Curso Online de MÉTODO DE CLASSIFICAÇÃO DE CARGOS POR ESCALONAMENTO
O Sistema de Escalonamento resume-se em ordenar as funções por ordem decrescente de grandeza, partindo da que compreende tarefas mais com...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
MÉTODO DE CLASSIFICAÇÃO
DE
CARGOS POR ESCALONAMENTO -
Olá! Seja bem-vindo!
Aprenderá um novo método de Classificação de Cargos, de fácil entendimento, simples e descomplicado. Apenas concentre-se na leitura das explicações e não se preocupe: não terá que desenvolver exercícios, porque tudo está estruturado para facilitar seu estudo sobre o assunto. Ao final da sua leitura, a única ação que deverá tomar, será pedir a planilha em Excel, que será encaminhada para seu e-mail...basta solicitar através do e-mail dirceu@tabsal.com.br
Bons estudos!
-
Além da metodologia de Classificação de Cargos pelo Método de Escalonamento, terá ainda comentários sobre a legislação que trata do assunto de implantação de Cargos e Salários, sobre a obrigatoriedade ou não de efetuar o registro do plano na DRT Delegacia Regional do Trabalho.
-
O Sistema de Escalonamento resume-se em ordenar as funções por ordem decrescente de grandeza, partindo da que compreende tarefas mais complexas, de mais elevado teor de dificuldades e responsabilidades, até as que se constituem de atividades de simples rotina. É um processo rápido, sem complexidade e especialmente útil para pequenas e médias empresas, que possuem em sua estrutura um número reduzido de cargos.
No Sistema de Escalonamento a comparação é feita tomando-se cada função como uma entidade indivisível; em outras palavras, o sistema procura não fragmentar a função em seus fatores constitutivos e, por conseguinte a avaliação efetuada reflete a opinião do avaliador expressa em termos globais.A Metodologia
-
O trabalho de escalonamento não é entregue a um funcionário isolado, por mais exercitado que ele seja neste assunto, mas a uma Equipe, Grupo de Trabalho, Comissão Julgadora ou Comitê, de composição mista, com representantes das áreas de: Recursos Humanos, Industrial, Comercial, Financeira, de tal sorte que sua abrangência represente a empresa como um todo, onde todas as visões estejam ali representadas, porque a verdade do cargo estará no confronto das diferentes óticas manifestadas.
E em se tratando de trabalho de equipe, supõe-se que os avaliadores, a despeito pessoal que possam ter sobre o conteúdo de cada função, não se limitem a expressar opinião individual muitas vezes preconcebida.
A Metodologia -
Cada avaliador expressará o próprio julgamento, de acordo com as suas ideias a respeito da importância relativa de cada função no conjunto das funções avaliadas. A média das opiniões deverá refletir um julgamento apropriado.
Nos julgamentos efetuados por uma comissão pode ocorrer que um avaliador tenha escalonado a totalidade das funções (suponhamos que sejam 6 funções) enquanto que outro avaliador escalonou apenas 5, e um terceiro avaliador escalonou somente 4. Essa circunstância cria intrincado problema. Como extrair a média dos pronunciamentos, se eles se expressam em termos de escalonamento, e as escalas não são iguais?
A Metodologia -
Um exemplo prático:
Supondo que 3 avaliadores apreciando 6 funções apresentaram o seguinte resultado:
É evidente que se produziram escalas diferentes.
Para comprová-lo basta examinar o que ocorre, por exemplo, com a função “D” que obteve a terceira colocação na apreciação do Avaliador “A”, a 2ª. colocação na opinião do avaliador “B” e a 4ª. colocação no julgamento do avaliador “C”. Note-se, porém, que o avaliador “A” colocou aquela função na 3ª. ordem em uma sequencia de 5 escalões; que o avaliador “B” atribuiu à mesma função uma colocação de 2ª. ordem, num gabarito constituído de apenas 4 escalões, e que, finalmente, o avaliador “C” conferiu à função aludida a 4ª. ordem, numa sequencia de seis escalões.
A Metodologia
-
AVALIADORES
A Metodologia -
A Metodologia
-
A, B e C = Avaliadores
D= função classificada
Figura 1
A 3 : 5 : : X : 6 = 3,6
B 2 : 4 : : X : 6 = 3
C 4 : 6 : : X : 6 = 4
MÉDIA = (3,6 + 3 + 4) ÷ 3 = 3,5 -
A Metodologia
Pagamento único