Curso Online de Técnica de Investigações
O curso de técnicas de Investigações, destina-se a pessoas que estão começando ou com intenção de ingreçar nesta area de investigações.
Continue lendoAutor(a): Paulo Cristiano S Da Silveira
Carga horária: 5 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 90 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 2 no total
- Enock Lopes De Oliveira
- Michelle Pereira Lopes De Farias
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Metodologia na Investigação
curso técnicas de investigações
detetive profissional criminal: paulo cristiano s da silveira
e-mail: detetivecristiano@fbibrasil.com
seja você um detetive
técnicas e noções básicas de investigações profissionais para trabalhar com investigação.
-
O Perfil do detetive
introdução
1-metodologia na investigação
2-o perfil do detetive
3-qualidades exigidas de um detetive
4-atuação do detetive no mercado
5-tipo de investigações particulares mais comuns
6-dossiês
7-apresentação de um dossiê
8-campanas
9-equipamentos básicos
10- termos policiais e jurídicos
11- vida pregressa
12- a fotografia na investigação
13- filmadoras
14- a eletrônica nas investigações
15- mandamentos do detetive
16- infidelidade conjugal
17- legislação sobre a área de investigação particular
18- código penal
-
Qualidades exigidas de um Detetive
metodologia da investigação
os detetives, através da percepção, terão suas atenções voltadas para: - seres; - coisas; - fatos. em razão de suas observações, os detetives irão estabelecer essas ligações e, numa operação mental, formular o juízo. para a escolha do caminho, há necessidade de uma realização de umas tantas operações mentais, entre elas, a mais destacada - a lógica. a lógica, quando tem em vista uma determinada atividade, recebe o nome de lógica aplicada ou metodologia. é bem conhecida a expressão: é lógico! método é uma palavra de origem grega e significa "caminho para".
-
Atuação do Detetive no Mercado
primeiros cuidados: dentro da metodologia aplicada à função de detetive os cuidados a serem observados serão nos seguintes pontos: local da investigação; coleta de informações junto ao cliente; levantamento das provas.
formulação de juízos: os detetives observadores, irão dar atenção para coisas e fatos - isto contribui para a primeira operação mental, dentro da lógica. "a ideação". essas ligações, já numa segunda operação mental , que é formulação do juízo.
informações preliminares: concluída a observação ou ao mesmo tempo dela, os detetives cuidarão de obter as chamadas informações preliminares. para completar os trabalhos iniciais, os detetives procurarão tomar conhecimento das provas materiais. aproveitando as oportunidades para pedir e ouvir explicações sobre os detalhes. com a observação própria, com as informações obtidas e com o conhecimento das provas materiais levantadas, os detetives terão completado a primeira fase do trabalho, denominada...
-
Tipo de Investigações Particulares Mais Comuns
constatação: a segunda fase será o estudo dos elementos, para melhor escolher o método. nos exames dos elementos, passará o detetive a se valer do raciocínio, que é a opção mental que estabelece ligações entre os juízos. no terreno da investigação, geralmente raciocina-se, por dedução e por indução (conclusão tirada dos fatos examinados).
dedução: procurando deixar mais claro o que seja "raciocínio dedutivo", vamos explicar: (por exemplo) foi encontrada uma impressão digital, em local de crime, podemos afirmar que a pessoa a qual corresponde a "marca" esteve no local. essa afirmativa, que é um juízo, pode ser feita, porque é coisa fora de dúvidas, que não há duas pessoas com as mesmas impressões. logo, "fulano" esteve no local do crime.
conclusão - certeza excluídas as hipóteses repelidas, ficam aquelas correspondentes com a realidade. destas, algumas vão permitir "convicção" e outras "certeza". com a convicção ou com a certeza, a investigação terá completado a terceira fase da metodologia: "a conclusão sobre a autoria".
-
Dossiês
o perfil do detetive
o exercício de qualquer profissão exige o concurso de certas qualidades físicas e mentais. a função do detetive particular, aparentemente muito simples, exige também o desenvolvimento das qualidades físicas, mentais, morais e culturais. esta profissão envolve uma série de grandes responsabilidades. é o detetive quem informa ao cliente:
o que viu!
o que ouviu!
o que concluiu.se suas informações estiverem erradas, se falsearem a verdade, então dentro de pouco tempo, estará desmoralizado em sentido profissional.
