Curso Online de REGENTE DE BANDA
4 estrelas 5 alunos avaliaram

Curso Online de REGENTE DE BANDA

ESTE CURSO E DIRECIONADO A REGENTES DE BANDA PRINCIPIANTES. AQUI ENCONTRARAO CONTEUDOS QUE IRAO AJUDAR NO CRESCIMENTO DA SUA FUNÇAO.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 50,00
(Pagamento único)

Mais de 200 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

ESTE CURSO E DIRECIONADO A REGENTES DE BANDA PRINCIPIANTES.
AQUI ENCONTRARAO CONTEUDOS QUE IRAO AJUDAR NO CRESCIMENTO DA SUA FUNÇAO.

MUSICO PROFISSIONAL REGISTRADO NA ORDEN DOS MUSICOS DO BRASIL ,PROFESSOR DE CANTO: EM TECNICA VOCAL,CANTO CORAL E FISIOLOGIA DA VOZ. COMEÇOU SEUS ESTUDOS AOS 16 ANOS PELO C.S.L (SP) PROFESSOR DE MUSICA COM ESPECIALIDADE EM: BATERIA,BAIXO,VIOLAO,TECLADO , REGENCIA,TROMPETE. MAESTRO DE VOZ E PROFESSOR DE MUSICALIZAÇAO INFANTIL DA P.M.C. PROFESSOR DO PROGETO APRENDA MUSICA E PROFESSOR E LIDER DA ESCOLA DE MUSICA SANSBEL.


- Jheyzon Danilo De Souza Pena

- Jônatas Raphael Batista De Sousa

"O melhor curso que eu ja fiz ate hoje"

- Luis Augusto P.Batista

- Anisio Vicente Da Silva Junior

- Marcos De Brito

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • REGENTE DE BANDA

    regente de banda

    autor: priscila sansbel

  • INDICE 1

    indice 1

    regência..............................................................................................................3
    1 – regência e comunicação gestual.................................................................3
    1.1 – as interações entre regência, interpretação e comunicação
    .......................3
    1.2 – expressão corporal e a postura do regente
    ...............................................4
    1.3 – o corpo como um todo
    ................................................................................4
    1.4 – o corpo em partes
    .......................................................................................4
    1.5 – pernas e pés
    ...............................................................................................5
    1.6 – braços, mãos e dedos
    .................................................................................6
    1.7 – a independência dos braços
    .......................................................................6
    1.8 – sobre a batuta
    .............................................................................................7
    1.9 – para exercitar a independência dos braços
    ................................................7
    2 – os gestos rítmicos, preventivos e expressivos...........................................8
    i. o gesto rítmico
    ................................................................................................8
    2.1 – gênese e formação na regência
    .................................................................

  • INDICE 2

    indice 2

    .2 – trajetória – tensão / expansão versus distensão / contração
    .....................9
    2.3 – a organização da trajetória dos gestos
    .....................................................10
    ii. gesto preventivo
    ............................................................................................13
    2.4 – dos gestos e sua aplicação
    ......................................................................13
    2.5 – gesto preventivo nos vários tempos do compasso
    ...................................15
    iii. gesto expressivo
    ..........................................................................................18
    2.6 – descrição gráfica dos gestos classificados
    ...............................................18
    2.7 – dinâmica
    ...................................................................................................21
    2.8 – ataques
    .....................................................................................................22
    3 – noção de profundidade................................................................................29
    4 – a questão da liderança na regência..........................................................30
    4.1 – a formação do regente como bem patrimonial
    ........................................30
    4.2 – patrimônio próprio e adquirido
    ..................................................................30
    4.3 – relacionamento com o grupo
    ...................................................................31
    4.3 – a administração de conflitos
    .....................................................................32

  • INDICE 3

    indice 3

    4.3 – a administração de conflitos
    .....................................................................32
    5 – a interpretação e a relação do regente com a obra
    ....................................33
    5.1 – organização da interpretação
    ...................................................................33
    5.2 – caminhos da maturação: uma prática pessoal
    .........................................34
    6 – ensaio..........................................................................................................34
    6.1 – preparação
    ................................................................................................34
    6.2 – interpretação
    .............................................................................................34
    6.3 – soluções gestuais
    .....................................................................................34
    6.4 – ensaios de naipes
    .....................................................................................35
    6.5 – afinação
    ....................................................................................................35
    6.6 – ataques, dinâmicas e precisão do conjunto
    ..............................................35
    6.7 – articulações
    ...............................................................................................35
    7 – bibliografia
    ...................................................................................................36

