Curso Online de Vigilante a Arte de Persuadir
Devido a centenas de pedidos trazemos com muito orgulho o Curso Vigilante a Arte de Persuadir, essa Curso é indicado a todos os Profissio...
Continue lendoAutor(a): Fundação Século Xxi
Carga horária: 2 horas
Por: R$ 25,00
(Pagamento único)
Mais de 70 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 6 no total
- Igor Gabriel Da Costa E Silva
- Alexandre De Souza Buriche E Santos
- William Lucas Antunes Vieiera Pinto
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
VIGILANTE
VIGILANTE
A ARTE DE PERSUADIR
FUNDACAOSECULOXXI@HOMAIL.COM
-
A PROFISSÃO DE VIGILANTE ESTÁ AMPARADA PELA lei 7102/83
Nunca deixe de usar o colete aprova de balas, ele salva vidas!!!
-
Persuasão é uma estratégia de comunicação que consiste em utilizar recursos lógico-racionais ou simbólicos para induzir alguém a aceitar uma idéia, uma atitude, ou realizar uma ação.
É o emprego de argumentos, legítimos ou não, com o propósito de conseguir que outro(s) indivíduo(s) adote(m) certa(s) linha(s) de conduta, teoria(s) ou crença(s).
Segundo Aristóteles, a retórica é a arte de descobrir, em cada caso particular, os meios disponíveis de persuasão. -
Alguns métodos de persuasão
Alguns métodos de persuasão
Mediante o apelo à razão
Argumentação
Lógica
Método científico
ProvaMediante o apelo à emoção
Retórica
Fé
Tradição
Propaganda
Publicidade
Controle mental
Valores -
A argumentação tem como objetivo levar um indivíduo ou grupo a aderir a determinada tese (defendida pelo argumentador, por motivo de familiarização ou até mesmo por próprio capricho). O texto argumentativo deve possuir uma clareza na transmissão de idéias (concisão), podendo tratar de temas, situações ou assuntos variados. É constituído por um primeiro parágrafo curto, que deixa a idéia clara, depois o desenvolvimento deve referir a opinião da pessoa que o escreve, com argumentos convincentes e verdadeiros, e com exemplos que exemplifique uma confiabilidade e persuasão. Deve também conter contra-argumentos, de forma a não permitir a meio da leitura que o leitor os faça. Por fim, deve ser concluído com um parágrafo que responda ao primeiro parágrafo, ou simplesmente com a idéia-chave da opinião.
-
A argumentação surgiu em 427 a.C., na Grécia Antiga. Era denominada Retórica. Argumentar é a arte de convencer e persuadir.
A dimensão discursiva do trabalho filosófico, avalia os argumentos e verifica se esses argumentos são bons tendo em conta o que defendemos ou contestamos. -
Lógica (do grego clássico logos, que significa palavra, pensamento, idéia, argumento, relato, razão lógica ou princípio lógico), considerada uma ciência formal, é o estudo formal sistemático dos princípios da inferência válida e do pensamento correto. Já que o pensamento é a manifestação do conhecimento, e que o conhecimento busca a verdade, é preciso estabelecer algumas regras para que essa meta possa ser atingida. Assim, a lógica é o ramo da filosofia que cuida das regras do bem pensar, ou do pensar correto, sendo, portanto, um instrumento do pensar. A aprendizagem da lógica não constitui um fim em si.
Lógica
-
Ela só tem sentido enquanto meio de garantir que nosso pensamento proceda corretamente a fim de chegar a conhecimentos verdadeiros. Podemos, então, dizer que a lógica trata dos argumentos, isto é, das conclusões a que chegamos através da apresentação de evidências que a sustentam. O principal organizador da lógica clássica foi Aristóteles, com sua obra chamada Horgan. Ele divide a lógica em formal e material.
-
Um sistema lógico é um conjunto de axiomas e regras de inferência que visam representar formalmente o raciocínio válido. Diferentes sistemas de lógica formal foram construídos ao longo do tempo quer no âmbito escrito da Lógica Teórica, quer em aplicações práticas na computação e em Inteligência artificial;
-
Tradicionalmente, lógica é também a designação para o estudo de sistemas prescritivos de raciocínio, ou seja, sistemas que definem como se "deveria" realmente pensar para não errar, usando a razão, dedutivamente e indutivamente. A forma como as pessoas realmente raciocinam é estudado nas outras áreas, como na psicologia cognitiva.
-
Como ciência, a lógica define a estrutura de declaração e argumento para elaborar fórmulas através das quais estes podem ser codificados. Implícita no estudo da lógica está a compreensão do que gera um bom argumento e de quais argumentos são falaciosos.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- VIGILANTE
- Alguns métodos de persuasão
- método científico
- A Prova
- Tradição
- Valor (pessoal e cultural)
- Quais são as principais técnicas para tornar-se persuasivo?
- ALGO PARA SE PENSAR
- ALGO PARA SE PENSAR!!!
- “PARABÉNS” VOCÊ JÁ CONHECE OS METODOS DE ENTRAR NA MENTE HUMANA, AGORA SÓ DEPENDE DE VOCÊ TRENAR E ATUAR SOBRE AS MENTES DAS PESSOAS!!!