-
Apresentação de um Dossiê
qualidades exigidas de um detetive
são as seguintes as principais qualidades "exigidas" de um detetive
1 - saudável 2 - observância 3 - memorização 4 - discrição 5 - perseverança 6 - paciência 7 - coragem 8 - iniciativa 9 - perspicácia 10 -assiduidade as principais qualidades mentais exigidas para o detetive particular são o habito de observação e memória. evidentemente, não podemos deixar de mencionar a inteligência. para o trabalho do detetive, é imprescindíveis a observação e a memória porque essas faculdades mentais fornecem à inteligência o material de trabalho, representado pelo raciocínio. é necessário que o detetive habitue-se a fixar suas observações pois, não se trata apenas de ver, ouvir e esquecer; ao contrário, é preciso ver, ouvir e fixar. é simples questão de hábito que poderá desenvolver. ser discreto:
-
Campinas
discreção - podemos definir como a qualidade de guardar segredo; ser reservado. - detetive deve tomar o cuidado de não transmitir informações (a torto e a direito). deve falar somente o necessário. - deve falar apenas o que for conveniente. - deve habituar-se a guardar reserva, especialmente, a respeito dos casos que lhe forem confiados. - tratando diretamente com a pessoa visada, é preciso grande habilidade no falar para não despertar suspeitas, pois, em matéria de investigação, deve-se ter sempre em mente que seu objetivo é o de "conseguir informação". - e quando conseguir: "não divulgue a informação, ela é sua prioridade". poderá usar em futuros casos. - ainda mais, existe a lei que prevê o crime de difamação, portanto, cuidado!
-
Equipamentos Básicos
atuação do detetive no mercado
profissional liberal autônomo podendo ser contratado por pessoa jurídica ou física exemplos :
pessoas jurídicas(empresas ou instituições privadas).
elaboração de dossiês empresariais
· análise de risco em negócios financeiros, bancários, comerciais etc.
· localização de devedores e análise da capacidade de pagamento
· localização de bens (veículos, frotas, aeronaves, máquinas) para penhora, busca e apreensão ou reintegração de posse
· infiltração em empresas para detecção de fraudes financeiras, favorecimentos, desvio de mercadorias, desfalques, sabotagens, etc.
· viabilização de flagrantes de extorsão, furtos,chantagens, etc para prisão dos envolvidos ou para provas em ações judiciais
· teste de qualidade de segurança em estabelecimentos comerciais, bancários, industriais, hospitais, órgãos do governo, etc.
· confirmação ou busca de provas e testemunhos em ações judiciais
· assessoria para pequenas, médias e grandes empresas na contratação de funcionários de confiança bem como confirmação de má conduta de funcionários ou diretores;
-
Termos Policiais e Jurídicos
tipos de investigações particulares mais comuns
1.checagem de conduta social
2.investigação para funcionários afastados por doenças
3.investigar o uso de drogas4.infidelidade conjugal
5.investigação empresarial
6.levantamento de antecedentes criminais
7.apurar furtos em residências ou empresas
8.localização de paradeiro
9.localização de veículos
10.instalar câmeras ocultas
11.apurar fraudes eletrônicas
12.descobrir autores de extorsão ou difamação
13.levantamento de remetente de e-mail
-
Vida Pregressa
no comércio, os detetives colaboram no levantamento de informações cadastrais, investigam sobre a idoneidade de clientes e demais interessados na investigação e prevenção de furtos, roubos, quebra de sigilo em concorrências. na indústria, entre diversos serviços, evitam a chamada "espionagem industrial", em decorrência, investigam atos de sabotagem, e muitos crimes que ali acontecem. nas companhias de seguro, esclarecem as possíveis simulações de acidentes, com vista ao recebimento de apólice milionárias de seguro, localização de autos furtados, e muitos outros. estas são apenas algumas, das inumeráveis funções de áreas de atuação do investigador, que atende não só pessoas jurídicas e como também pessoas físicas, para localização de pessoas, investigações de furtos em residências, casos conjugais e vários outros, atuação junto a advogados a fim de colher provas para esfera judicial. aqui dá para se ter a noção do campo de atuação do detetive particular profissional, realmente ele é vasto, bastante atraente e bem remunerado.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Metodologia na Investigação
- O Perfil do detetive
- Qualidades exigidas de um Detetive
- Atuação do Detetive no Mercado
- Tipo de Investigações Particulares Mais Comuns
- Dossiês
- Apresentação de um Dossiê
- Campinas
- Equipamentos Básicos
- Termos Policiais e Jurídicos
- Vida Pregressa
- A Fotografia na Investigação
- Filmadoras
- A Eletrônica nas Investigações
- Mandamentos do Detetive
- Infidelidade Conjugal
- Legislação sobre a área de investigação particular
- Código Penal