Curso Online de Marketing Imobiliário
SEJA BEM VINDO AO CURSO Marketing Imobiliário
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Marketing Imobiliário
-
SEJA BEM VINDO
AO CURSO
Marketing Imobiliário
-
MODALIDADE DO CURSO ONLINE
CURSO É LIVRE.
-
O curso Marketing imobiliário tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus principais conteúdos, tais como: legislação e marketing imobiliário, estratégias de vendas de empreendimento imobiliário, marketing - como tudo começou, conhecimentos do consumidor.
-
FUNDAMENTOS DE MARKETING E MARKETING IMOBILIÁRIO
Marketing imobiliário é um conjunto de ações que visam trazer resultados e vendas para empresas, incorporadoras, construtoras e imobiliárias. Ou seja, negócios do setor de imóveis.
O principal objetivo é impactar e atrair pessoas interessadas nesse tipo de negócio. Além de claro, estreitar o relacionamento com esse público e incentivar vendas.
Dessa forma, é importante destacar que o marketing imobiliário, no entanto, não se limita apenas a ações de atração. Envolvendo também processos e planejamentos estratégicos, posicionamento de negócio e claro, tudo isso reflete nas vendas.
Sendo assim, priorizar esse tipo de trabalho na sua empresa é fundamental para o crescimento da marca. Afinal, envolve pequenos processos diários, mas que apresentam resultados tanto a curto quanto (e principalmente) a longo prazo. -
Em 2020 o mundo todo foi impactado pela pandemia da Covid-19. Quem já estava presente no mercado imobiliário com certeza se lembra de como quase ninguém estava preparado para solucionar rapidamente os obstáculos impostos por cenários provenientes do afastamento social.
Dessa forma, o marketing imobiliário foi impactado diretamente, já que muitas pessoas adiaram a aquisição dos seus lares - diante do cenário de incertezas - bem como deixaram de visitar os imóveis, em um primeiro momento.
Assim, foi nesse cenário de tantas incertezas que o marketing imobiliário precisou, mais do que nunca, do digital. Novas formas de atrair, conversar e até de oferecer novas experiências ao seu público precisaram ser adaptadas de tal maneira que isso reflete bastante na forma como muitas empresas atuam no mercado até hoje. -
Acredito que atualmente essa seja uma dúvida pouco recorrente entre os negócios. Afinal, o digital elevou a régua para que empresas de diferentes segmentos conseguissem destaque no mercado. E quem trabalha no setor imobiliário sente isso como ninguém.
Assim, fica cada vez mais claro que não existe mais aquela fórmula para vender imóveis, que basicamente exigia o perfil do corretor de imóveis. Hoje é preciso ir além tanto para atrair quanto para se relacionar com os clientes. O que é possível com estratégias de marketing digital.
Mas se até aqui você ainda se encontra com dúvidas sobre a necessidade do marketing imobiliário na sua empresa, vamos aprofundar melhor em alguns pontos.
Principalmente no que se refere ao cenário atual de mercado, as principais dificuldades que ele enfrenta, as tendências de futuro e as vantagens que o marketing imobiliário abre ao seu negócio. -
Não é raro encontrar pessoas que fiquem mais atentos e talvez desconfiados quando o assunto são alguns segmentos de mercado, como bancos, serviços de telecomunicação e até imobiliárias.
Bem, embora cada um desses segmentos possua suas dificuldades específicas, no mercado imobiliário estamos falando principalmente de vendas complexas.
Ou seja, a grande maioria do seu público exigirá um tempo de pesquisa e relacionamento para ele enfim chegar à aquisição do imóvel. É por isso que o marketing imobiliário se faz tão necessário.
Por meio de ações de comunicação, é possível destravar alguns contra argumentos de vendas que seus potenciais clientes possuem e consequentemente melhorar o relacionamento entre construtora e público-alvo. -
Mesmo sendo marcado pela burocracia e estruturas de negócio mais engessadas, muitas empresas do mercado imobiliário perceberam as vantagens e principalmente a necessidade de inovação.
Tanto é que hoje muitas áreas e processos dessas empresas já estão sendo tomadas por tecnologias e pelo digital.
Como prova, podemos perceber tendências que já estão modificando a maneira como as pessoas vendem, alugam ou mesmo vendem imóveis. E os próprios corretores de imóveis são exemplos disso, uma vez que estão cada vez mais perdendo protagonismo nas negociações. -
O uso inteligente dos recursos financeiros e a precisão na mensuração de resultados estão entre as principais vantagens do marketing imobiliário. No entanto, ainda há outros importantes, como a construção de autoridade, baixo custo, vantagem competitiva e aumento de vendas.
Por exemplo, com o marketing digital aplicado ao setor imobiliário é possível saber quantas pessoas visitaram suas páginas e quais foram os assuntos mais clicados. Trata-se de uma oportunidade única de entendimento das ações de marketing e de seus impactos.
Além disso, é possível metrificar quais campanhas de mídia paga estão gerando mais resultados, tanto em ligações para os seus corretores quanto até mesmo vendas.
Dessa forma, com esse tipo de dado sua empresa consegue desenvolver ações efetivas para atrair mais clientes uma vez que sabe o que mais o interessa. Economizando assim dinheiro e aumentando o retorno. -
Nessa etapa é preciso entender qual é o estilo de imóvel e bairro mais sondados, o poder aquisitivo, entre outras particularidades de quem procura sua empresa. Ou seja, novamente percebemos como os dados são importantes para desenvolver estratégias e ações mais efetivas de venda.
Afinal, essas informações lhe darão subsídios para gerar leads e entender qual é a jornada de compra deste prospect.
Os principais canais de marketing digital que promoverão essa aproximação e relacionamento são o e-mail marketing, o blog imobiliário e as mídias sociais.
Com algumas variações na metodologia, todos esses canais têm uma coisa em comum: a qualificação de usuários por meio de conteúdos direcionados para cada etapa do funil de vendas.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Marketing Imobiliário
- FUNDAMENTOS DE MARKETING E MARKETING IMOBILIÁRIO
- COMUNICAÇÃO EFICIENTE PARA VENDA, LOCAÇÃO E ANGARIAÇÃO DE IMÓVEIS
- MARKETING DE RELACIONAMENTO NO MERCADO IMOBILIÁRIO
- LEGISLAÇÃO E MARKETING IMOBILIÁRIO
- ESTRATÉGIAS DE VENDAS DE EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO
- MARKETING - COMO TUDO COMEÇOU
- CONHECIMENTOS DO CONSUMIDOR
- O MARKETING - COMO FUNCIONA
- O COMPOSTO MERCADOLÓGICO