Curso Online de INVESTIGAÇÃO DE CRIMES CONTRA IDOSOS
INVESTIGAÇÃO DE CRIMINES CONTRA IDOSOS. CURSO EXCELENTE PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA INVESTIGATIVA
Continue lendoAutor(a): Willian Braga MagalhÃes Lima
Carga horária: 5 horas
Por: R$ 150,00
(Pagamento único)
Mais de 5 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
INVESTIGAÇÃO DE CRIMES CONTRA IDOSOS
INVESTIGAÇÃO DE CRIMES CONTRA IDOSOS
-
Apresentação do curso
Apresentação do curso
Esse curso tem como objetivo discutir alguns aspectos da investigação de crimes contra idosos.
Os assuntos tratados no curso estão organizados, cuja sequência permite o desenvolvimento natural dos conceitos e da análise das situações apresentadas.
Durante o curso, você irá estudar conceitos, acompanhar alguns. -
Os crimes contra os idosos vêm aumentando, como mostra a seguinte notícia:
Crimes contra idosos têm aumento de 40% no Rio, O levantamento do ISP enumera 41.348 casos de violência contra idosos em delegacias da Polícia Civil, o que representa 6,8% dos registros feitos em todo o estado. Em 2002, esse número era de 29.476. -
Segundo o relatório, 55,9% das ocorrências contra idosos no estado acontecem na capital. A Zona Norte lidera, com mais da metade (51,35%). Em segundo lugar está a Zona Oeste (20,9%) e depois a Zona Sul (18,4). O Centro concentrou o menor número de registros - 9,4%. (Fonte: Site do Ministério Público Federal – Acessado em 06/10/2009)
Neste curso você verá os tipos de crimes mais frequentes contra os idosos e como agir nas investigações de crimes envolvendo esse grupo, onde a vulnerabilidade é fator relevante para que se tornem vítimas de muitos delitos. -
Idoso
Idoso
A idade avançada traz perda de habilidades cognitivas e de controles físicos e emocionais. Com isso, o idoso, frequentemente, tem sua imagem associada à decadência.
-
Pesquisa comprova que a população idosa tende a crescer
Pesquisa comprova que a população idosa tende a crescer
A Organização Mundial da Saúde (OMS) define envelhecimento como a população em que a proporção de pessoas com 60 anos e mais, na população geral, atinge 7%, com tendência a crescer. Estima-se que, atualmente, cerca de 1 milhão de pessoas cruza a barreira dos 60 anos de idade, a cada mês, em todo o mundo, estimativas apontam que, de 1990 a 2025, a população idosa mundial crescerá 2,4% ao ano, contra 1,3% de crescimento anual da população terrestre em sua totalidade. No ano 2025, estima-se que o Brasil terá a 6ª população de idosos em termos absolutos. No Brasil, segundo o IBGE, a expectativa de vida subiu para 72 anos.
-
O idoso também é um cidadão! E como cidadão, ele precisa ser tratado com dignidade sem qualquer tipo de discriminação.
-
Cidadão
Cidadão
Constituição da República Federativa do Brasil “Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade...”
-
Discriminação
Discriminação
Constituição da República Federativa do Brasil “Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.”
-
O Estatuto do Idoso proclamado pela Lei nº. 10.741/03, de 1º de outubro de 2003. Ele define como idosa a pessoa com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, ampliando seus direitos. Dentre os artigos do estatuto, destacam-se:
-
Art. 2º
Art. 2º
O idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem
prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhe, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- INVESTIGAÇÃO DE CRIMES CONTRA IDOSOS
- Apresentação do curso
- Idoso
- Pesquisa comprova que a população idosa tende a crescer
- Cidadão
- Discriminação
- Art. 2º
- Art. 3º
- Estrutural
- Institucional
- Interpessoal - ou familiar
- Abuso físico, ou maus tratos físicos
- Abuso psicológico, ou maus tratos psicológicos
- Abuso sexual
- Abandono
- Abuso Financeiro e econômico
- Acidentes ampliados
- Negligência
- Autonegligência
- Os crimes contra idosos
- Olhando para as vítimas abaixo, você consegue identificar qual o tipo de violência que ela pode estar sofrendo?
- Você sabe onde o idoso sofre violência com maior frequência
- Tentativa de homicídio.
- Crime contra Idosos: como agir nesses casos
- Maus tratos
- Abuso financeiro
- Conclusão do curso