Curso Online de Introdução ao Reiki
Visa trazer noções gerais sobre o que é o Reiki, É indicado a leigos que desejam conhecer o Reiki, assim como para aqueles que já possuem...
Continue lendoAutor(a): Romes Bittencourt Nogueira De Sousa
Carga horária: 6 horas
Por: R$ 30,00
(Pagamento único)
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
INTRODUÇÃO AO REIKI
INTRODUÇÃO AO REIKI
Romes Sousa
-
Apresentação do Ministrante
Apresentação do Ministrante
Romes Sousa é Mestre em Reiki Usui Tibetano, Karuna Ki e Medicine Buddha. Shihan em Gendai (Reiki Tradicional Japonês) e Komyo Reiki, formado pela mestre de Reiki Claudia Secassi, sendo habilitado em Ho'Oponopono, pela mesma mestre, tendo estudo Reiki para Crianças, ainda com Claudia, Práticas e Rituais com Ervas, com Adriano Camargo, na plataforma Instituto Cultural Aruanda, Hipnose Clínica, com Yan Taquary, Parapsicologia, no portal Buzzero, entre outros. É formando em Acuputura pela Associação Brasileira de Acupuntura.
-
Atende e ministra cursos na Sociedade Holística Criança Luz (Trindade-GO), onde também é coordenador geral.
Possui ênfase de estudo em Terapia Holística Infantil, e é pesquisador acadêmico na área de Transtorno Depressivo Maior na adolescência.
Para fazer contato, use o email: shcriancaluz@gmail.com. -
Boas Vindas
Boas Vindas
Seja bem vindo ao curso de Introdução ao Reiki. É um prazer tê-lo(a) como aluno(a). Informo que este curso não visa formar um terapeuta Reiki, mas sim lhe dar instruções gerais sobre a técnica, afim de facilitar a você decidir se quer ou não se tornar um Reikiano e assim um Terapeuta Holístico habilitado em Reiki.
Seja bem vindo! Meu e-mail é: shcriancaluz@gmail.com. Coloco-me a disposição! -
O que é Reiki?
O que é Reiki?
-
O que é o Reiki?
O que é o Reiki?
Filosofia de vida? Religião? Terapia Holística? Medicina Complementar? Afinal, o que é Reiki? Para que serve o Reiki? Essas são as perguntas que mais costumam intrigar os novatos no caminho reikiano.
Inicialmente, é bom esclarecer que Reiki é, de alguma forma, tudo o que foi falado no parágrafo anterior. Como definição geral de Reiki, podemos dizer que este é um Sistema Terapêutico Natural redescoberto por Dr. Mikao Usui no começo do século XX. Porém, há dentro do Reiki aspectos filosóficos, religiosos, holísticos e alternativistas, como veremos agora. -
Um pouco de História
Um pouco de História
Mikao Usui (fotografia ao lado) foi um japonês, de história controversa (acredita-se que tenha sido um monje ou influenciado de alguma forma pela cultura budista), foi o redescobridor do Reiki. Por volta do início do século XX, após estudos e meditações, Mikao Usui chegou ao conhecimento do Reiki, cunhando, neste momento, o que ficara conhecido como Reiki Tradicional Japonês.
Extraído de: http://www.dreamdictionary.org/wp-content/uploads/2016/06/mikao-usui.jpg
-
O conhecimento do Reiki foi passado de Mikao Usui para seus sucessores através de sintonizações. Sintonizações são rituais mediante os quais um estudante se torna reikiano. É preciso ser sintonizado por um Mestre de Reiki para se tornar Reikiano.
Foram Mestres influentes para o Reiki no Ocidente, Chujiro Hayashi e Hawayo Takata, que serão abordados num curso específico a cerca de história do Reiki. -
Impostação de Mãos
Impostação de Mãos
A principal ´maneira de prática de Reiki é através da impostação de mãos. O reikiano, ou seja, alguém que passou por um processo de sintonização, coloca suas mãos sobre seu paciente, e irá transmitir a este energias de harmonização.
Extraído de: http://revistaregional.com.br/portal/wp-content/uploads/2011/12/vida-reiki-CORRETA-640x480.jpg
-
Vale ressaltar que a impostação de mãos é a técnica mais usada no ocidente, no entanto, não é a única técnica de Reiki. Mikao Usui, estudado anteriormente, trouxe ao nosso conhecimento 21 técnicas, e dentre elas estava a impostação de mãos.
-
Canalização do Reiki – Noções Gerais
Canalização do Reiki – Noções Gerais
O reikiano entende que ele é um canal de energia. Ou seja, alguém capaz de se ligar a uma energia superior, também chamada de “Rei”, e canalizar esta energia, que se juntará ao “Ki”, energia vital, pertencente a nós.
Durante a energização de Reiki, o reikiano está ligado a símbolos (desenhos e mantras) que o dão acesso a energia Rei. Estes símbolos não serão aqui comentados, uma vez que, em virtude da tradição japonesa do Reiki, são sagrados, e só devem ser conhecidos por Reikianos.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- INTRODUÇÃO AO REIKI
- Apresentação do Ministrante
- O que é Reiki?
- Introdução a História do Reiki
- Impostação de Mãos
- Canalização do Reiki - Noções Gerais
- Níveis de Estudo no Reiki
- Nível 01 - O Despertar
- Nível 02 - A Transformação
- Nível 03-A - A Realização
- Nível 03-B - Mestrado
- Em busca da harmonia
- Reiki enquanto filosofia de vida
- Gokai - Os cinco princípios do Reiki
- Só por hoje, não se preocupe
- Só por hoje, não sinta raiva
- Só por hoje, trabalhe honestamente
- Só por hoje, seja grato
- Só por hoje, seja gentil com os outros
- Reiki enquanto religião
- Reiki enquanto Terapia - Conceituação de Holismo
- Reiki enquanto Medicina Complementar
- Compreensão geral
- O que não é Reiki?
- O Reiki não é uma religião
- O Reiki não é sobrenatural
- O Reiki não pode prejudicar alguém
- O Reiki não se restringe a tempo e espaço
- No Reiki não há necessidade de se despir
- Todos são beneficiados... Plantas, animais, objetos, locais...
- O Reikiano não irá se desgastar
- O Reiki não possui restrições
- Representações do Reiki
- Finalização
- Referências Bibliográficas