Curso Online de  Introdução à Cronoanálise

Curso Online de  Introdução à Cronoanálise

Seja bem vindo ao curso  Introdução à Cronoanálise

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas


Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Seja bem vindo ao curso  Introdução à Cronoanálise

ORGANIZAÇÃO QUE BUSCA APRESENTAR CURSOS EM DIVERSAS ÁREAS DE ATUAÇÃO E FORMAÇÃO POR UM BAIXO CUSTO PARA OS USUÁRIOS.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  •  Introdução à Cronoanálise

    06
    HORAS

  • SEJA BEM VINDO

    AO CURSO

     Introdução à Cronoanálise

  • MODALIDADE DO CURSO ONLINE

    CURSO É LIVRE.

  • O curso de Introdução à cronoanálise tem o intuito de compilar informações para que os interessados sobre a temática possam aprimorar seu conhecimento sobre as principais características da área, tais como: definição de tempo padrão, procedimentos para a elaboração de um estudo de tempos, terminologia da cronometragem, tipos de cronômetros, histórico da cronometragem.

  • ESTUDO DOS TEMPOS

    O estudo de tempos e movimentos é uma técnica utilizada para analisar o tempo necessário para realizar uma tarefa ou processo e identificar oportunidades de melhoria na eficiência e produtividade.

  • O estudo de tempos e movimentos é uma técnica utilizada para analisar o tempo necessário para realizar uma tarefa ou processo e identificar oportunidades de melhoria na eficiência e produtividade. Ele foi desenvolvido pelo engenheiro americano Frederick Winslow Taylor no final do século XIX e é uma das técnicas mais antigas e importantes da engenharia de produção.

  • O estudo de #tempos e movimentos envolve a observação e análise dos movimentos e ações necessários para realizar uma tarefa ou processo, bem como a medição do tempo necessário para executá-la. Isso pode incluir a análise de movimentos corporais, como o alcance das mãos, o movimento dos olhos e a posição do corpo, bem como a análise dos tempos de execução de cada etapa da tarefa ou processo.

  • A Cronoanálise é uma técnica utilizada para analisar o tempo de produção em processos industriais. Ela tem como objetivo identificar pontos críticos no processo de produção, medir o tempo real de execução de tarefas e atividades, e desenvolver soluções para melhorar a eficiência e aumentar a capacidade da fábrica.
    A cronoanálise envolve o mapeamento do processo de produção, a medição do tempo de execução de cada tarefa, a análise dos dados coletados e o desenvolvimento de soluções para aprimorar o processo. A técnica é utilizada como parte de programas de melhoria contínua, como o Lean Manufacturing, para ajudar as empresas a identificar e eliminar desperdícios e melhorar a eficiência da produção.

  • Um estudo de tempo e movimento (ou estudo de tempo-movimento ) é uma técnica de eficiência empresarial que combina o trabalho de Estudo de Tempo de Frederick Winslow Taylor com o trabalho de Estudo de Movimento de Frank e Lillian Gilbreth (o mesmo casal mais conhecido pelo filme biográfico de 1950 e livro Mais barato às dúzias ). É uma parte importante da gestão científica (Taylorismo). Após a sua primeira introdução, o estudo dos tempos desenvolveu-se no sentido de estabelecer tempos padrão , enquanto o estudo dos movimentos evoluiu para uma técnica de melhoria dos métodos de trabalho. As duas técnicas foram integradas e refinadas num método amplamente aceite, aplicável à melhoria e modernização de sistemas de trabalho. Esta abordagem integrada para a melhoria do sistema de trabalho é conhecida como engenharia de métodos  e é aplicada hoje em dia a organizações industriais e de serviços, incluindo bancos, escolas e hospitais. 

  • O estudo do tempo é uma observação direta e contínua de uma tarefa, usando um dispositivo de cronometragem (por exemplo, cronômetro de minuto decimal , cronômetro eletrônico assistido por computador e câmera de vídeo) para registrar o tempo necessário para realizar uma tarefa  e é frequentemente usado se pelo menos uma das seguintes situações se aplicar: 
    Existem ciclos de trabalho repetitivos de curta a longa duração.
    Uma grande variedade de trabalhos diferentes é executada.
    Os elementos de controle do processo constituem uma parte do ciclo.
    O Padrão de Terminologia de Engenharia Industrial define estudo de tempo como "uma técnica de medição de trabalho que consiste na medição cuidadosa do tempo da tarefa com um instrumento de medição de tempo, ajustado para qualquer variação observada do esforço ou ritmo normal e para permitir tempo adequado para itens como elementos estranhos , atrasos inevitáveis ou de máquinas, descanso para superar a fadiga e necessidades pessoais." 

  • Os sistemas de estudos de tempo e movimento são frequentemente considerados termos intercambiáveis que descrevem teorias equivalentes. No entanto, os princípios subjacentes e a fundamentação para o estabelecimento de cada respectivo método são diferentes, apesar de terem origem na mesma escola de pensamento.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  •  Introdução à Cronoanálise
  • ESTUDO DOS TEMPOS
  • GRÁFICOS DE ANÁLISE
  • TIPOS DE CRONÔMETROS
  • GRÁFICO DE MOVIMENTOS
  • DEFINIÇÃO DE TEMPO PADRÃO
  • MÉTODOS DE CRONOMETRAGEM
  • DEFINIÇÃO DE CRONOMETRAGEM
  • HISTÓRICO DA CRONOMETRAGEM