Curso Online de Feng Shui
Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes. Feng significa vento e Shui significa água. A principal ferrament...
Continue lendoAutor(a): Professor Sérgyo Costa
Carga horária: 8 horas
Por: R$ 29,90
(Pagamento único)
Mais de 10 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 1 no total
- Ana Cristina Dos Santos Trindade
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
FENG SHUI
-
No mundo ocidental, a forma mais utilizada do Feng Shui é a do Chapéu Negro. A escola foi criada há quase trinta anos pelo monge budista Lin Yun e é uma das poucas que pode ser aplicada pelo próprio morador, com a simples ajuda de um Baguá (pah kwa), dividido em oito áreas.
-
FUNDAMENTO E EVOLUÇÃO
FUNDAMENTOSuas teorias são baseadas no pensamento máximo chinês, o I Ching, juntamente com as leis do yin yang e cinco elementos - vitais em toda a cultura chinesa. Portanto, para se estudar mais profundamente o Feng Shui, deve-se ter em mente, que um estudo aprimorado e profundo dos 64 hexagramas do I Ching se faz necessário, e também as leis do yin yang, os opostos complementares e os cinco elementos e seus relacionamentos. Toda esse estudo visa o entendimento do modo chinês de ver e entender o mundo e o universo, com seus eternos ciclos de mudança. Lembre-se: "Mudança é a Lei da Vida". EVOLUÇÃOTudo na natureza muda e nada é estável, lembrando o símbolo que representa o yin e yang. Seu eterno processo de mudança, de mutação, mostra ao homem que toda a natureza, ou seja, o universo inteiro, sempre muda e evolui, nunca fica estagnado e parado no tempo. Assim, devemos agir desta mesma maneira em relação às nossas vidas. Negligenciar que as coisas se transformam, é fechar os olhos para eventos que sentimos durante toda a nossa vida.É importante salientar uma coisa: o fanatismo seja ele em qual nível que se aplique, nunca é benéfico, trazendo resultados que às vezes podem ser destrutivos e nos afastar do caminho da sabedoria. No Feng Shui isso é uma grande regra a se seguir. As pessoas têm uma tendência natural de considerar seja o Feng Shui ou qualquer outro sistema, como uma verdade absoluta, baseando toda a sua rotina nisso, e esquecendo que dentro de nossos relacionamentos, existem outros fatores de responsabilidades. Por isso, não devemos nos afastar da vida em sociedade, e sim, passar a considerar nossa vida e a das pessoas que nos cercam, como um todo em que tudo está relacionado.
-
MESTRES DE FENG SHUI
MESTRES DE FENG SHUIOs grandes Mestres de Feng Shui do passado praticavam, juntamente com essa arte, a Medicina Tradicional Chinesa e também o Chi Kun, o Tai Chi e o Nai Kun. Tais práticas sempre estiveram juntas, pois um médico chinês entende que se uma pessoa tem algum problema, isso foi gerado por alguma razão. Assim, ele vai até a casa do paciente olhar o que pode estar errado e o que pode ter gerado a desarmonia, conseguindo, assim, duas formas de diagnóstico e tratamento. Infelizmente, hoje em dia as coisas são diferentes, e poucas pessoas podem ser chamadas de Mestres de Feng Shui.
-
FUNDAMENTOS
FUNDAMENTOS
O Feng Shui tem o seu fundamento baseado no pensamento máximo chinês, o I Ching, juntamente com as leis do yin yang e cinco elementos, vitais em toda a cultura chinesa, não deixando de ser usado os princípios da cromoterapia, da numerologia e os pontos cardeais.
