Curso Online de Homilética
HOMILÉTICA: É a ciência que estuda os princípios fundamentais do discurso em público, aplicados na proclamação do evangelho. Este termo s...
Continue lendoAutor(a): José Damião Pedro Da Silva
Carga horária: 5 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 5 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
HOMILÉTICA
A ARTE DE PREGAR. -
O CONCEITO
HOMILÉTICA: É a ciência que estuda os princípios fundamentais do discurso em público, aplicados na proclamação do evangelho. Este termo surgiu entre os séculos XVII e XVIII. O termo homilética é originário da palavra grega HOMILETIKE que significa ensino em tom familiar. -
1 VIDA ESPIRITUAL
Deus, a Palavra e o Ministro.
O pregador dirigi se a Deus e transmite ao ouvinte a mensagem levando-o a Deus. -
Baseando-se em três passagens da vida de Pedro o pregador deve ser: 1 – Aquele que esteve e conhece a Jesus - Atos 4:13 - Mesmo que de forma não física como Pedro esteve e conheceu; 2 – Aquele que fala como Jesus – Mateus 26:73 - E que pensa e age como Jesus; 3 – Aquele que fala de Jesus – Atos 4:10 - A sua pregação é Cristocêntrica.
-
A proclamação do evangelho é trazer as Boas Novas da Salvação. Apresentar ao público Jesus Cristo, seus ensinamentos e seu propósito, para isso, é preciso que o mensageiro tenha uma identificação completa com Cristo. Conhecer a Cristo de forma especial é além de ser convertido Ter certeza de uma chamada (missão) específica para o ministério da palavra o que só é possível a aquele que “esteve com Jesus”.
-
2 CARACTERÍSTICAS DE UM PREGADOR
-
Sabemos que a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus, Rm 10:17. Entretanto, a falta de preparo adequado do pregador, falta de unidade corporal no sermão, falta de vivência real do pregador na fé cristã, falta de aplicação prática às necessidades existentes na igreja, falta de equilíbrio na seleção de textos bíblicos e a falta de um bom planejamento ministerial trazem dificuldades na proclamação da palavra.
-
A ELOQUÊNCIA é um termo derivado Latim Eloquentia que significa: Elegância no falar, Falar bem, ou seja, garantir o sucesso de sua comunicação, capacidade de convencer. É a soma das qualidades do pregador. Não é gritaria, pularia ou pancadaria no púlpito. A elocução é o meio mais comum para a comunicação; portanto deve observar o seguinte:
-
1. Voz - A voz, é o principal aspecto de um discurso. Audível Todos possam ouvir. Entendível Todos possam entender. Pronunciar claramente as palavras. Leitura incorreta, não observa as pontuações e acentuações.
-
2. Vocabulário - Quantidade de palavras que conhecemos. Fácil de falar - comum a todos, de fácil compreensão - saber o significado Evitar as gírias, Linguagem incorreta, Ilustrações impróprias.
-
ALGUMAS REGRAS DE ELOQUÊNCIA - Procurar ler o mais que puder sobre o assunto a ser exposto. - Conhecimento do publico ouvinte. - Procurar saber o tipo de reunião e o nível dos ouvintes. - Seriedade pois o orador não é um animador de platéia. - Ser objetivo, claro para não causar nos ouvintes o desinteresse.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Disciplina de Homilética.
- 1º VIDA ESPIRITUAL DO PREGADOR.
- 2º CARACTERÍSTICAS DE UM PREGADOR.
- 3º ELOQUÊNCIA: ALGUMAS REGRAS DE ELOQUÊNCIA.
- 4º ÉTICA.
- 5º ESTRUTURA DO SERMÃO.
- 6º OS TIPOS DE SERMÃ