Curso Online de Turismo Corporativo
E um dos segmentos mais movimentados do setor turistico é o turismo corporativo, afinal, são muitas as ocasiões em que as empresas precis...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Turismo Corporativo
Como atender seu cliente que viaja para fazer negócios.
-
Apresentação
Eliana Milhomens: Turismologa, com MBA Executivo em Gestão Comercial, Marketing e Vendas. Atuando no ramo do Turismo a 11 anos e a 5 anos no setor corporativo.
O curso Turismo Corporativo irá mostrar de forma simples e dinâmica como entregar além de uma passagem, valor agregado para aquele cliente que viaja para realizar seus negócios. -
Introdução
O que é exatamente o Turismo Corporativo?
Antes de mais nada, precisamos diferenciar o turismo corporativo de uma simples viagem com a sua família. Aqui, a primeira (e mais intuitiva) das diferenças entre as duas é a finalidade do deslocamento.
Enquanto o turista convencional viaja para descansar ou viver novas experiências, a pessoa que se desloca a trabalho tem o objetivo de representar a empresa em algum evento específico. -
Como é o setor de Turismo Corporativo no Brasil?
O turismo corporativo no Brasil está em plena expansão, e os números são provas disso. De acordo com os dados da pesquisa realizada pela Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), entre 60% e 70% das passagens domésticas compradas no nosso país são referentes a deslocamentos realizados a serviço de empresas, sendo o percentual restante destinado àquelas motivadas pelo lazer.
-
Quais são as principais vantagens do Turismo Corporativo?
Competitividade:
A prática de turismo empresarial fortalece a empresa e consegue levar os seus produtos para clientes de outros nichos e locais. Da mesma forma, a parceria com novos fornecedores pode se estreitar e o custo final dos seus serviços, ficar ainda mais competitivo.
Além disso, a ampliação da rede de contatos da instituição com empresas aéreas e de hotelaria pode baratear o custo das próximas viagens e tornar ainda mais forte a presença do seu negócio em eventos.Parcerias:
Não há como começar esta lista por outro benefício: o turismo corporativo aumenta a chance de a sua empresa fazer parcerias. Como a marca estará representada em diversas regiões, fica mais fácil ampliar a lista de fornecedores e até mesmo conseguir um convênio com restaurantes, hotéis e coworkings. - Pontos fortes no atendimento Corporativo
-
Como atender seu cliente corporativo
Faça das preferências do viajante o ponto focal: Procure tornar as ferramentas de reserva da empresa mais personalizadas, eficientes e fáceis de usar pelos funcionários. Isso pode ajudar a reduzir o tempo necessário para reservar uma viagem de trabalho típica, de uma hora a alguns minutos.
Dê aos viajantes o poder de escolha: ofereça aos viajantes uma grande quantidade de opções e permita que eles selecionem suas preferências.
Dê aos viajantes o apoio de que precisam enquanto estiverem em trânsito: seja proativo quando algo der errado (um atraso de voo, uma mudança repentina). Informe antecipadamente os viajantes sobre os problemas e forneça uma variedade de opções de contato via celular e bate-papo que são amigáveis para viajantes em movimento. -
Agregando valor ao atendimento corporativo
1- Conheça bem seu cliente:
Saber os hábitos, seus medos e anseios e entender quais são as expectativas dele, é fundamental para determinar as estratégias e benefícios que deverá utilizar no atendimento. Então, gaste tempo ouvindo o cliente. Procure saber quais atividades ele gosta, qual tipo de hospedagem, quanto tempo pretende ficar, se tem tempo para lazer.2-Tenha uma boa comunicação
Realizar uma boa comunicação com seu cliente mostrar para ele os serviços que oferece, vão ajudá-lo. Então, esse é seu intuito: ajudá-lo de verdade, mostrar para seu cliente que você se preocupa com ele e deseja realizar as suas necessidades e vontades. Escute o que ele diz!
Faça-o acreditar e confiar em você. Crie afinidade. Só depois disso a venda será uma consequência natural. -
3-Ofereça mimos
Oferecer mimos, além de ajudar o cliente em algumas necessidades, pode mostrar que ele é essencial para o sucesso do seu atendimento.
marque o assento que ele gosta no avião;
procure saber se é fumante;
se ele gosta de ficar no andar alto ou baixo de um hotel;
envie a previsão do tempo no e mail dele 24 hs antes do embarque;
mande um e-mail desejando bons negócios;
envie um e-mail, no retorno da viagem, desejando boas vindas;
e também mensagem de aniversário.
Tenha certeza que seu cliente ficará surpreso com todos esses cuidados no tratamento e pensará em sua você na hora de fazer a próxima viagem.4 Dê tratamento VIP para clientes fiéis
Todos os clientes são importantes, porém alguns podem se tornar uma boa porcentagem do seu faturamento.
Neste caso, ele se torna um cliente VIP (Very Important Person) e isso significa mais que um status, é uma forma dele pertencer à sua empresa.
Esse cliente receberá benefícios diferenciados como cupons de desconto e vantagens de um clube de fidelidade, por exemplo.
Para esses clientes pode-se antecipar ofertas, entre outros investimentos. Lembre-se de que eles são o maior capital de sua agência. -
5 Ofereça canais de comunicação
Ofereça um atendimento emergencial 24 hs, além de dar ao cliente uma sensação de segurança, faz com que as dúvidas sejam resolvidas com facilidade e rapidez.
Ter uma equipe atenta e treinada para resolver problemas de última hora é essencial dentro de um atendimento de viagens corporativas.6 Nunca deixe um cliente sem resposta após uma reclamação
Mesmo sendo uma agência que investe em treinamento de equipe, que procura conhecer seus clientes para oferecer a melhor proposta possível, que procura mimar e agradar, às vezes, pode ocorrer uma insatisfação por parte de um cliente, e isso é normal.
Se isso acontecer, nunca esqueça de responder o mais rápido possível, de forma agradável e procurando oferecer algo que faça com que ele não se sinta negligenciado. Tente resolver da melhor forma possível.
Lembre-se: as boas empresas trabalham em cima de relacionamento! -
7 Cumpra com o prometido, sempre
Um dos fatores que mais fideliza clientes é o cumprimento daquilo que se oferece.
Quando um item é oferecido, é necessário que seja cumprido à risca, pois quando um produto ou serviço não cumpre aquilo que promete, sua reputação é seriamente prejudicada.
Atente-se sempre, se aquilo que ofereceu, vai ou não atender as expectativas básicas do cliente. Isso será determinante para a decisão de compra.8 Lembre-se do cliente nas datas certas
Nunca se esqueça de seus clientes em momentos importantes.
Uma ótima ideia para agradar e fidelizar seu cliente é fazer ações em datas comemorativas e apresentar destinos interessantes nessas datas especiais. Na verdade, essa ação pode ser utilizada para viagens a lazer.
Saber a data de aniversário de um cliente e enviar um roteiro especial com antecedência para essa comemoração, por exemplo, pode fazer com que ele se sinta verdadeiramente especial, gerando engajamento.
Ofereça sempre promoções referentes a produtos e serviços que sejam condizentes com o gosto e necessidades do cliente, ou seja, personalize as ofertas analisando as últimas viagens dele.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Turismo Corporativo
- Apresentação
- Introdução
- Como é o setor de Turismo Corporativo no Brasil?
- Quais são as principais vantagens do Turismo Corporativo?
- Pontos fortes no atendimento Corporativo
- Como atender seu cliente corporativo
- Agregando valor ao atendimento corporativo
- Lucratividade
- Informações de contato