I CHINGO I Ching também conhecido como O Livro das Mutações, é a mãe de todo o pensamento chinês. É considerado como um dos mais preciosos livros existentes, com uma sabedoria sem igual, e o mais intrigante; seus conselhos valem para nós, do mesmo modo que há mil ou dois mil anos atrás. Considerado por alguns de difícil leitura e entendimento, e logo nas primeiras linhas podemos perceber este significado; ele realmente não é um romance ou qualquer outro livro para lermos do começo ao fim. Kung Fu-Tsé, mais conhecido como Confúcio, disse certa vez que poderia dar sábios conselhos apenas após ter estudado com profundidade o I Ching. Por sinal, ele próprio redigiu algumas partes do livro. -
A origem do I Ching é amplamente discutida, mas de qualquer forma, ela é cercada de mistérios e misticismo. Dizem que este oráculo sagrado foi escrito na China há cerca de 3.000 anos por Fu Hsi, conhecido como o pai da civilização. Conta à lenda que um dia, quando em suas diárias meditações, ele avistou uma tartaruga emergindo da água de um rio. Analisando o casco desta tartaruga, Fu Hsi concebeu que todo o universo estava representado em pequenas marcas, dispostas ordenadamente no casco. Estes oito símbolos, (vide explicação na PARTE 3) cada um com certas características, receberam o nome de trigramas. Com a combinação destes oito trigramas em todas as combinações possíveis, tem se 64 hexagramas, ou seja, todo o I Ching. Segundo a tradição aceita, a atual compilação dos 64 hexagramas teve sua origem com o Rei Wen, antecessor da dinastia Chou. O texto relativo às linhas (uma parte do livro de profundo significado) foi redigido por seu filho, o Duque de Chou. Essa era a forma do livro quando Confúcio o encontrou, adicionando várias passagens. Dizem que Lao-Tsé também contribuiu com sua sabedoria ao I Ching. O I Ching tem o conceito de uma família, cada pessoa representada por um trigrama. Assim, temos o Pai e a Mãe, e mais três filhas e três filhos. O trigrama do Pai, por exemplo, compreende três linhas inteiras. Também chamado O Criativo, e associado com o pai, o líder, o homem. Seu nome chinês é Chien. Simboliza o céu, o firmamento e a perseverança. Todos os outros trigramas têm características próprias. Interessante notar que a constituição da família chinesa do I Ching nada tem de parecida com a atual, política de um só filho imposta em 1976.
-
YIN E YANG
YIN E YANGNa filosofia taoísta tudo no universo é yin ou yang, ou uma combinação de ambos. Acredita-se que, vinda do Grande Cosmo, a energia gerada para dar origem aos céus é yang, e a terra, yin. O Chi flui de yang para yin e de yin para yang. O universo está em estado de constante mudança, assim como a energia é alterada da matéria (yin) para o espírito (yang) e vice-versa.Uma vez que o Feng Shui lida com energia, é importante saber como yin e yang operam. Eles não devem ser vistos como opostos, embora tenham certas características que possam mostrá-los dessa forma: yang é conhecido como princípio masculino; yin como princípio feminino. Entretanto, nada é completamente um ou outro. O símbolo yin/yang reflete isso, no branco do yang há o ponto negro do yin; no preto do yin há o ponto branco do yang.OS ATRIBUTOS DO YIN:O yin é interno, sua cor é o preto, sua direção o norte, para baixo, sua estação é o inverno, é ligado à matéria e a terra, é caracterizado pela passividade e o negativo, sexo feminino, é receptivo, vive na escuridão, seu período é à noite, prefere o frio e a sombra, é leve e úmido.OS ATRIBUTOS DO YANG:O yang é externo, sua cor é o branco, sua direção o sul, para cima, sua estação é o verão, é ligado ao espírito e ao céu, é caracterizado pela atividade e o positivo, sexo masculino, é criativo, vive na luz, seu período é o dia, prefere o calor, é pesado e seco.
