Curso Online de CURSO ESPECIALISTA EM SAÚDE DA MULHER
A manutenção da boa saúde da mulher exige uma série de cuidados e atitudes preventivas. Cada mulher tem uma história e uma bagagem heredi...
Continue lendoAutor(a): Professor Sérgyo Costa
Carga horária: 18 horas
Por: R$ 29,99
(Pagamento único)
Mais de 50 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 1 no total
- Vera Lucia Dos Santos.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
CURSO ESPECIALISTA EM SAÚDE DA MULHER
curso especialista em saúde da mulher
prof.:sérgyo costa
-
planejamento familiar é um ato consciente: torna possível ao casal programar quantos filhos terá e quando os terá. permite às pessoas e aos casais a oportunidade de escolher entre ter ou não filhos de acordo com seus planos e expectativas. programar o crescimento ou não da família nos dias de hoje é fundamental.
-
dentro do planejamento familiar abordaremos alguns tópicos:
métodos contraceptivos:
existem vários métodos que evitam ter uma gravidez indesejada e alguns métodos previnem contra as dst’s. os principais são:
diafragma: é uma capinha de silicone ou látex. colocado pela mulher no fundo da vagina, antes da relação sexual, cobrindo o colo do útero. -
camisinha feminina: feita de látex,ela recobre o canal vaginal impedindo a entrada dos espermatozóides a mulher coloca antes da relação sexual.
preservativo masculino: é um método que fornece uma barreira física, impedindo que o espermatozóide atinjam o óvulo. está disponível em grande variedade de tamanhos, formas, cores e texturas.
diu: (dispositivo intra uterino) aparelho em forma de t, colocado, por meio de intervenção médica, no interior do útero da mulher. ele pode conter sais de cobre ou hormônios. pode durar até 10 anos.
-
pílula: atua inibindo a estimulação do ovário, não permitindo a ovulação. pode ser por via oral, injetados (aplicado a cada três meses) ou mesmo implantados sob a pele (libera os hormônios lentamente na corrente sanguínea, podendo durar até cinco anos).
coito interrompido: apresenta uma porcentagem alta de falha, entre 12% e 40% não impede o contágio de dsts. consiste na retirada do pênis da vagina no momento da ejaculação. no entanto, pode haver liberação de espermatozóides antes mesmo da ejaculação -
a assistência em planejamento familiar deve incluir acesso à informação e a todos os métodos e técnicas para concepção e anticoncepção, cientificamente aceitos, e que não coloquem em risco a vida e a saúde das pessoas.
-
auto-exame
-
todas as mulheres devem fazer regularmente o auto-exame, como uma prática de cuidado e conhecimento do próprio corpo.
deve-se realizar entre 7 a 10 dias após a menstruação.
o auto-exame consiste em: inspeção em frente ao espelho; palpação digital das mamas durante o banho e palpação digital das mamas deitada.
-
inspeção: em frente ao espelho com os braços ao longo do corpo e depois com os braços elevados acima da cabeça a mulher deve olhar as suas mamas observando alguma alteração (inchaço,depressão ou modificação no mamilo ou na pele), em seguida deve apertar o mamilo para verificar se há alguma secreção.
-
palpação durante o banho: proceder a palpação com a pele molhada, para que os dedos deslizem com facilidade, levanta o braço e e com os dedos esticados tocar suavemente a mama e em movimentos circulares, procurando alguma protuberância, saliência, nódulo ou área com endurecimento, em seguida repita o mesmo com a outra mama.
-
palpação deitada: colocar uma das mãos sob a cabeça e com a outra palpar a mama oposta em movimentos circulares de fora para dentro incluindo axila. com um pouco de pressão dos dedos pode-se se sentir o tecido abaixo da pele, facilitando a detecção de nódulos. em seguida repetir na outra mama.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Atualização sobre endometriose
- Gravidez saudável
- Síndrome pré - menstrual
- Boa forma depois de ter um bebê
- Problema com o mamilo
- Doença de Paget
- Mulheres tem mais tendência de engordar!
- Ponto G
- Nódulos e cistos
- Miomas
- Menopausa e Reposição Hormonal -
- Fatores de risco para a osteoporose
- Disfunção sexual em mulheres