Curso Online de ANATOMIA VEGETAL
A anatomia vegetal é um ramo da botânica que se dedica a estudar a forma como as células, os tecidos e órgãos das plantas se organizam. A...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
CURSO
ANATOMIA VEGETAL
-
APRESENTAÇÃO
OLÁ SOU ROSIMEIRE MOREIRA QUINTELA
POS GRADUADA EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
GRADUADA EM PEDAGOGIA PELA UNOESTE DE PRESIDENTE PRUDENTE SÃO PAULO
CONHEÇAM OUTROS DA AUTORA
NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, SAÚDE E OUTROS.
ACESSE www.buzzero.com/autores/rosimeire-quintela?a=rosimeire-quintela -
ANATOMIA VEGETAL
Seção longitudinal de uma flor feminina de Cucurbita spp. (=ovário+estilete+estigma), óvulos, e pétalas
-
A anatomia vegetal é um ramo da botânica que se dedica a estudar a forma como as células, os tecidos e órgãos das plantas se organizam.
As plantas são seres vivos e por isso sua divisão em partes só tem função especialmente de estudo. -
Mesmo porque qualquer divisão do corpo vegetal é arbitrária. Mesmo a mais simples estudada nas escolas primárias (raiz, caule, folhas, flores e frutos) não pode ser realizada inteiramente porque é impossível dizer onde acaba o caule e começa a raiz, por exemplo.
-
As divisões servem para estudar as partes, mas sempre com o objetivo de compreender o todo. Uma morfologia de raízes, caules e folhas.
-
História
-
Cerca de 300 a.C, Teofrasto escreveu uma série de tratados sobre plantas, apenas dois dos quais sobreviveram, Investigação sobre as Plantas ( ) e Sobre as Causas das Plantas ( ). Desenvolveu conceitos de morfologia e classificação vegetal, que não resistiram ao escrutínio científico da Renascença.
-
Um médico e botânico suíço, Gaspard Bauhin , introduziu a nomenclatura binomial na taxonomia das plantas . Publicou Pinax theatri botanici em 1596, que foi o primeiro a usar esta convenção para nomenclatura de espécies. Os seus critérios de classificação incluíam relações naturais, ou “afinidades”, que em muitos casos eram estruturais.
-
Foi no final dos anos 1600 que a anatomia vegetal foi mais refinada e se tornou uma ciência moderna. O médico e microscopista italiano, Marcello Malpighi, foi um dos dois fundadores da anatomia vegetal.
Em 1671, publicou o seu Anatomia Plantarum, o primeiro grande avanço na fisiogamia vegetal desde Aristóteles. -
O outro fundador foi o médico britânico Nehemiah Grew, que publicou Uma ideia de uma história filosófica das plantas em 1672 e A anatomia das plantas em 1682. Grew é creditado com o reconhecimento das células vegetais, embora as tenha chamado de 'vesículas' e 'bexigas'.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- CURSO
- APRESENTAÇÃO
- ANATOMIA VEGETAL
- História
- A organização do corpo das plantas
- Órgãos principais
- Flor
- Fruto
- Semente
- REFERÊNCIAS
- CONSIDERAÇÕES FINAIS