Curso Online de VINHO NO CONTROLE DO DIABETES TIPO 2
O vinho é, sem dúvida, a bebida mais favorável para o diabético, desde que não tenha contra-indicação ao uso das bebidas alcoólicas; beba...
Continue lendoAutor(a): Angela Silva Benjamim Constantino
Carga horária: 5 horas
Por: R$ 300,00
(Pagamento único)
Mais de 30 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 4 no total
- Patrícia Aparecida Reis Pereira
- Daniela Mariana Dos Santos
- Amanda Mandelli Garcia
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
VINHO NO CONTROLE DO DIABETES TIPO 2
VINHO NO CONTROLE DO DIABETES TIPO 2
Angela Silva Benjamim Constantino
-
A Descoberta da Universidade de Viena
A Descoberta da Universidade de Viena
A Universidade de Recursos Naturais e Ciências da Vida, em Viena, na Áustria, acaba de descobrir mais um dos benefícios que o vinho tinto pode trazer à saúde. Segundo Alois Jungbauer e sua equipe, uma taça ao dia da bebida pode manter a diabetes tipo 2 sob controle.
-
Isso acontece porque, conforme revelou o estudo da equipe, uma pequena taça de vinho contém a mesma quantidade de PPAR-gamma (substância ativa no controle dos níveis de açúcar no sangue) presente em uma dose de medicamento usado no tratamento da doença. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores compararam as quantidades da substância em doze tipos de vinho e concluíram que os tintos tinham mais PPAR-gamma que os demais. Então, eles analisaram os efeitos dessa substância nas células e determinaram que ela existia em proporções suficientes para competir com a droga Avandia.
-
Apesar da boa notícia, alguns aspectos devem ser considerados antes de uma adesão imediata à dose diária da bebida. A organização Diabetes UK, da Grã-Bretanha, por exemplo, reagiu ao estudo argumentando que vinho é muito calórico, o que pode levar ao aumento do peso e a conseguinte perda de todos os benefícios advindos das propriedades da bebida.
-
Os pesquisadores do estudo austríaco replicaram, dizendo que, ingerido com moderação e acompanhado de uma dieta de calorias, o vinho seria uma ótima alternativa à medicação. “'Moderação' quer dizer uma taça ao dia para mulheres e duas para os homens”, explicou Jungbauer. “Nosso grande problema é pregar um estilo de vida saudável, porque vinho em excesso causa diabetes e obesidade”, acrescenta.
-
Vinho para o diabético
Vinho para o diabético
O vinho é, sem dúvida, a bebida mais favorável para o diabético, desde que não tenha contra-indicação ao uso das bebidas alcoólicas; beba com moderação; só beba se tiver a doença compensada; beba sempre junto com as refeições, para evitar os riscos de hiper e principalmente hipoglicemia; beba sempre acompanhado (de preferência da pessoa amada ou que lhe seja aprazível); contabilize as calorias da bebida na sua dieta.
-
O Diabetes Melito é um erro metabólico do organismo. Nessa doença ocorre aumento da quantidade de glicose no sangue por ação inadequada ou insuficiente da insulina – um hormônio produzido pelo pâncreas cuja função é promover a entrada deste açúcar nas células a fim de ser metabolizado e transformado em energia.
O vinho, sobretudo o tinto seco, é muito favorável para quem tem Diabete Melito por vários mecanismos. Isso é o que mostram dezenas de pesquisas científicas que tentarei compilar nos próximos parágrafos. -
A quantidade de açúcar no vinho, principalmente no tinto seco, é mínima e irrelevante para o diabético. Retirar o açúcar do vinho tinto seco não representa nenhum beneficio real para quem tem Diabete Melito. A quantidade de calorias que uma taça de vinho tinto seco tem é a mesma que uma maça ou uma pêra. Os vinhos brancos, como regra tem mais açúcar que os tintos e os demi-sec mais que os secos e menos que os suaves.
-
A Quercitina e a Mirecetina são dois polifenóis que existem em quantidade apreciável no vinho. Eles aumentam a sensibilidade das células à ação da Insulina. Desse modo os açúcares do sangue são mais bem aproveitados. Isso leva a diminuição da quantidade insulina na corrente sangüínea. A alta taxa de insulina no sangue, como se sabe, é muito tóxica para o organismo e desencadeia uma série de reações metabólicas que culminam, normalmente, com o ganho de peso.
-
O álcool em doses baixas também tem o mesmo efeito da Quercitina e da Mirecetina. Em decorrência disso, duas situações benéficas acontecem: favorece a perda de peso, o que sempre é desejável para todo paciente diabético e há uma tendência a diminuir a quantidade de medicamentos para controlar a doença. A ingesta de bebidas alcoólicas por diabéticos um uso de insulina ou anti-diabéticos orais, pode levar mais facilmente à hipoglicemia . Os sintomas da hipoglicemia e intoxicação aguda pelo álcool são muito parecidos. Na presença de sintomas é aconselhável fazer uma dosagem rápida de glicose no sangue.
-
DOENÇAS CARDIOCIRCULATÓRIAS
DOENÇAS CARDIOCIRCULATÓRIAS
As alterações metabólicas que ocorrem na Diabete Melito favorecem as doenças cardiocirculatórias. Um dos mecanismos é o aumento da adesividade das plaquetas. Isso significa dizer que o diabético forma coágulos no lume vascular com mais facilidade aumentando o risco de oclusão aguda de vasos sanguíneos.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- VINHO NO CONTROLE DO DIABETES TIPO 2
- A Descoberta da Universidade de Viena
- Vinho para o diabético
- DOENÇAS CARDIOCIRCULATÓRIAS
- BEBER JUNTO ÀS REFEIÇÕES
- Uma Taça de Vinho por dia
- Questionário para o Diabético
- RECOMENDAÇÕES PARA OS DIABÉTICOS QUE QUISEREM BEBER
- O diabetes tipo 2
- FATORES DE RISCO
- Causas do Tipo 2
- Sintomas de Diabetes tipo 2
- Diagnóstico de Diabetes tipo 2
- Hemoglobina glicada
- Tratamento de Diabetes tipo 2
- Controle da dieta
- Verificar a glicemia
- Maneire no consumo de bebidas alcoólicas
- Evite saunas e escalda pés
- Aumente os cuidados com os olhos
- Controle o estresse
- Corte o cigarro
- Cuide da saúde bucal
- Cuide das comorbidades
- Medicamentos
- Complicações possíveis
- Neuropatia diabética
- Pé diabético
- Infarto do miocárdio e AVC
- Infecções
- Hipertensão
- Perguntas freqüentes
- Diabetes é contagioso?
- Posso consumir mel, açúcar mascavo e caldo de cana?
- Insulina causa dependência química?
- Convivendo/ Prognóstico
- Prevenção
- APOSTILAS PARA:
- F I M