Curso Online de Como fazer contratação de pessoas
Curso de recrutamento e seleção. Este curso destina-se ao público em geral. Indicado para profissionais do Departamento Pessoal de pequen...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
CURSO
Recrutamento
e Seleção
Como fazer contratação de pessoas -
Público-alvo
Este curso destina-se ao público em geral. Indicado para profissionais do Departamento Pessoal de pequenas empresas que buscam conhecimento para recrutamento e seleção de profissionais, e não se sentem confiantes e confortáveis na hora das entrevistas de emprego. E demais interessados no tema.Pré-requisitos: não há pré-requisitos para esse curso, sugere-se ter Ensino Médio completo (não obrigatório).
Vantagens do Certificado:
Atualizar seu Currículo, aumentando suas chances para conquistar um bom emprego;
Aumentar suas chances de promoção no emprego (atual);
Completar horas em atividades Extracurriculares (geralmente exigidas em Faculdades). -
Nunca se esqueça de que o objetivo central é aprender o conteúdo, e não apenas terminar o curso. Qualquer um termina, só os determinados aprendem!
Leia cada trecho do conteúdo com atenção redobrada, não se deixando dominar pela pressa.
Explore profundamente as ilustrações explicativas disponíveis, pois saiba que elas têm uma função bem mais importante que embelezar o texto, são fundamentais para exemplificar e melhorar o entendimento sobre o conteúdo.
Todos têm acesso aos mesmos cursos, mas o aproveitamento que cada aluno faz do seu momento de aprendizagem diferencia os “alunos certificados” dos “alunos capacitados”.
Dicas importantes
Busque complementar sua formação fora do ambiente virtual onde faz o curso, buscando novas informações e leituras extras, e quando necessário procurando executar atividades práticas que não são possíveis de serem feitas durante o curso.
Entenda que a aprendizagem não se faz apenas no momento em que está realizando o curso, mas sim durante todo o dia-a-dia. Ficar atento às coisas que estão à sua volta permite encontrar elementos para reforçar aquilo que foi aprendido.
Critique o que está aprendendo, verificando sempre a aplicação do conteúdo no dia-a-dia.O aprendizado só tem sentido quando pode efetivamente ser colocado em prática.
-
Entrevista de emprego:
Acredito que você já foi entrevistado(a) em algum momento para conseguir emprego. E talvez, hoje esteja do outro lado da mesa.
Já deve ter notado que o processo está cada vez mais concorrido, pois são muitos candidatos e poucas vagas.
Por isso, os recrutadores se utilizam de diversos métodos para seleção dos melhores candidatos para a vaga.
Uma das formas mais comuns é se utilizar de perguntas já pensadas minuciosamente para que suas respostas possam transmitir sinais do que se espera de alguém que será contratado para determinada função. -
O processo de seleção e contratação de novos funcionários acaba sendo algo oneroso e trabalhoso para as empresas. Diante desse fato, tornou-se mais vantajoso buscar formas de reter talentos e desenvolver um ambiente onde seus profissionais se encaixem à cultura organizacional. A ideia para que eles possam permanecer na companhia por um longo período de tempo.
-
Perguntas a serem feitas aos candidatos em uma entrevista de emprego.
1- Por que você deseja trabalhar na nossa empresa?
Ao se candidatar a uma vaga de emprego, é possível que alguns candidatos acabem não se atentando à importância de conhecer a empresa e a função a qual estão se candidatando, concentrando-se apenas no desejo dessa conquista.
Questionar o porquê de tal indivíduo deseja ingressar na organização é uma boa forma de medir o quanto ele sabe sobre a companhia que pretende ingressar, além de descobrir se possui conhecimentos essenciais como: do que se trata a empresa, qual seu ramo de atuação, cultura organizacional, atividades necessárias na função na qual se inscreveu, entre outras. -
Perguntas a serem feitas aos candidatos em uma entrevista de emprego.
1- Por que você deseja trabalhar na nossa empresa?
Ao se candidatar a uma vaga de emprego, é possível que alguns candidatos acabem não se atentando à importância de conhecer a empresa e a função a qual estão se candidatando, concentrando-se apenas no desejo dessa conquista.
Questionar o porquê de tal indivíduo deseja ingressar na organização é uma boa forma de medir o quanto ele sabe sobre a companhia que pretende ingressar, além de descobrir se possui conhecimentos essenciais como: do que se trata a empresa, qual seu ramo de atuação, cultura organizacional, atividades necessárias na função na qual se inscreveu, entre outras.
Os que forem capazes de responder de maneira mais confiante e clara a essa pergunta demonstram ter se preparado melhor. Além de mostrarem interesse em conhecer a empresa para a qual estão se candidatando, esses profissionais já estão encontrando uma forma de se encaixar dentro dela. -
Perguntas a serem feitas aos candidatos em uma entrevista de emprego.
2- Qual foi o motivo que o fez deixar seu último emprego?
Perguntas como essa podem ter como objetivo identificar possíveis insatisfações do candidato com sua antiga empresa, o que também pode sinalizar prováveis diferenças ou semelhanças em sua visão ou postura.
Além disso, dependendo da resposta que for dada, também é possível perceber qual sua posição em relação ao antigo empregador, a maneira que se porta e como se expressa em relação a ele, e o que isso diz sobre sua personalidade e profissionalismo. -
Perguntas a serem feitas aos candidatos em uma entrevista de emprego.
3- Quais são os seus pontos fortes?
A capacidade de ter autocrítica e buscar por autoconhecimento são essenciais a qualquer indivíduo, e se mostram ainda mais necessários dentro do ambiente de trabalho, onde é preciso estar constantemente atento a seus erros, acertos e pontos a serem melhorados.
É importante que um candidato tenha maturidade para analisar em si mesmo quais são suas características e, dentro delas, quais são suas forças. Da mesma forma, o recrutador pode usar essa resposta para perceber se o profissional possui as qualidades necessárias para a função ou para a empresa. -
Perguntas a serem feitas aos candidatos em uma entrevista de emprego.
4- Quais são os seus pontos fracos?
Tão importante quanto conhecer suas maiores forças, e se elas são necessárias e o tornam capaz para a função na qual está se candidatando, é necessário também conhecer suas fraquezas, e o quanto elas serão de impacto caso a vaga seja daquele determinado indivíduo.
Com essa resposta, o recrutador pode não apenas perceber se o candidato pode se encaixar dentro da companhia, mas também se ele é capaz de realizar uma autocrítica e buscar por uma evolução constante de si mesmo. -
Perguntas a serem feitas aos candidatos em uma entrevista de emprego.
5- Explique três pontos principais em si mesmo que devem ser melhorados como profissional
Essa é mais uma pergunta que visa perceber se o candidato é capaz de realizar sua autocrítica e se dedica a conhecer a si mesmo, tanto de forma pessoal quanto profissional.
Além disso, ao ouvir a resposta sobre os pontos a serem melhorados como profissional, é possível ao recrutador fazer um cruzamento entre aquelas características que são importantes ou essenciais à cultura organizacional da empresa, e o quanto o candidato se encaixa dentro delas.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Recrutamento de pessoas
- Como recrutar candidatos
- Processos seletivos
- Perguntas a serem feitas aos candidatos em uma entrevista de emprego
- Retenção de talentos