Curso Online de Baralho Cigano
Aprenda uma nova profissão: como cartomante , você será capaz de ajudar pessoas em seus questionamentos , o baralho cigano não faz milagr...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Introdução:
O baralho cigano teve origem na Europa e é um dos oráculos mais populares do mundo. Foi adaptado e divulgado pelo povo cigano, que era fascinado pelo significado místico do mundo do Tarot de Marselha. Ele é um sistema de adivinhação que responde ás questões universais como o amor ou o dinheiro.
-
Quantidade de cartas do Baralho Cigano:
O baralho surgiu na França da Era Napoleônica pelas mãos de Marie Anne Adelaide Lenormand, famosa esotérica nascida na cidade de Alençon. O baralho cigano possui 36 cartas, uma interpretação mais direta, 210 anos de existência e uma linguagem que parte da cultura de um povo, sendo mais ligado às ações do homem.
-
Criadora do Baralho Cigano:
Marie-Anne-Adélaïde Lenormand foi uma cartomante francesa célebre durante o período da era napoleônica. Na França, Lenormand é considerada a maior cartomante de todos os tempos, com grande influência na onda da cartomancia do país ao final do século XVIII
- Salário de um Cartomante(a)
-
Explicações:
Existem diversas lendas e versões sobre a origem do baralho cigano. Primeiramente devemos esclarecer que o mesmo não foi criado pelo povo cigano e sim divulgado por eles. A primeira versão sobre a origem do Baralho Cigano, este baralho composto de 36 cartas, foi criado por Anne Marie Adelaide Lenormand. Mademoiselle Lenormand ficou famosa pela precisão de suas previsões, atendendo a figuras ilustres da realeza da França, esta jovem mulher, acompanhada de seu gato preto, espalhava sobre a mesa, as cartas do seu baralho e previa o futuro de seus nobres consulentes. Ela atendia figuras da alta sociedade da época e grandes líderes, como Robespierre e o Imperador Napoleão Bonaparte
-
Povo Cigano:
Na segunda versão, o Baralho Cigano, teria sido descoberto e propagado por este povo mágico que são os Ciganos. Através do seu modo singular de vida nômade, eles popularizaram seu jogo de cartas com figuras singelas e de fácil entendimento. Foi desse mesmo modo, que este povo nos presenteou com a expansão de muitas outras artes divinatórias, como a Quiromancia, por exemplo, originária da Índia. Seja qual for a verdadeira origem, é fácil notar que a origem da maioria dos oráculos ao qual temos acesso hoje, geralmente é deficiente, visto que a humanidade já passou por vários períodos de repressão, tendo assim, perdido muito conhecimento no campo do ocultismo. Se não fosse a persistência e a coragem de diversos mestres da filosofia esotérica, não poderíamos desfrutar hoje deste e de outros maravilhosos jogos de cartas.
-
Função:
O Baralho Cigano, assim como qualquer jogo de cartas, através dos seus arquétipos, envia mensagens que muitas vezes estão bloqueadas em nosso inconsciente. Extremamente valioso para o nosso dia-a-dia, como se fosse um amigo, um confidente, pode nos orientar para decisões mais acertadas e também nos prevenir dos perigos que nos cercam. Felizmente muitas pessoas já conhecem e fazem uso do Baralho Cigano para ter informações e orientações sobre seu lado profissional, espiritual e afetivo. Através dele teremos uma visão ampla do que está se passando na vida do consulente.
-
Explicações mais aprofundadas:
Madame Lenormand tinha a sua interpretação e visão sobre as Cartas Ciganas e as Ciganas, a sua interpretação por suas vivências e ponto de vista da vida. Madame Lenormand vivia na corte francesa e as Ciganas nas ruas de Paris, mas ambas apresentavam através dos Oráculos, caminhos a todos que pediam um conselho, até o Rei consultava os Oráculos para tomar uma decisão e ambas eram as portadoras e conselheiras dos caminhos de vida das pessoas, somente conselheiras. E desta vivência foi gerado o significado das cartas para a decodificação do inconsciente coletivo. Trazer uma resposta, um caminho de resolução dos problemas apresentados pelas pessoas que as procuravam, desta vivência e estudos, seguem os significados das cartas ciganas.
-
O cavalheiro:
1 Cavalheiro, O Mensageiro Esta carta faz parte da linha do Ar e significa ação através do pensamento. O que o consulente deseja chegará até ele, pela força do desejo. O que desejamos e queremos, tudo é desenhado no nosso mental, e este mental é a força atratora da realização dos nossos desejos, e quando estamos alinhados com esta força do pensamento, alcançamos o que desejamos.
- Imagem:
-
Pedras ou Trevas:
2 Pedras ou Trevos Esta é a segunda carta da linha do Ar, e traz como significado, que devemos superar medos e inseguranças, porque esta forma de pensamento constrói os obstáculos que atrapalham o caminho. Muitas vezes não existem os obstáculos físicos, mas o medo e a insegurança constroem e aparece a dificuldade onde não existe, porque está no mental e a nossa mente cria tudo.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Introdução:
- Quantidade de cartas do Baralho Cigano:
- Criadora do Baralho Cigano:
- Salário de um Cartomante(a)
- Explicações:
- Povo Cigano:
- Função:
- Explicações mais aprofundadas:
- O cavalheiro:
- Imagem:
- Pedras ou Trevas:
- As Pedras:
- Navio:
- Explicações:
- Casa:
- A seguir:
- Explicações:
- Árvore
- Carta do cachorro
- Explicando carta por carta:
- Origem do povo Cigano: