Curso Online de A memória como fenômeno psicológico - lado subjetivo da memória
memória , esquecimento, memória e subjetividade , hábitos saudáveis
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
A memória como fenômeno psicológico - lado subjetivo da memória
Marta Regina Silva Araújo Vieira
Psicóloga
A memória como fenômeno psicológico - lado subjetivo da memória -
Afinal, o que é Memória?
-
Memória
Capacidade que o ser humano possui de adquirir armazenar e recuperar as informações mentalmente aprendidas e/ou vividas.
Para a Psicologia, “memória é qualquer indicação que a aprendizagem persistiu através do tempo”.
-
Memória
A memória é um dos mais importantes processos psicológicos, pois além de ser responsável pela nossa identidade pessoal e por guiar em maior ou menor grau nosso dia a dia, está relacionada a outras funções corticais igualmente importantes, tais como a função executiva e o aprendizado.
-
Memória
Ainda que sem perceber, estamos fazendo uso desse importante recurso cognitivo a todo momento.
-
Memória
A memória é um fator importante na aprendizagem, ela significa a aquisição, a formação e a conservação de informações. No fundo gravamos o que aprendemos e lembramos o que gravamos.
-
Memória
É graças à memória que podemos identificar e categorizar sons, sinais, gostos e sensações, reter e manipular informações adquiridas durante a nossa existência.
-
Memória
Para uma compreensão científica da memória humana diferentes perspectivas têm sido adotadas. As mais frequentes podem designar-se por perspectiva processual e a estrutural.
Segundo a concepção processual, a informação daria entrada na memória, permanecia lá durante um certo tempo e por fim seria usada.
-
Memória
De acordo com a visão estrutural, a memória seria constituída por vários sistemas responsáveis pelo armazenamento e retenção da informação quer a curto prazo quer a longo prazo.
-
Memória
A Psicologia seleciona algumas das funções dos processos psicológicos básicos. São eles:
A CODIFICAÇÂO, que envolve o processo de entrada e registro da informação e a capacidade de mantê-la ativa para o armazenamento;
-
Memória
O ARMAZENAMENTO, que envolve a manutenção da informação codificada pelo tempo necessário para que seja recuperada e utilizada quando for evocada;
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- A memória como fenômeno psicológico - lado subjetivo da memória
- Memória
- Memória - Classificação
- Memória
- Memória e Subjetividade
- Esquecimento
- Hábitos Saudáveis
- Referências