Curso Online de Administração Pública
Atualmente, existe uma grande procura por especialidade na área de Administração Pública, como também, por concurso público. Além disso, ...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
- Administração Pública
-
SEJA BEM VINDO
AO CURSO
Administração Pública -
MODALIDADE DO CURSO ONLINE
CURSO É LIVRE.
-
Atualmente, existe uma grande procura por especialidade na área de Administração Pública, como também, por concurso público. Além disso, a temática em questão está em pauta nos noticiários brasileiros tanto pelo fator da improbidade administrativa quanto pela tendência mundial das parcerias público - privadas. Devido a isso, o estudo do tema e também do texto constitucional se fazem necessários para que o discente possa atingir seus objetivos.
-
O PAPEL DAS PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS (PPPS) NO DESENVOLVIMENTO DA INFRAESTRUTURA NO BRASIL
Em um país marcado por desafios e oportunidades, o papel das PPPs transcende a mera construção de infraestruturas. Ele representa uma nova abordagem para o desenvolvimento, onde o capital privado se alia à expertise do setor público para viabilizar projetos de grande porte e impacto duradouro.
-
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988
37, inciso XXI. Disciplina a contratação de obras, serviços, compras e alienações pela administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
-
Art. 2o A Administração Pública obedecerá, dentre outros, aos princípios da legalidade, finalidade, motivação, razoabilidade, proporcionalidade, moralidade, ampla defesa, contraditório, segurança jurídica, interesse público e eficiência. Parágrafo único.
-
37. A administração pública direta, indireta ou fundacional, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e, também, ao seguinte: * Art. 37.
-
PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS E A TENDÊNCIA MUNDIAL
A adoção de contratos de parcerias público-privadas para o desenvolvimento do setor de infraestruturas é uma tendência mundial, o que indica a possibilidade de adoção, de forma crescente, dessa estratégia de investimento pelo Brasil.
-
ORIGENS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA
A Administração Pública brasileira passou por três fases distintas sendo que no período da colonização à Era Vargas, há predominância da administração patrimonialista; durante a vigência da Constituição Federal de 1934, a burocracia; e enfim já na Constituição Federal de 1988, a existência da gerencial.
-
A administração pública no Brasil consiste em órgãos e entidades que desempenham a atividade administrativa do estado. A organização da administração pública brasileira divide-se em administração direta e indireta.
A clássica concepção de Hely Lopes Meirelles: "Em sentido formal, é o conjunto de órgãos instituídos para a consecução dos objetivos do Governo; em sentido material é o conjunto das funções necessárias aos serviços públicos em geral".
Para Diógenes Gasparini, "é o encargo de guarda, conservação e aprimoramento de bens, interesses e serviços da coletividade, que se desenvolve segundo a lei e a moralidade administrativa."
Segundo Carminha (2009), a Administração foi tomando dimensão a partir das suas qualificações e exigências do mercado. Administrar tem vários conceitos e significados: dirigir, orientar, formar, integrar, com tudo isso conseguir satisfações, tanto para o patrão quanto para os funcionários, através de determinações de o administrador saber lidar com ambas as partes, suscitar assim satisfação para ambas as partes.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Administração Pública
- O PAPEL DAS PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS (PPPS) NO DESENVOLVIMENTO DA INFRAESTRUTURA NO BRASIL
- ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988
- PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS E A TENDÊNCIA MUNDIAL
- ORIGENS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA
- A RELEVÂNCIA DAS PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS
- CONTROLE INTERNO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
- PROGRAMA NACIONAL DE DESBUROCRATIZAÇÃO
- REFORMA GERENCIAL BRASILEIRA
- REFORMA DESENVOLVIMENTISTA
- TEORIA DO ESTADO
- PODER NORMATIVO
- REGIME DE GESTÃO
- FILOSOFIA DO DIREITO
- REGIME DE AQUISIÇÃO
- PODER REGULAMENTAR
- PODERES ADMINISTRATIVOS
- PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS
- BEM PÚBLICO E PATRIMÔNIO ESTATAL
- CONCEPÇÃO JURÍDICA E CONCEPÇÃO
- NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
- REGIME JURÍDICO DOS BENS PÚBLICOS
- ATRIBUTOS ESPECÍFICOS: ALIENABILIDADE
- BENS PÚBLICOS PELOS CRITÉRIOS SUBJETIVO
- REFERÊNCIA
- AGRADECIMENTO