Curso Online de Instalação, Configuração e Monitoramento de Sistemas de câmeras
Este Curso irá capacitar o aluno a instalar e configurar o acesso remoto das câmeras de segurança e a realizar o monitoramento das câmera...
Continue lendoAutor(a): Defensere Treinamentos De Segurança
Carga horária: 6 horas
Por: R$ 29,90
(Pagamento único)
Mais de 90 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 1 no total
- Patricia Mews Mohnschmidt Fenzke
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Curso
Instalação, Configuração e Monitoramento de
Sistemas de câmeras. -
1 - CFTV
2 - DVR
3 - PLACA DE CAPTURA.
4 - HD.
5 - ACESSO REMOTO.
6 - FORMAS DE ACESSO REMOTO.
7 - BROWSER.
8 - ATIVANTO A COMPATIBILIDE DO NAVEGADOR.
9 - CONTROLES ACTIVEX.
10 - HABILITANDO OS CONTROLES ACTIVE X
11 - ACESSO REMOTO VIA SOFTWARE.
12 - ACESSO REMOTO VIA NAVEGADOR.
13 - ACESSO REMOTO VIA CELULAR.
14 - ENDEREÇO IP.
15 - MASCARA.
16 - GATEWAY.
17 - PORTAS DO SISTEMA.
18 - DDNS.
19 - ESTUDO DO DDNS.20 - COMO TER MEU PROPRIO DDNS.
21 - MODEM.
22 - MODEM NO MODO BRIDGE.
23 - ROTEADOR.
24 - SWITCH.
25 - IP DINAMICO.
26 - IP ESTATICO.
27 - DHCP.
28 - QUAL É MELHOR DVR OU PLACA DE CAPTURA.
29 - ESCOLHA DO DVR.
30 - CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA DE ACESSO REMOTO.
31 - TESTE SE O SISTEMA ESTA FUNCIONANDO.
32 - CENTRAL DE MONITORAMENTO.
33 - EQUIPAMENTOS PARA MONTAR UMA CENTRAL DE MONITORAMENTO
DE IMAGENS.
34 - VALE Á PENA TRABALHAR NESSE RAMO DE CAMERAS DE SEGURANÇA?Conteúdo Programático:
-
Ola!
Seja bem vindo ao Curso Instalação, Configuração e Monitoramento de Sistemas de câmeras.Este Curso irá capacitar o aluno a instalar e configurar o acesso remoto das câmeras de segurança e a realizar o monitoramento das câmeras dos seus clientes ou de sua própria residência ou comércio.
-
1 – CFTV
Para começarmos a entender sobre câmeras de segurança precisamos mergulhar de cabeça nesta área que vem crescendo muito a cada dia.
CFTV é o termo antigo e resumido de Circuito Fechado de TV, antigo pelo simples fato desses sistemas não serem mais fechados, hoje é possível acessar imagens por celulares, tablets, Smartfhones, Internet, programas e etc.
As imagens não mais ficam apenas restritas a um determinado local.
Ainda utiliza-se muito o termo CFTV, eu procuro dizer sistema de câmeras de segurança, que é o que você vai ver muito por aqui. Sistemas, pois são diversos os equipamentos que realizam a transmissão de imagens remotamente e localmente.
Falaremos agora de cada um deles.
-
2 – DVR
DVR é a sigla para – Digital Vídeo Recorder seria traduzido ao pé da letra o gravador de vídeo digital.
Os DVRs são muito comuns e desempenham um papel fundamental na segurança eletrônica, cada dia as Empresas estão aperfeiçoando mais e mais, seus equipamentos, há alguns anos atrás os DVRs eram enormes e pesados, hoje estão cada vez menores, mais leves e mais potentes.
Parece até que os fabricantes estão aderindo alinha dos fabricantes de celulares.
Estes equipamentos possuem entradas de USB, Cartão de memória, alguns possuem entrada para CD-Rom, HD interno e externo, fones de ouvido e etc. -
3 - PLACA DE CAPTURA
A Placa de captura trata-se de um Hardware que tem a função de um DVR,essa placa é instalada em um computador previamente preparado para recebê-la, determinadas placas de captura só funcionam com determinadas configurações e sistemas operacionais de computadores.
Às vezes você instala a placa e ela não funciona de maneira nenhuma, por isso quando for comprar uma placa é necessário ver se ela é compatível com a placa mãe do computador que ela vai ser instalada.
