Curso Online de Introdução ao Novo Testamento
Introdução ao Novo Testamento
Continue lendoAutor(a): Marcelo Alves Ribeiro
Carga horária: 21 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 60 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 1 no total
- Paulo Sergio Moreno
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
INTRODUÇÃO AO NOVO TESTAMENTO
INTRODUÇÃO AO NOVO TESTAMENTO
-
O Novo Testamento, em valor de conteúdo, é o maior livro do mundo. O seu valor intrínseco é incalculável e de mais alta estima para a humanidade cristã. De modo geral, trata-se de um preciso legado aos povos, tribos, raças e nações. Muito embora as adversidades já estudadas prossigam adentrando o seu conteúdo, o Livro por si, permanece de posse da mais absoluta verdade, representa a viva Palavra de Deus, portanto, jamais se desintegrará de sua perfeita unidade.
-
Usando uma linguagem simples, o Novo Testamento representa a segunda parte da Bíblia, porem nele está contido a plenitude da glória de Deus. O apóstolo Paulo dirigindo-se aos Gálatas, disse: “...que Deus, na plenitude dos tempos mandou seu Filho ao mundo”. Porque o Senhor permitiu ao apóstolo escrever “...plenitude dos tempos”? Está pois demonstrado que o CÂNON SAGRADO solidifica a harmonia dos Evangelhos.
-
Que Deus possa iluminar a mente e o coração dos seus servos ao tomarem parte na interpretação das Escrituras e os capacite para a proclamação desta tão sublime experiência, ao saboreá-los a meditação do Novo Testamento.
-
Síntese Histórica de Israel (de Abraão a Moisés)
Síntese Histórica de Israel (de Abraão a Moisés)
-
A Bíblia não informa, mas a arqueologia tem registro de que Abraão viveu de 2.275 a 2.100 a.C., sucedeu-lhe Isaque, o pai de Esaú e Jacó, e este, o pai de doze patriarcas. Os filhos de Jacó estão centralizados na pessoa de José – o primogênito de Raquel – ramificando-se a genealogia do povo até encontrar a opressão egípcia sob o poder do Faraó Toutmes III.
-
Moisés foi escolhido e designado por Deus, para tornar-se o Libertador de Israel. Nasceu em 1.520 e morreu em 1.400 a.C.. O período das conquistas, teve inicio com a queda das muralhas de Jericó e perdurou ate o ano de 1.360 a.C.. Otniel aparece em 1.045, terminando o período dos juízes com Samuel em 1.025 a.C.
-
O jovem Saul foi o primeiro rei a ocupar o trono, dando inicio ao “reino unido” com o apogeu no ano 1.010 a.C.. O próximo rei foi Davi, num prolongado reino de 40 anos, sucede-lhe Salomão, seu filho, reinando aproximadamente um período idêntico ao do pai.
-
Com a morte do rei Salomão, o reino foi rasgado ao meio (por questões administrativas), formando de um lado o reino do Sul – Capital de Judá – e do outro o Reino do Norte – Capital Samaria.
-
Por volta o ano de 936 a.C., houve sucessões de reinos e reis. A monarquia real distanciava-se da teocracia divina, caindo puramente no domínio humano, maculado pela imperiosa violência e idolatria. O castigo aplicado no “cativeiro” foi o resultado do desrespeito para com Deus. A Assiria tomou o Reino do Norte como cativo em 722 a.C., o qual retorna em 525 a.C., sob diversos lideres.
-
Na sequencia, discorrem-se 400 anos do silencio absoluto de Deus. Cala-se o Senhor, não mais fala ao seu povo. A voz profética emudeceu. Deus, o Pai, prepara o berço da humanidade para receber o nascimento do Messias.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- INTRODUÇÃO AO NOVO TESTAMENTO
- Síntese Histórica de Israel (de Abraão a Moisés)
- Parte I Situação Politico-Religiosa
- Parte II Seitas Principais
- 2.1) Escribas
- 2.2) Fariseus
- 2.3) Saduceus
- 2.4) Êssenios
- 2.5) Herodianos
- 2.6) Zelotes
- 2.7) Publicanos
- 2.8) Samaritanos
- Parte III Instituições Judaicas
- 3.1) O Templo
- 3.2) Sinagoga
- 3.3) Sinédrio
- 3.4) Contribuição dos Judeus
- Parte IV Desenvolvimento Doutrinário
- Filosofia Judaico-Alexandrina
- 4.1) Teologia rabínica
- 4.2) Idéias Nacionalistas
- Parte V Esperança Messiânica
- Um Quadro dos Esforços de Deus:
- 5.1) O mundo assírio:
- 5.2) O mundo babilônico
- 5.3) O mundo Persa:
- 5.4) O mundo romano:
- 5.5) O mundo grego:
- O Novo Testamento (Significado)
- Parte VI Conteúdo do Novo Testamento
- 1.1) Classificação do Livro: (Caráter literário, autores, períodos)
- Parte VII O Cânon do Novo Testamento
- 2.1) Significado do Cânon:
- 2.2) Demonstração da inspiração canônica:
- 2.3) Testemunhos externos da canonicidade dos livros:
- 2.4) Conteúdo intrínseco do livro:
- 2.5) Testemunhos internos da canonicidade do livro:
- 2.6) Provas dos Testemunhos informais:
- 2.7) Listas formais ou cânones:
- 2.8) Concílios:
- Parte VIII Harmonia dos Evangelhos
- 3.1) Divisão por partes:
- 3.2) Resumo dos livros:
- 3.3) O nascimento e infância de Jesus:
- Conclusão