- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Curso de
Sociologia
-
A sociedade
A sociedade é formada por diferentes culturas, isso se deve ao fato de muitas migrações de lugares diferentes , gostos e formas diferentes de viver a vida.
Devemos entender que para viver bem em uma sociedade tão diversificada como a brasileira é necessário que aprendamos a respeitar a cultura tanto familiar quanto subjetiva de cada um.
Quando existe respeito também tudo fica bem e não existem discussões. -
Reforma da previdência:
Luta contra a reforma:
-
Explicações:
A maioria das pessoas não querem a reforma da presidência pois acham que irão perder os seus direitos de aposentadoria no tempo certo.
Campanhas estão sendo feitas para combater a nova ordem
A revolta das pessoas mostra indignação -
Revolução industrial?
As máquinas foram inventadas, com o propósito de poupar o tempo do trabalho humano. Uma delas era a máquina a vapor que foi construída na Inglaterra durante o século XVIII. Graças a essas máquinas, a produção de mercadorias ficou maior e os lucros também cresceram. Vários empresários; então, começaram a investir nas indústrias.
-
Continuando:
A burguesia inglesa era muito rica e durante muitos anos continuou ampliando seus negócios de várias maneiras:
financiando ataques piratas (corsários)
traficando escravos
emprestando dinheiro a juros
pagando baixos salários aos artesãos que trabalhavam n
vencendo guerras -
A burguesia:
Os ingleses davam muita importância ao comércio (quanto mais comércio havia, maior era a concorrência).
Quando se existe comércio, existe concorrência e para acabar com ela, era preciso baixar os preços. Logo, a burguesia inglesa começou a aperfeiçoar suas máquinas e a investir nas indústrias.
Vários camponeses foram trabalhar nas fábricas e formaram uma nova classe social: o proletariado. -
Continuando:
O desenvolvimento industrial arruinou os artesãos, pois os produtos eram confeccionados com mais rapidez nas fábricas. A valorização da ciência, a liberdade individual e a crença no progresso incentivaram o homem a inventar máquinas.O desenvolvimento industrial arruinou os artesãos, pois os produtos eram confeccionados com mais rapidez nas fábricas. A valorização da ciência, a liberdade individual e a crença no progresso incentivaram o homem a inventar máquinas.O desenvolvimento industrial arruinou os artesãos, pois os produtos eram confeccionados com mais rapidez nas fábricas. A valorização da ciência, a liberdade individual e a crença no progresso incentivaram o homem a inventar máquinas.
-
O governo inglês:
O governo inglês dava muita importância à educação e aos estudos científicos e isso também favoreceu as descobertas tecnológicas.
Milhares de trabalhadores das indústrias inglesas.
Graças à Marinha Inglesa (que era a maior do mundo e estava em quase todos os continentes) a Inglaterra podia vender seus produtos em quase todos os lugares do planeta.
O governo inglês dava muita importância à educação e aos estudos científicos e isso também favoreceu as descobertas tecnológicas.
Milhares de trabalhadores das indústrias inglesas.
Graças à Marinha Inglesa (que era a maior do mundo e estava em quase todos os continentes) a Inglaterra podia vender seus produtos em quase todos os lugares do planeta. -
Continuando:
No século XIX a Revolução Industrial chegou até a França e com o desenvolvimento das ferrovias cresceu ainda mais.
Em 1850, chegou até a Alemanha e só no final do século XIX; na Itália e na Rússia, já nos EUA, o desenvolvimento industrial só se deu na segunda metade do século XIX. -
Adam Shimit:
Adam Smith (pensador escocês) escreveu em 1776 o livro “A Riqueza das Nações”, nessa obra (que é considerada a obra fundadora da ciência econômica), Smith afirma que o individualismo é bom para toda a sociedade.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Curso de
- A sociedade
- Reforma da previdência:
- Explicações:
- Revolução industrial?
- Continuando:
- A burguesia:
- Continuando:
- O governo inglês:
- Continuando:
- Adam Shimit:
- Continuando:
- Thomas Malthus
- Continuando:
- Revolução Americana:
- Explicações
- Revolução de Felipe dos Santos:
- Explicações:
- A guerra de Canudos:
- Explicações:
- Continuando:
- O grupo liderado por Felipe dos Santos:
- Continuando:
- Inconfidência Mineira:
- Conclusão:
- Clero, nobreza
- Explicações:
- Continuando:
- A lei do açucar:
- Continuando:
- Finalizando