Curso Online de Eletrônica Analógica
A eletrônica analógica é o ramo da Eletrônica que estuda o desempenho de dispositivos e circuitos analógicos como: resistores, capacitore...
Continue lendoAutor(a): Maria Da Luz Calvo Ovelheiro De Sousa
Carga horária: 25 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 20 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 1 no total
- Luis Fernando De Oliveira Nogueira
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Eletrônica Analógica
Eletrônica Analógica
Curso Online
-
A eletrônica analógica é o ramo da Eletrônica que estuda o desempenho de dispositivos e circuitos analógicos como: resistores, capacitores, bobinas, transistores.
-
Este curso é indicado para quem queira atuar em empresas que fabricam máquinas e equipamentos, componentes eletrônicos, microcomputadores e também prestar serviços de assistência técnico-comercial.
-
História da Eletrônica Analógica
História da Eletrônica Analógica
-
As primeiras observações a respeito da eletricidade remontam da Grécia antiga, quando o filósofo Tales de Mileto (640 - 546 a.C) observou que o âmbar atritado era capaz de atrair pequenos objetos (era a carga elétrica estática).
Mas teoria da eletricidade começou a fundamentar-se, de fato, ao que tudo indica, com as teorias de Benjamin Franklin (1706 - 1790). -
Ele considerava a eletricidade como um fluxo invisível que "escoava" de um corpo a outro. Se esse fluxo ocorresse de um corpo com mais "fluido" para um corpo com menos "fluido", dizia-se que os corpos eram positivos e negativos respectivamente. Charles Coulomb aperfeiçoou os conceitos sobre cargas elétricas em meados do século XVIII.
-
O século XIX testemunhou uma rápida expansão sobre o conhecimento da eletricidade e do magnetismo, culminando com as grandes experiências de Michael Farady (1791 - 1867) e James Clark Maxwell.
Na primeira metade deste século, Georg Simon Ohm desenvolveu a lei de Ohm, relacionado os conceitos de proporção entre corrente e tensão. Nesse mesmo período Gustav Robert Kirchoff desenvolveu as chamadas " Leis de Kirchoff". -
Em 1897, o físico inglês J. J. Thomson descobriu o elétron e determinou que sua carga era negativa.
Em 1909, o físico americano Robert Millikan descobriu que a carga elétrica podia ser quantificada. -
Assim os conceitos em eletricidade e suas teorias foram sendo desenvolvidas até que, finalmente em 1949 , John Barbeen, Walter Bratain e Willian Shokley, todos da Bell Telephone Laboratories iniciaram uma revolução na eletrônica, com a invenção do transístor.
-
Da invenção do transistor até os dias de hoje a eletrônica têm tomado cada vez mais e com maior intensidade todas as áreas, revolucionando o modo de vida contemporâneo.
-
Grandezas Físicas e Elétricas
Grandezas Físicas e Elétricas
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Eletrônica Analógica
- História da Eletrônica Analógica
- Grandezas Físicas e Elétricas
- 1 - Introdução
- 2 – As Grandezas físicas e elétricas
- Tensão, corrente e resistência elétrica
- A corrente elétrica
- A lei de ohm
- As leis de kirchoff
- Componentes da Eletrônica
- Os componentes Passivos
- Resistores
- Capacitor
- Indutores
- Teoria dos Semicondutores
- Criando um diodo
- O Transistor Bipolar
- Optoacoplador
- O varistor
- Vídeos Recomendados
- Leituras Recomendadas