-
5 ELEMENTOS EQUILIBRAM O SUA CASA
OS CINCOS ELEMENTOS QUE EQUILIBRAM No Feng Shui, são usados os cinco elementos tradicionais da Astrologia Chinesa, que são: O Fogo, A Terra, O Metal, A Madeira e a Água, muitos utilizados na harmonia das energias de um ambiente. Eles representam as cinco maneiras diferentes pelos quais a energia CHI se manifesta. Através do seu exame, podemos melhorar o CHI e em conseqüência o nosso destino. A singularidade de tudo depende das proporções dos cinco elementos, incluindo nós mesmos. Considera-se que temos predominância de um dos cinco elementos, dependendo do ano em que nascemos. Eles interagem com o ambiente físico, proporcionando "boa ou má sorte", que pode ser explicado e entendido, quando analisamos os Ciclos Construtivos e Destrutivos, dos cincos elementos.No Ciclo Construtivo (ou Produtivo) madeira alimenta fogo; fogo produz terra; terra cria metal; metal gera água; água nutre madeira e, o ciclo se repete infinitamente. No Ciclo Destrutivo a madeira consome a terra; a terra represa água; a água apaga fogo; fogo derrete metal; metal corta madeira. Conhecendo bem os cinco elementos e seus ciclos, podemos harmonizar melhorar as energias de um ambiente.
-
ENCONTRE SEU ELEMENTO
ENCONTRE SEU ELEMENTO: Para ativar o elemento que mais o representa, confira o último número do ano em que você nasceu:
-
CONHEÇA CADA UM DESTES ELEMENTOS E SEUS CICLOS VITAIS
CONHEÇA CADA UM DESTES ELEMENTOS E SEUS CICLOS VITAIS:
-
MADEIRA: este elemento simboliza o início do Ciclo Vital, por representar a energia que se expande em todas as direções, que tem o poder de germinação, sua forma é retangular. Nesta fase do ciclo, as coisas emergem e começam a crescer. Pode ser representada pela cor verde e o pelo nascer do sol. Sua direção é Leste e a estação do ano é a Primavera. O Dragão Verde está associado a este elemento. Corresponde aos fluxos de órgãos do fígado e da vesícula biliar; o sabor é o azedo; idéias; energia sem forma; novos começos; o estágio da energia antes de sua manifestação; raiva. O elemento madeira é representado por plantas vivas, flores frescas, fibras de tecido, além de todo e qualquer tipo de madeira, etc.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Introdução e Filosofia
- Histórico
- Fundamento e Evolução
- Mestres de Feng Shui
- Países Onde Se Praticam
- Fundamentos
- Yin e Yang
- 5 Elementos Equilibram o Sua Casa
- Encontre Seu Elemento
- Conheça Cada Um Destes Elementos e Seus Ciclos Vitais
- Classificação dos Cinco Elementos
- o Poder das Cores
- a Energia dos Números
- Calcular o Número de Sua Casa
- o Significado dos Números
- os Quatro Pontos Cardeais
- Baguá e os Oito Trigramas
- Kan - o Abismal
- Chien - o Criativo
- Tui - a Alegria
- Kun - o Receptivo
- Li - Leveza
- Hsun - Ser Capaz
- Ken - a Quietude
- Baguá
- Dicas, Cuidados e Conceitos
- Proteja Sua Casa das Energias Que as Pessoas Deixam ou Mandam
- a Água e o Fogo Numa Casa
- Escolhendo o Lugar para Construir ou para Morar
- Efeito da Vizinhança
- Dicas para os Problemas
- Importante do Portão e as Árvores
- Como Abrir a Porta para Boas Energias
- Cuidados Importantes
- Casa e Muros
- Importância da Entrada
- Piso ,teto , Escadas e o Coração da Casa
- o Banheiro
- Segredo da Cozinha
- Seu o Quarto e Cama
- Altares e as Soluções
- Espelhos: Forma Correta de Como Usá-los Em Um Ambiente
- Instrumentos para Harmonizar os Ambientes
- Flores e Atração de Bons Fluídos
- Flores de Cada Estação ,