Curso Online de Trabalho de Equipe nas Organizações
O trabalho de equipe antes de ser uma funcionalidade organizacional é uma atitude, uma mentalidade, que necessita ser exercitada, pratica...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Trabalho de Equipe nas Organizações
Trabalho de Equipe nas Organizações
-
Introdução
Introdução
-
A existência de processos de tomada de decisão mais partilhados, o recurso ao trabalho de grupo para resolver situações e problemas, definir objetivos e estratégias para os atingir; organizar recursos, melhorar procedimentos e processos, desenvolver novos produtos são com mais frequência um modo de estar nas organizações que valoriza o trabalho de equipa.
-
O trabalho de equipa antes de ser uma funcionalidade organizacional é uma atitude, uma mentalidade, que necessita ser exercitada, praticada, formada e consequentemente reconhecida e valorizada.
-
Conceito de Grupo
Conceito de Grupo
-
A nível tanto individual como organizacional os grupos são uma realidade de extrema importância na medida em que a existência destes e a pertença aos mesmos condiciona o comportamento individual dos membros de uma organização mais vasta.
-
A organização também “sofre” a influência dos grupos que a compõem. Em algumas organizações a cultura de grupo pode ser muito marcada e condicionar a própria cultura da organização no sentido mais global como é o caso, por exemplo, dos hospitais que têm uma cultura da classe médica e a cultura da classe dos enfermeiros muito marcadas.
-
Existem outros tipos de organizações onde por exemplo impera a cultura de engenheiros, de motoristas, de professores, etc..
-
Muitos dos comportamentos que os indivíduos assumem são condicionados pela sua pertença a grupos. As relações intergrupais são caracterizadas pelo assumir por parte de um indivíduo de um conjunto de comportamentos discriminatórios do seu próprio grupo — ingroup — em relação ao grupo dos outros outgroup.
-
Alguns grupos contribuem para a nossa auto-estima positiva enquanto outros contribuem para a não auto-estima o que conduz a uma identidade negativa.
-
Neste último caso o indivíduo pode, se lhe for possível, sair do grupo ou caso não lhe seja possível reduzir o tempo de permanência no grupo, ter manifestações contrárias ao grupo, deixar de ter consciente a sua pertença ao respetivo grupo, adotar comportamentos de grupos de referência que lhe sejam favoráveis nos processos de comparação social que estabelece.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Trabalho de Equipe nas Organizações
- Introdução
- Conceito de Grupo
- As funções dos Grupos
- Equipes, um caso particular de grupos
- O que avaliar numa equipa
- Condições para uma boa gestão de equipe
- O que se exige a uma equipe vencedora
- Conclusão