Curso Online de CIÊNCIA DA RELIGIÃO
O curso online de Ciência da Religião oferece uma visão abrangente e aprofundada sobre as diferentes religiões do mundo, suas crenças, pr...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
CIÊNCIA DA RELIGIÃO
-
Seja bem vindo
Ao curso
CIÊNCIA DA RELIGIÃO
-
Modalidade online
Curso livre
-
O curso online de Ciência da Religião oferece uma visão abrangente e aprofundada sobre as diferentes religiões do mundo, suas crenças, práticas e impactos na sociedade. Os estudantes exploram os aspectos históricos, filosóficos e sociológicos das religiões, compreendendo sua relevância cultural e seu papel na formação das identidades individuais e coletivas.
-
A Cabeça De Jano Da Fenomenologia Da Religião
A fenomenologia da religião se concentra em identificar o que é comum a todas as experiências religiosas, independentemente de sua origem geográfica ou cultural. Isso ajuda a estabelecer uma compreensão global das experiências religiosas e um estudo comparado entre as religiões.
-
A Fenomenologia da Religião é um divisor de águas na dinâmica evangelística e missionária, com aplicação inquestionável tanto no que diz respeito à elucidação da cosmovisão da cultura observada como no que diz respeito à contextualização da mensagem a ser transmitida.
-
A principal ideia dos pensadores do campo da Fenomenologia é de voltarem-se para as coisas, irem ao encontro das coisas e fenômenos de forma direta, sem a intervenção ou influência de explicações científicas ou análises reflexivas e metodológicas muito complexas.
-
Tal abordagem filosófica identifica-se por assegurar o sentido dado ao fenômeno. Vai mostrar que o mundo é o fenômeno, o que se mostra, embora precise ser desvelado. Busca chegar ao fenômeno, desvelar o sentido deste que se mostra, para chegar aquilo que a coisa é. O fundamental nesta corrente está na descrição.
-
A fenomenologia procura mostrar que o ser humano deve ser o centro do processo do conhecimento. A consciência humana é doadora de significado e sentido para os fenômenos do mundo. Este sentido se direciona para o que é fundamental do fenômeno, a sua essência. Portanto este caminho é sempre intencional.
-
A Neutralidade Do Estado
A chamada neutralidade ética do Estado implica necessariamente na adoção de uma determinada postura, sob o véu de uma ética universal, ou “ética sobre a ética”, que são os direitos humanos.
-
O mito da neutralidade religiosa oferece uma reinterpretação radical das relações gerais entre religião, filosofia e ciência. Seu autor defende que as teorias científicas e filosóficas possuem inescapavelmente pressuposições religiosas que as controlam e regulam.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- CIÊNCIA DA RELIGIÃO
- A Cabeça De Jano Da Fenomenologia Da Religião
- A Neutralidade Do Estado
- A Presença Geral Da ?Fenomenologia?
- A Sociologia Da Religião Como Recapitulação Da Teologia Cristã
- Sociologia da religião
- Adolescente Como Futuro Professor
- Conceito De Laicidade
- Concepção Do Ensino Religioso E Sua Trajetória Na Educação Brasileira
- Didática Do Ensino Religioso
- Diferença Entre Laico E Antirreligioso
- Ensino Religioso E Estado Laico
- Novos Movimentos Religiosos
- Religiões E Diversidade Cultural
- Fundamentos Metodológicos Do Ensino Religioso
- As Ciências Da Religião- Perspectivas Culturais
- A Doutrina Das Escrituras
- A Doutrina Dos Anjos
- A Religião Na Pré-História
- As Religiões De Hoje
- religião
- Conversão
- Cristianismo
- Crítica Bíblica
- Demografia
- Denominações
- referência
- Agradecimento