-
Essas placas geralmente possuem entradas de 4,8,16 e 32 canais. ( entradas para as câmeras) Para realizar a instalação de placa de captura em um determinado computador são necessários drives específicos destas placas e o software da mesma, fornecidos pelo fabricante no ato da compra da placa.
Em algumas placas mais sofisticadas o instalador ter que passar por treinamento do fabricante, pois os processos são mais técnicos, por essa e outras questões que falarei mais a frente as placas de captura estão defasadas e a procura hoje passou a ser mais pelos DVRs.
-
4 – HD
O HD é um hardware cuja função é armazenar arquivos e garantir a disponibilidade desses arquivos. Este hardware deve estar sempre bem refrigerado e funcionando perfeitamente para garantir a integridade dos dados contidos nele.
Todo e qualquer equipamento que armazenem dados, ou arquivos necessita
de um HD, não importa se é DVR ou Placa de captura. A placa de captura pode utilizar o HD do Computador. -
5 – ACESSO REMOTO
Acesso remoto em relação a sistemas de câmeras de segurança, nada mais é do que acessar as imagens do sistema de câmeras via rede. Seja por internet, seja pela rede local, 3G e etc. Resumindo, é o acesso há um determinado local, virtualmente.
Através da rede local ou internet, você acessa outros dispositivos que também devem estar conectados a internet ou rede local para que o acesso seja feito com sucesso. Veja na imagem abaixo:
-
6 – FORMAS DE ACESSO REMOTO
Existem muitas formas de se acessar um sistema de câmeras, mas no modo geral citarei aqui as principais e mais eficientes formas de acesso existentes.
Acesso remoto via software de monitoramento, consiste em acessar as câmeras do sistema através de um programa que geralmente é adquirido junto com o equipamento das câmeras, após instalação do programa em um computador, configura-se o programa para acessar o sistema de câmeras remotamente através do IP e a porta se serviço ou DDNS.
-
Acesso remoto via Browser, consiste em acessar as câmeras do sistema através do navegador de internet (geralmente internet Explorer) utilizando o
IP Externo e porta HTTP ou o DDNS e porta HTTP.O acesso remoto via celular, consiste em acessar as câmeras do sistema remotamente, através de um software instalado no celular que geralmente é baixado conforme especificações do fabricante do seu equipamento.
O acesso Remoto via Browser no celular não funciona! Apresenta erros, pois os navegadores de celular não possuem recursos para tal função.Também deve se configurar o IP externo ou DDNS no aplicativo do celular para que o acesso remoto funcione corretamente.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Introdução
- 1 - CFTV
- 2 - DVR
- 3 - PLACA DE CAPTURA.
- 4 - HD.
- 5 - ACESSO REMOTO.
- 6 - FORMAS DE ACESSO REMOTO.
- 7 - BROWSER.
- 8 - ATIVANTO A COMPATIBILIDE DO NAVEGADOR.
- 9 - CONTROLES ACTIVEX.
- 10 - HABILITANDO OS CONTROLES ACTIVE X
- 11 - ACESSO REMOTO VIA SOFTWARE.
- 12 - ACESSO REMOTO VIA NAVEGADOR.
- 13 - ACESSO REMOTO VIA CELULAR.
- 14 - ENDEREÇO IP.
- 15 - MASCARA.
- 16 - GATEWAY.
- 17 - PORTAS DO SISTEMA.
- 18 - DDNS.
- 19 - ESTUDO DO DDNS.
- 20 - COMO TER MEU PROPRIO DDNS.
- 21 - MODEM.
- 22 - MODEM NO MODO BRIDGE.
- 23 - ROTEADOR.
- 24 - SWITCH.
- 25 - IP DINAMICO.
- 26 - IP ESTATICO.
- 27 - DHCP.
- 28 - QUAL É MELHOR DVR OU PLACA DE CAPTURA.
- 29 - ESCOLHA DO DVR.
- 30 - CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA DE ACESSO REMOTO.
- 31 - TESTE SE O SISTEMA ESTA FUNCIONANDO.
- 32 - CENTRAL DE MONITORAMENTO.
- 33 - EQUIPAMENTOS PARA MONTAR UMA CENTRAL DE MONITORAMENTO
- DE IMAGENS.
- 34 - Conclusão