Curso Online de Urgência e emergência, classificação de risco e hemorragia
O curso aborda temas de pronto socorro, Tais como conceitos de urgência e emergência, classificação de risco hoje utilizada em todos os h...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Pronto Socorro: urgência e emergência conceitos, classificação de risco e hemorragia.
Prof. Esp.: Sarah Lemos
-
Conceito:
Pronto socorro: estabelecimento de saúde destinado a prestar assistência a doentes, com ou sem risco de vida, cujos agravos à saúde necessitam de atendimento imediato. Funciona durante as 24 horas do dia e dispõe apenas de leitos de observação.
-
Urgência:
Conjunto de ações empregadas para recuperação de pacientes, cujos agravos à saúde necessitam de assistência imediata. Nesses casos não há risco de vida para o paciente, nem agravamento da situação, por isso tem mais tempo para transportar e atender o enfermo.
-
Exemplos de urgências
- Alterações de Sinais vitais (Pressão Alta, Febre)- Crise asmática- Desmaios- Dor abdominal intensa- Dor de cabeça intensa- Dor torácia Intensa (região do peito)- Febre alta (39/40 ºC)- Histórias de convulsão- Náuseas/vômitos e diarréias persistentes- Sangramento vaginal com dor abdominal- Trauma crânio encefálico leve
-
Emergência:
Conjunto de ações empregadas para recuperação de pacientes, cujos agravos à saúde necessitam de assistência imediata, por apresentarem risco de vida. São quadros que colocam a vida em risco. Pacientes nesta situação são encaminhados diretamente a sala de emergência e necessitam de atendimento médico e de enfermagem imediato.
-
Exemplos:
- Crises Convulsivas (inclusive pós-crise)- Desconforto respiratório grave- Dor no peito associado à falta de ar e cianose (aparência roxa)- Intoxicações exógenas (envenenamento)- Lesão da coluna cervical- Parada cardiorrespiratória- Perfurações no peito, abdômen e cabeça- Politraumatizado grave (vítimas de acidentes e fraturas)- Queimaduras- Reações alérgicas- Tentativa de suicídio- Trauma crânio encefálico grave
-
Resumindo:
A diferença entre urgência e emergência é:
- a URGÊNCIA é uma ameaça em um futuro próximo, que pode vir a se tornar uma EMERGÊNCIA que é uma ameaça imediata à vida.
-
PERFIL DO PACIENTE DO PRONTO SOCORRO
Paciente com dor
Pacientes com patologias bases com complicações;
Desconforto respiratórios (processo alérgico)
Acidentes -
Estrutura física: Pronto socorro
-
Estrutura física:
O pronto socorro é a porta de entrada de entrada do usuário no sistema de saúde, muito procurada pela população, que muitas vezes não consegue obter acesso a serviços de menor complexidade da rede assistencial, tais como as unidades básicas de saúde.
Ele dispõe de leitos de observação e presta atendimento imediato aos usuários, com ou sem risco de vida, durante as 24 horas do dia.
-
Estrutura física:
O Serviço de Urgência e Emergência deve dispor de infraestrutura física dimensionada de acordo a demanda, complexidade e perfil assistencial da unidade, garantindo a segurança e a continuidade da assistência ao paciente.
O Serviço de Urgência e Emergência deve garantir, conforme o perfil assistencial, o acesso independente para pediatria.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Pronto Socorro: urgência e emergência conceitos, classificação de risco e hemorragia.
- Conceito:
- Urgência:
- Exemplos de urgências
- Emergência:
- Exemplos:
- Resumindo:
- PERFIL DO PACIENTE DO PRONTO SOCORRO
- Estrutura física: Pronto socorro
- Estrutura física:
- Equipamentos e materiais:
- Norma reguladora: NR 32
- NR 32
- RESUMINDO A NR 32
- Classificação de risco nos serviços de urgência e emergências
- Classificação de risco
- HEMORRAGIA
- CONCEITO:
- CLASSIFICAÇÃO:
- SINAIS E SINTOMAS:
- CLASSIFICAÇÃO:
- SINAIS E SINTOMAS:
- HEMORRAGIA ARTERIAL
- HEMORRAGIA VENOSA:
- HEMORRAGIA CAPILAR
- TÉCNICAS UTILIZADAS NO CONTROLE DE HEMORRAGIAS:
- 1. Pressão direta sobre o ferimento
- 2. Elevação de membro
- 3. Compressão dos pontos arteriais
- 4. Torniquete
- COMO DEVERÁ SER APLICADO O TORNIQUETE?
- Tratamento pré-hospitalar:
- HEMORRAGIA NASAL
- Bibliografia: