Curso Online de CURSO DE OBREIRO

Curso Online de CURSO DE OBREIRO

Seja um obreiro aprovado por Deus e pelos homens, conheça a arte de pregar, a arte de falar em público e a arte de interpretar os textos ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 10 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Seja um obreiro aprovado por Deus e pelos homens, conheça a arte de pregar, a arte de falar em público e a arte de interpretar os textos bíblico corretamente.

Pastor Damião Pedro, Presidente da Igreja Assembleia de Deus Missão de Penedo (ADEMP), Conferencista, Membro da Diretoria do (CPEP), Conselho de Pastores Evangélicos de Penedo-AL, Membro da (CGMEB), Convenção Geral dos Ministros Evangélicos do Brasil, Presidente da (CEMADAL)Convenção Evangélica dos Ministros das Assembleias de Deus de Alagoas . Capelão Cristão pelo (CPO BRASIL),Centro Preparatório de Obreiros do Brasil, Escritor e Professor de Teologia pela plataforma do site Buzzero. FORMAÇÃO TEOLÓGICA: Básico em Teologia(IBITEK) Instituto Bíblico Teológico Kenosis. Médio em Teologia(IBITEK) Instituto Bíblico Teológico Kenosis. Bacharel em Teologia (SETEAD)Seminário de Educação Teológica Kerigma Didache. Estudando Mestrado em Teologia.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Introdução:
    A paz do Senhor Jesus Cristo amados, venho através desse trabalho de uma forma simples e objetivar tentar auxiliar os nossos amados obreiros e pregadores da palavra de Deus, oferecendo capacitação teológica para que os mesmos sintam-se preparados na hora de ministrar a palavra de Deus em qualquer que seja o evento que for convidado.

  • Aqui não vamos só te auxiliar na arte de pregar, mais também como se comportar diante do público e entender os textos bíblicos de forma clara e os ministrar de uma forma que os ouvintes possa entender.
    Muita das vezes você entende o que está lendo e pregando, mais será que o publico está entendendo o que você está transmitindo? Esse problema acaba a partir de hoje. Vamos lá!
     

  • HOMILÉTICA.
    A ARTE DE PREGAR.
     
     
    Nosso primeiro passo para auxilio dos pregadores da palavra de Deus é ministrar sobre uma matéria teológica chamada de Homilética.
    A palavra Homilética se originou a partir do grego Homiletikos, que por sua vez derivou de homilos, que significa “multidão” ou “assembleia do povo”. Este termo acabou por originar a palavra homilia, que quer dizer “discurso com a finalidade de agradar”.

  • No século XVII, o cristianismo se aproveitou das características básicas da retórica criada pelos gregos e levou para a igreja, dando o nome de Homilética.
    Os estudos da homilética são acompanhados pelos Teólogos, que aprendem a preparar e apresentar os sermões e pregações bíblicas de maneira mais eficaz e interessante para cativar o público. Quando aplicada corretamente, a homilética ajudar a trazer orientação ao orador, que proporciona uma melhor compreensão do texto ao ouvinte.
    Em nossa matéria de homilética vamos estuda sobre a vida espiritual do pregador, características do pregador, estrutura do sermão e os tipos de sermão.

  • I - VIDA ESPIRITUAL DO PREGADOR.
    Deus, a Palavra e o Ministro.
    O pregador dirige se a Deus e transmite ao ouvinte a mensagem levando-o a Deus.
    Baseando-se em três passagens da vida de Pedro o pregador deve ser:
    1 – Aquele que esteve e conhece a Jesus - Atos 4:13 - Mesmo que de forma não física como Pedro esteve e conheceu.

  • 2 – Aquele que fala como Jesus – Mateus 26:73 - E que pensa e age como Jesus.
    3 – Aquele que fala de Jesus – Atos 4:10 - A sua pregação é Cristocêntrica.
    A proclamação do evangelho é trazer as Boas Novas da Salvação. Apresentar ao público Jesus Cristo, seus ensinamentos e seu propósito, para isso, é preciso que o mensageiro tenha uma identificação completa com Cristo. Conhecer a Cristo de forma especial é além de ser convertido Ter certeza de uma chamada (missão) específica para o ministério da palavra o que só é possível a aquele que “esteve com Jesus”.

  • Sabemos que a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus, Rm 10:Entretanto, a falta de preparo adequado do pregador, falta de unidade corporal no sermão, falta de vivência real do pregador na fé cristã, falta de aplicação prática às necessidades existentes na igreja, falta de equilíbrio na seleção de textos bíblicos e a falta de um bom planejamento ministerial trazem dificuldades na proclamação da palavra.

  • III - ESTRUTURA DO SERMÃO. 
    Qualquer explicação requer organização, ordenação, lógica e clareza. Sendo o sermão uma explicação da palavra e vontade de Deus esse deve ser didático. A prática de pregações através dos tempos levou os estudiosos do assunto a relacionarem alguns elementos básicos que devem estar presentes nos sermões, dando a eles uma estrutura que facilita o desenvolvimento da mensagem. Esses elementos, alvo, texto, tema, introdução, corpo, conclusão e apelo compõem o que chamamos de estrutura do sermão são imprescindíveis pois norteiam a linha de pensamento do pregador direcionando o ouvinte para o conteúdo da mensagem.

  • "A estrutura propriamente dita é a organização do sermão com suas divisões técnicas, que servem para orientar o pregador na apresentação da mensagem."
    1. ALVO OU OBJETIVO – Nesta etapa do sermão, o objetivo ou assunto, o pregador deverá estar inspirado por Deus. É exatamente aqui que ele recebe a mensagem que tem a pregar e a partir deste ponto estruturá-la para levar a igreja. Se você não tem nada para falar, não fale nada. Se o Espírito Santo lhe der algo a falar, fale, mas fale direito.

  • 2. TEXTO BÍBLICO – O assunto do sermão deverá ser baseado em um texto bíblico.
    3. TEMA – Para que o ouvinte possa Ter uma idéia do que você tem a falar é imprescindível o emprego de um tema. O ouvinte realmente estará adentrando no seu sermão.

  • 4. INTRODUÇÃO – Começar bem é provocar interesse e despertar atenção. Aproximar o ouvinte do sermão e dar a ele uma noção ou explicação do que vai ser falado.
    5. CORPO OU TÓPICOS - Essa é a principal parte. Onde deverá está o conteúdo de toda mensagem, ordenado de forma lógica e precisa. Neste ponto também deverão ser abordadas algumas aplicações utilizadas durante o sermão como, ILUSTRAÇÕES, FIGURAS DE LINGUAGEM, MATERIAL DE PREPARAÇÃO.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Introdução
  • 1 ? Hermenêutica
  • A Arte de Pregar
  • 2 ? Oratória
  • A Arte de Falar em Público
  • 3 ? Homilética
  • A Arte de Interpretar
  • Conclus