Curso Online de CONTABILIDADE RURAL
SEJA BEM VINDO AO CURSO CONTABILIDADE RURAL. O curso de Contabilidade rural tem a finalidade de expor reflexões sobre as gastos pré-oper...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
CONTABILIDADE RURAL
40
HORAS -
SEJA BEM VINDO
AO CURSO
CONTABILIDADE RURAL
-
MODALIDADE DO CURSO ONLINE
CURSO DESTINADO AOS PROFISSIONAIS ATUANTES NA ÁREA FINANCEIRA E QUE TEM INTERESSE DA ATUAÇÃO.
CURSO É LIVRE.
-
O curso de Contabilidade rural tem a finalidade de expor reflexões sobre as gastos pré-operacionais: tratamento contábil na exploração agropecuária, bem como apontamentos sobre operacionalização contábil na empresa rural, importância desta, controle gerencial e administração rural moderna.
-
CONTROLE GERENCIAL
Controle gerencial é uma das funções da contabilidade gerencial, já que esta participa do planejamento e do controle, apoiando a tomada de decisões dos gestores das organizações, estejam estes em qualquer um dos níveis organizacionais, inclusive operacional.
-
Há alguns tipos comuns de controladores, com muitas variações e combinações: controle lógico (digital), controle realimentado analógico (ou linear), controle robusto; sendo este de grande importância, pois garante um certo padrão mínimo de desempenho para o sistema, mesmo na presença de incertezas sobre o modelo.
-
Um sistema de controle pode ser definido como um conjunto de equipamentos e dispositivos que gerenciam o comportamento de máquinas ou outros sistemas físicos. Para isso, é necessário realizar a modelagem matemática da planta, seguida do projeto do controlador. [1] Posteriormente, segue-se para a elaboração física dos sistemas. Alguns processos podem ser não controláveis ou apresentar não-linearidades de operação. Nestes casos, devem ser utilizadas técnicas de controle sofisticadas, conforme os objetivos de projeto e custos envolvidos.
-
Como exemplos de aplicações desses sistemas, pode-se citar: controle de ferramenta nas máquinas CNC, estabilidade de vôo em aeronaves, controle de servomecanismos, sistemas robotizados, etc.
Há alguns tipos comuns de controladores, com muitas variações e combinações: controle lógico (digital), controle realimentado analógico (ou linear), controle robusto; sendo este de grande importância, pois garante um certo padrão mínimo de desempenho para o sistema, mesmo na presença de incertezas sobre o modelo[3]. Há também a lógica fuzzy, que procura modelar o raciocínio humano, podendo combinar a estrutura fácil da lógica com a utilidade do mundo real dos controles realimentados. -
Sistemas de controles lógicos para a indústria e equipamentos comerciais, foram historicamente implementados através da lógica de relés, projetados utilizando a lógica ladder. Atualmente, a maioria dos sistemas são implementados através de CLP ou microcontrolador. A notação ladder ainda é muito utilizada em CLP's.
Controladores digitais podem utilizar chaveamento, sensores, termostatos, pressostatos, etc., e podem ligar e desligar equipamentos em diversas operações. Sistemas lógicos são utilizados em operações de sequências mecânicas em diversas aplicações. Os CLP's podem ser programados em diversas linguagens como por exemplo, ladder, SFC e programação estruturada. -
Exemplos de aplicações incluem elevadores, máquinas de lavar e outros equipamentos com operações de liga-desliga automáticos.
Sistemas lógicos são fáceis de projetar e podem manipular operações muitos complexas. Alguns aspectos dos sistemas lógicos são projetados utilizando princípios da lógica Booleana. -
O termostato é um controlador simples de malha fechada: quando o valor do processo (PV) vai abaixo do set point (SP), a resistência é ligada. Outro exemplo pode ser um pressostato de um compressor de ar, quando a pressão de processo cai abaixo do set point (SP), o compressor é ligado. Refrigeradores e bombas de vácuo possuem mecanismos de operação similares, porém efetuando o controle de modo proporcional, realizando assim a correção do erro. Em alguns casos, sistemas simples de controle on-off podem ser eficazes na malha fechada, não sendo necessário a utilização de técnicas como PID ou PI, que são mais precisas, porém mais caras de serem implementadas. Contudo, em outros processos, como no posicionamento preciso de um braço robótico, é necessário o uso de técnicas mais complexas, eliminando totalmente o erro em regime permanente.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- CONTABILIDADE RURAL
- CONTROLE GERENCIAL
- Fluxo de caixa
- FATORES QUE INFLUENCIAM O PLANEJAMENTO
- DEFINIÇÃO DE METAS COM BASE NOS RESULTADOS GERENCIAIS
- INDICADORES DE DESEMPENHO
- JUROS SIMPLES E COMPOSTOS
- ANÁLISE DE CUSTOS
- TAXAS DE JUROS E DE EQUIVALENTES
- ELABORAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA
- DEFINIÇÃO DE ÉTICA
- CONCEITOS FUNDAMENTAIS DE CONTABILIDADE
- CONTABILIDADE DA PECUÁRIA
- ADMINISTRAÇÃO RURAL MODERNA
- CUSTOS E RESULTADOS NA AVICULTURA
- CONTABILIDADE RURAL
- EXPLORAÇÃO AGRICOLA
- PLANEJAMENTO CONTÁBIL NA EMPRESA RURAL
- OPERACIONALIZAÇÃO CONTÁBIL NA EMPRESA RURAL
- CÁLCULO DO CUSTO DE PRODUÇÃO NA EMPRESA RURAL
- CONTABILIZAÇÃO DA PECUÁRIA PELO MÉTODO DE CUSTO
- DEPRECIAÇÃO, EXAUSTÃO E AMORTIZAÇÃO NA AGROPECUÁRIA
- GASTOS PRÉ-OPERACIONAIS: TRATAMENTO CONTÁBIL NA EXPLORAÇÃO AGROPECUÁRIA