Curso Online de Obesidade
A obesidade é considerada um fator de risco para diversas doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares e alguns...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
- Obesidade
-
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a obesidade é definida como "excesso ou acúmulo anormal de gordura que apresenta risco à saúde".
-
A relação entre porcentagem de gordura corporal e IMC é diferente entre diferentes populações de pacientes. Em indivíduos brancos, hispânicos e negros, o sobrepeso é definido como um IMC de 25 a 29,9 kg/m2 e obesidade como um IMC de 30 kg/m 2 . Em indivíduos asiáticos, o sobrepeso é definido como um IMC de 23 a 24,9 kg/m2 e obesidade como um IMC de > 25 kg/m2.
-
A obesidade é uma doença crônica, que envolve fatores sociais, comportamentais, ambientais, culturais, psicológicos, metabólicos e genéticos. Caracteriza-se pelo acúmulo de gordura corporal resultante do desequilíbrio energético prolongado, que pode ser causado pelo excesso de consumo de calorias e/ou inatividade física.
-
http://obesidadebiobio208.blogspot.com.br/2008/10/como-dizemos-no-post-anteriora.html
-
Fonte: http://www.clinicaparis.com.br/obesidade-informacoes/
-
A obesidade é um distúrbio da composição corporal definido pelo excesso absoluto ou relativo de gordura corporal, resultante de um estado de desequilíbrio entre as calorias ingeridas e as calorias gastas, que pode ter um efeito adverso sobre a saúde e levar a expectativa de vida reduzida e aumento dos problemas de saúde.
-
Há milhões de anos atrás, a espécie humana deparou-se com a escassez de alimentos e desta forma selecionaram-se alguns genes que permitiam um melhor desenvolvimento deste tecido. Na sociedade atual, onde em algumas regiões existe abundância alimentar, o dom genético da natureza transformou-se num grave “problema” fisiológico. É que o corpo humano foi “ensinado” para vencer a fome, não a abundância e o excesso de alimentos, pelo que a natureza do organismo determina que em excesso de nutrientes o corpo “responda” sob a forma de doença, provocando desequilíbrios.
-
http://portugalsenior.sapo.pt/UserFiles/Image/comobidades.jpg
-
A obesidade é um assunto que nos dias de hoje merece especial destaque pela sua crescente prevalência entre a população mundial, incluindo as crianças, que desde cedo são afetadas por esta patologia correndo graves riscos de desenvolverem futuras comorbidades. Esta é considerada a “Síndrome do Novo Mundo”, a epidemia do século XXI.
-
A obesidade é um dos principais problemas de saúde pública mundial, especialmente por representar um fator de risco isolado para o desenvolvimentos de outras enfermidades. Sabe-se que, nas últimas décadas, a população está aumentando consideravelmente o consumo de alimentos com alta densidade calórica, alta palatabilidade, baixo poder de saciedade e fácil absorção e digestão, em detrimento de alimentos in natura. Tais características favorecem o aumento da ingestão alimentar e, portanto, contribuem para o desequilíbrio energético.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Obesidade
- Patologias associadas à obesidade
- Má alimentação
- Alimentação saudável
- Atividade física e saúde
- Controle ou redução do peso corpor