Curso Online de CODEX ALEXANDRINUS
O Codex Alexandrinus, também conhecido como Manuscrito 'A', pertence à primeira metade do século V. Este códice contém a Septuaginta e gr...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Codex Alexandrinus
Escola Virtual Online
1 -
Introdução
O Codex Alexandrinus, também conhecido como Manuscrito 'A', pertence à primeira metade do século V.
Escola Virtual Online
2 -
Este códice contém a Septuaginta e grande parte do Novo Testamento. Juntamente com o Codex Sinaiticos e com o Codex Vaticanus, este é um dos mais completos manuscritos gregos antigos da Bíblia. Este manuscrito recebe o nome de Alexandria, lugar onde se acredita que ele foi originalmente escrito.
Escola Virtual Online
3 -
Escola Virtual Online
4 -
Obs.Alguns textos foram traduzidos do ingles, então pode haver algumas palavras trocadas, mas para quem já é estudante da área teológica haverá facilidade na compreensão do texto.
Escola Virtual Online
Escola Virtual Online
5 -
O Códice Alexandrino (London, British Library, MS Royal 1 D. V-VIII,.. Gregory-Aland não A ou 02, Soden 4) é um manuscrito do século 5 da Bíblia grega, [n 1] que contém a maioria dos Septuaginta e do Novo Testamento. É um dos quatro grandes códices unciais. Juntamente com o Codex Sinaiticus eo Vaticanus, é um dos manuscritos mais antigos e mais completa da Bíblia. Wettstein designado em 1751 por carta A, e foi o primeiro manuscrito de receber assim uma grande letra como a sua designação.
Escola Virtual Online
6 -
Ela deriva seu nome de Alexandria, onde residiu por vários anos antes que ele trouxe pela Ortodoxa Oriental Patriarca Cirilo de Alexandria para Lucaris Constantinopla. Em seguida, foi dado a Charles I da Inglaterra no século 17. Até a compra depois do Codex Sinaiticus, que era o melhor manuscrito da Bíblia grega depositado na Grã-Bretanha. [N 2] Hoje, ele repousa junto com o Codex Sinaiticus em uma das vitrines da Galeria Ritblat da Biblioteca Britânica.
Escola Virtual Online
7 -
À medida que o texto veio de várias tradições diferentes, diferentes partes do Codex não são de valor igual textual. O texto foi editado várias vezes desde o século 18.
Escola Virtual Online
8 -
O que é um Codice?
"Codex" é uma palavra grande para um livro na forma que conhecemos hoje. Em 'codex' América, ou 'caudex', uma vez que significava tronco de árvore. Finas tábuas de escrita de madeira foram usados em tempos antigos romanos como notebooks informais. Quando, durante o segundo século, textos cristãos começaram a ser escritas nos livros, em vez de rolos, o nome "Codex" foi transferido para eles.
Escola Virtual Online
9 -
As páginas que se formaram os primeiros livros cristãos foram feitas a partir dos juncos da planta papiro. As páginas do Códice Alexandrino são de pele animal preparada chamado pergaminho.
Escola Virtual Online
10 -
O que está no livro?
O Códice Alexandrino contém a Septuaginta (a versão grega koiné do Antigo Testamento) e o Novo Testamento, além de algumas peças adicionais de texto que não aparecem nas Bíblias padrão, como parte das epístolas de Clemente. As linhas iniciais de cada livro são escritas em tinta vermelha e seções dentro do livro são marcadas por uma grande letra definida para a margem.
Escola Virtual Online
11
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Codex Alexandrinus
- Introdução
- O que é um Codice?
- O que está no livro?
- Conteúdo - 1ª Parte
- Conteúdo - 2ª Parte
- Proveniência - 1ª Parte
- Proveniência - 2ª Parte
- Descrição
- Características Textuais
- Data
- Na Grã-Bretanha
- Edições Collations finais
- Crítica Textual
- Importância
- Codice Alexandrino on-line