Curso Online de ZOOLOGIA - COMO CUIDAR DOS RINOCERONTES
É importante compreendermos as complexidades dos hábitos e da vida dos rinocerontes, se quisermos ajudá-los a sobreviver à possível (até ...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Zoologia Como Cuidar dos Rinocerontes
1
Escola Virtual Online -
Escola Virtual Online
2 -
Introdução
O rinoceronte parece ter entrado pesada-mente em nossa época desde alguma era pri-mitiva. Seu corpo corpulento assenta em per-nas robustas como troncos de árvore. Seus olhos espreitam de uma cabeça enorme que se estreita até aquele aríete de chifre. Em nossa imaginação, o rinoceronte é a personi-ficação da força bruta. No entanto, na maio-ria das vezes, essa criatura temível se conten-ta em andar pacificamente na vegetação.
3
Escola Virtual Online -
A linhagem do rinoceronte é antiga - seus ancestrais caminharam pela Terra há 55 milhões de anos. Um desses ancestrais, o paraceratério, tinha 25 pés (7,6 metros) de comprimento e 18 pés (5,5 metros) de altura no ombro, o maior mamífero terres-tre já conhecido. Ao longo das eras, existi-ram cerca de 100 espécies conhecidas de rinocerontes. Hoje, apenas cinco espécies continuam a linha: duas nativas da África e três nativas da Ásia.
4
Escola Virtual Online -
O que todos os rinocerontes têm em comum são um ou dois chifres, peito largo, pele grossa, visão deficiente, audição exce-lente e gosto por rolar na lama. Sua pele grossa age como um revestimento prote-tor, mas é sensível, pois os vasos sanguí-neos estão próximos à superfície da pele e podem facilmente sofrer cicatrizes. Os ri-nocerontes mergulham na lama ou rolam na poeira como proteção contra queima-duras solares e picadas de insetos.
5
Escola Virtual Online -
Como os rinocerontes são muito míopes, eles costumam atacar quando assustados; na natureza, rinocerontes foram observados ata-cando pedras ou árvores. Esse mecanismo de defesa deu a eles uma reputação imerecida de terem um temperamento ruim. Seus ouvi-dos podem se mover independentemente um do outro, e um pode ser inclinado para a fren-te enquanto o outro é direcionado para trás, ou ambos podem se animar quando um som interessante que requer concentração total é detectado.
6
Escola Virtual Online -
O rinoceronte recebe o nome de sua ca-racterística mais famosa: os chifres. A pala-vra rinoceronte vem das palavras gregas rinoceronte (nariz) e ceros (chifre). O chi-fre de um rinoceronte é feito de querati-na, o mesmo material que compõe nossas unhas e cabelos. Rinocerontes de Java e rinocerontes maiores com um chifre têm um chifre no topo do nariz, enquanto rino-cerontes de Sumatra, rinocerontes negros e rinocerontes brancos têm dois.
7
Escola Virtual Online -
Estrutura do Rinoceronte
Escola Virtual Online
8 -
Os chifres variam em tamanho, com ri-nocerontes pretos e rinocerontes brancos tem chifres muito mais longos do que as outras três espécies. Os chifres do rinoce-ronte não têm um núcleo ósseo como os outros chifres de mamíferos, e a parte ex-terna do chifre é bastante macia e pode ser desgastada ou afiada após anos de uso. Se um chifre quebrar, ele pode crescer gra-dualmente de volta.
9
Escola Virtual Online -
Espécies de Rinocerontes
Escola Virtual Online
10 -
O Rinoceronte e a Lama
A importância de chafurdar: Todos os ri-nocerontes desfrutam de uma boa imersão na lama, mas para os rinocerontes asiáticos, isso se torna de vital importância para aju-dá-los a passar por períodos de alta umida-de, quando os insetos podem ser um pro-blema. Além disso, aquela lama fresca é ex-celente.
Escola Virtual Online
11
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Zoologia - Como Cuidar dos Rinocerontes
- Introdução
- Estrutura do Rinoceronte
- Espécies de Rinocerontes
- O Rinoceronte e a Lama
- O Rinoceronte e os Pássaros
- O Rinoceronte e a "Colisão"
- Habitat e Dieta
- Sistema Social dos Rinocerontes
- Comportamento Territorial
- Sentidos dos Rinocerontes
- Conservação dos Rinocerontes
- Doenças nos Rinocerontes
- Nascimento e Cuidado dos Jovens Rinocerontes
- Alimentação de um Rinoceronte no Zoológico
- Local de alimentação
- Suplementos
- Dietas problemáticas
- Movimentação até o alimento