolo para receber a Pasta Americana
- Como Cobrir o Bolo com Pasta Americana
- Modelagem de Bonecos
- 1 - Receita de Chocolate para Modelagem
- 2- Chocolate branco para modelagem
- 3 - Modelagem de Ursinho de chocolate
- 4 – Modelagem de Rosas
- Bolo com mais de um andar
- Bolo Mosaico
- Receita de Bolo Corações Saltitantes
- Bolo Artístico de dois andares
- Como fazer Bolo Falso (Para decoração)
- Algumas Dicas e Segredos
- Como Remediar algumas situações desastrosas
- Tabela de Quantidades de Pasta Americana
- Vídeos Recomendados
- Bibliografia Recomendada
- Fotos de Bolos