  • REGENCIA

    regencia

    a abordagem didática de uma matéria como regência musical é bastantedifícil, não só pela complexidade da atividade em si, mas pelo mistério que averdadeira condução musical encerra, fruto de pura vocação, muito conhecimento elonga experiência. portanto, não é de surpreender que a literatura existente nomundo a respeito desse tema seja tão escassa, sobretudo no brasil, ondepraticamente inexiste.
    “uma coisa é reger e outra bem diferente é dar aula de regência. é preciso muito mais de quer ser apenas um bom músico para ser regente”.
    a regência é o ato de transmitir a um conjunto instrumental ou vocal por meiode gestos convencionais, o conteúdo rítmico e expressivo de uma obra musical. anecessidade de se manter em uniformidade rítmica e expressiva, todos os planossonoros de uma obra musical, fez surgir à figura do regente

  • REGENCIA 2

    regencia 2

    a complexidade de detalhes que encerra uma partitura moderna, com seusritmos profusos, suas harmonias dissonantes e sua exuberante dinâmica, exige doregente, outrora um simples batedor de compasso, conhecimentos amplos demúsica aliados a qualidades de comando.a técnica de gesticulação está sujeita ao temperamento artístico do regentee à interpretação que cada um deles entende de transmitir ao conjunto. todavia,nem sempre as normas de conduta do regente são necessariamente claras eprecisas.aconselhamos em nosso curso uma gesticulação discreta mas enriquecida delances que revelem o verdadeiro espírito emocional da trama sonora que sedesenvolve na partitura. a gesticulação desmesurada, urdida com fins sensacionais,pode agradar ao público, que desconhece inteiramente as normas de regência, mascausam repulsa aos músicos da banda ou orquestra

  • REGENCIA E COMUNICAÇAO GESTUAL

    regencia e comunicaçao gestual

    1.1 – as interações entre regência, interpretação e comunicação
    regência é matéria de interpretação que, por sua vez, é da comunicação.considerando que esta não é apenas aquilo que diz ser, mas principalmente aquiloque se entendeu do que foi dito, o sucesso da relação entre emissor e receptor só

  • se dará se houver clareza e verdade do pensamento e do sentimento do primeiroprocesso de transmissão de mensagem para o segundo.no caso da regência, o regente – emissor intermediário – é o intérpreteatravés do qual o compositor – emissor primário – veicula suas mensagens. atransmissão, neste caso, musical, é fundamentalmente gestual, ainda que duranteos ensaios o regente estabeleça alguns compromissos e combinações através deinstruções orais.

  • EXPRESSAO CORPORAL E POSTURA DO REGENTE

    expressao corporal e postura do regente

    o regente começa a reger muito antes de abrir a partitura diante dos músicos, antes mesmos de chegar ao pódio ou local de trabalho. isso acontece em função de sua
    atitude
    , refletida como em espelho através de sua condição postural.esta poderá tanto inspirar neles uma série de sentimentos ruins ou, no mínimo,contraproducentes. é um fato:
    a postura espelha o estado interior, provocando reação favorável ou desfavorável

  • O CORPO COMO UM TOLDO

    o corpo como um toldo

    posição correta:
    ereta, sem artificialismos. a tensão não é muscular eexterna, como a do soldado em continência, mas interna, expressando atenção aoque está em volta e despertando a atenção dos que estão em seu meio.-
    posições negativas:
    a) quadris desencaixados, por indicar fraqueza e falta de energia, comotambém insegurança, etc.b) umas das mãos no bolso, por sugerir fastio e tédio, além de algumdesrespeito.

  • O CORPO EM PARTES

    o corpo em partes

    cabeça
    deve sempre acompanhar o movimento geral do corpo.
    - posição correta:
    ereta, que proporciona melhores condições para uma visão abrangente, assim como para o exercício da autoridade.
    - posições negativas:
    a) pescoço caído, cabeça mergulhada na partitura, sugerindo timidez,vergonha, insegurança, submissão, tristeza, desgosto


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 50,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • REGENTE DE BANDA
  • INDICE 1
  • INDICE 2
  • INDICE 3
  • REGENCIA
  • REGENCIA 2
  • REGENCIA E COMUNICAÇAO GESTUAL
  • EXPRESSAO CORPORAL E POSTURA DO REGENTE
  • O CORPO COMO UM TOLDO
  • O CORPO EM PARTES
  • ATIVIDADE INDEMPENDENTE
  • TRAGETORIA
  • GESTOS E SUA APLICAÇAO
  • GESTO EXPRESSIVO
  • STACCATO
  • FERMATAS
  • FERMATAS SOBRE AS NOTAS
  • FERMATAS NÃO ESCRITAS
  • CORTES
  • NOÇAO DE PROFUNDIDADE
  • RELACIONAMENTO COM O GRUPO
  • ENSAIO
  • PREPARAÇAO
  • ENSAIO DE NAIPES
  • ATAQUES E ARTICULAÇOES