Curso Online de Saúde do Homem
O homem sempre foi caracterizado como o provedor da família e visto como aquele que não pode adoecer sob nenhuma hipótese, sendo o autocu...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Saúde do Homem
-
Introdução
A saúde do homem é considerada um dos principais desafios para o setor saúde em virtude da escassez de ações e serviços de saúde estratégicas para promoção, recuperação e reabilitação da saúde, prevenção de doenças e agravos. -
A relutância da população masculina em frequentar a unidade básica de saúde (UBS) e aderir os cuidados propostos por ela é uma realidade.
-
As principais dificuldades na inclusão do homem nos Programas de Saúde Pública consistem em não admitir e aceitar suas fragilidades, e não prezar a importância do cuidado com a saúde.
-
Os homens em geral não são educados, orientados e sensibilizados para cuidarem de si, nem para cuidarem dos outros, sendo o cuidado comumente associado ao âmbito feminino.
-
.
O homem procura somente os serviços de saúde de atenção especializada, deixando de lado os serviços de promoção e de atenção primária a saúde e somente buscam os métodos de saúde quando sentem mal, sendo muitas vezes o período crítico e sem reversão. -
Os homens tendem a adentrar ao serviço de saúde, geralmente pela atenção secundária ou terciária, quando a doença está em fase aguda ou em um estágio mais avançado, ocasionando malefícios para si e um maior custo para o sistema de saúde, e consequentemente, distanciando-se da assistência primária.
-
A população masculina constrói sua masculinidade apresentando-se com uma imagem de autossuficiência e invulnerabilidade. Isso os leva a negligenciar, muitas vezes, os cuidados com a própria saúde.
-
É evidente que o homem em relação à saúde representa uma barreira social profundamente enraizada na cultura, que os submetem a expectativas irrealistas de força e invulnerabilidade, ignorando a importância da prevenção de agravos e consequentemente, acarretando no distanciamento das unidades de saúde, ocasionando na falta de informações quanto aos cuidados fornecidos por elas e pelos profissionais.
-
A resistência dos homens com ambientes de saúde e contextos de cuidado, assim como da adoção de estratégias de prevenção e o adiamento da procura por atendimento, promove o agravamento de situações clínicas e elevação de custos para o Sistema Único de Saúde.
-
A estratégia de saúde da família é considerada um ambiente preparado apenas para atender grupos frágeis como crianças, adolescentes, idosos e mulheres, sendo esses também os grupos mais envolvidos nas campanhas de saúde pública.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Educação em Saúde
- Política Nacional de Atenção Integral da Saúde do Homem
- Não adesão aos serviços de atenção básica pelo público masculino
- Câncer de Pênis
- Câncer de Próstata
- Diabetes Mellitus Tipo 2
- Doenças cardiovasculares
- Saúde do Homem
- Referências