Curso Online de NR 33 - ESPAÇO CONFINADO (Completo) - Módulo 02
NR 33 - ESPAÇO CONFINADO (Completo) - Módulo 02; *NR 33 Espaços Confinados - Módulo 02; *Içando a vítima na vertical com a maca podendo...
Continue lendoAutor(a): Izaias De Souza Aguiar
Carga horária: 4 horas
Por: R$ 49,90
(Pagamento único)
Mais de 30 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 3 no total
- Edson Antonio De Castro
- Maria Fausta
- Amamdeu Fernandes
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Espaços Confinados
Espaços Confinados
NR – 33
SEGURANÇA E SAUDE NOS TRABALHOS EM ESPAÇO CONFINADOMódulo 02
-
Transportando a Vítima na Horizontal por vários Resgatistas Resgatistas:
1- As alças de transporte removíveis devem ser introduzidas de dentro para fora nos ilhoses livres.
O nó da fita vai ficar no lado interno da maca.
2- Utilize as alças para levantar a maca.Transportando a Vítima por Arrastamento
-
Vitima 1- As fitas de içamento devem ser soltas dos elásticos fixadores.
2- As duas fitas de içamento por tiroleza que ficam nos ombros da maca e nos “pés” da maca estão presas por uma estrutura de tecido de “lycra” de cor laranja. Estas estruturas devem ser abaixadas para expor a fita menor de içamento por tiroleza.
3- As duas fitas próximas do quadril da vítima, no meio da maca, devem ser conectadas juntas através junto com um mosquetão e uma polia.
4- As duas fitas de içamento por tiroleza dos ombros devem ser conectadas a uma polia simples por meio de um mosquetão. As fitas dos “pés” devem sofrer o mesmo processo.Transportando a Vítima na Horizontal
por Tiroleza -
5- As três polias devem ser conectadas à corda da tiroleza.
6- Um cordim deve ser conectado aos três mosquetões das polias e, finalmente, preso ao mosquetão da fita de tração, para as polias serem puxadas simultaneamente.
7- Todas as outras fitas devem ficar dentro da maca.
8- O controle de descida ou subida da maca pela tiroleza deve ser feito pela fita de içamento vertical.*IMPORTANTE: Este é o único ponto apropriado de fixação para controle de descida e subida da maca.
Transportando a Vítima na Horizontal
por Tiroleza -
1- As duas fitas de içamento vertical devem ser conectadas à corda que vai fazer o içamento através de mosquetão.
Desta forma a maca já está apta a ser içada.
2- Todas as outras fitas devem ficar dentro da maca presas por seus elásticos.
IÇANDO A VÍTIMA NA VERTICAL
( POSIÇÃO VERTICAL E EM PÉ) -
1- Conectar através de mosquetão a fita longa dos ombros do lado direito com as fitas de içamento do meio da maca e também a fita longa dos pés do lado direito.
O mesmo procedimento para as fitas de içamento do lado esquerdo, sendo que cada lado vai utilizar um mosquetão.2- Os dois mosquetões devem ser conectados à corda ou ao cabo do sistema de movimentação.
A maca vai ficar na posição adequada automaticamente (cabeça levemente mais alta).3- Na movimentação horizontal deve ser utilizado um cabo guia para que a maca não fique girando durante a ascensão.
Içando ou Transporte da Vítima na Vertical
(vítima na posição Horizontal – Deitada) -
Içando a vítima na vertical com a maca podendo variar grau a grau da posição horizontal até içando a vertical e vice vice-versa versa:
Içando a vítima na vertical com a maca podendo variar grau a grau da posição horizontal até içando a vertical e vice vice-versa versa:
1- As duas fitas de içamento vertical devem ser unidas por um mosquetão à corda de tração, que deve ser tracionada até deixar as fitas de içamento esticadas e na vertical.
2- Uma corda de cinco metros vai ter conectada a sua ponta nas duas fitas de tiroleza do meio da maca através de mosquetão.
3- A corda de cinco metros, após sua primeira conexão, vai passar pelo mosquetão que une as fitas de içamento vertical à corda de tração.
-
Içando a vítima na vertical com a maca podendo variar grau a grau da posição horizontal até içando a vertical e vice vice-versa versa:
4- Depois de sua segunda conexão, a corda de cinco metros deve passar por uma polia blocante que, por sua vez, vai estar conectada através de mosquetão às duas fitas curtas de tiroleza dos “pés” da maca.
5- Através do tracionamento da corda de cinco metros na polia blocante, é possível fazer a regulagem do ângulo em que se deseja que a maca fique
Içando a vítima na vertical com a maca podendo variar grau a grau da posição horizontal até içando a vertical e vice vice-versa versa:
-
Guardando a Maca:
Guardando a Maca:
1- Com o equipamento no piso todas as fitas devem ser colocadas para dentro da maca. As fivelas não devem ser conectadas (isto agiliza no procedimento de colocação da próxima vítima na maca).
2- Inicia-se o enrolamento da maca pelo “pé” dela, podendo ser utilizado o joelho como apoio sobre a maca, segurando-a bem enrolada.
-
Guardando a Maca:
3- Após enrolar, prenda com a fita apropriada para segurá-la enrolada. Esta fita tem regulagem para que a maca fique bem presa.
4- Guarde a maca na mochila.
5- Guarde os mosquetões e as alças de transporte na bolsa da mochila.
Guardando a Maca:
-
PROPRIEDADE
DOS GASES
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- *NR 33 Espaços Confinados - Módulo 02;
- *Içando a vítima na vertical com a maca podendo variar grau a grau da posição horizontal até içando a vertical e vice vice-versa versa;
- *Guardando a Maca de resgate;
- *CONCEITO DOS GASES;
- *PROPRIEDADE DOS GASES;
- *DENSIDADE E PONTO DE FULGOR;
- *FONTE DE IGNIÇÃO;
- *TIPOS DE RISCOS EXISTENTES;
- *RISCOS ATMOSFÉRICO;
- *Risco Físico;
- *RISCOS QUÍMICOS;
- *RISCOS BIOLÓGICOS;
- *RISCOS ERGONÔMICOS;
- *RISCOS DE ACIDENTES;
- *FORMAS DE RISCOS DE ENERGIA;
- *PROCEDIMENTOS PARA BLOQUEIO DE FONTE DE ENERGIA;
- Izaias de Souza Aguiar - Técnico em Segurança do Trabalho Reg.MTE nº 25.482/MG