Curso Online de Ùlcera de decúbito ou ùlcera de pressão (escaras)
Mostrar conceito de úlcera de decúbito e/ou de pressão; Demonstrar características e tratamentos para úlcera de decúbito e/ou de pressão.
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
ÚLCERAS DE DECÚBITO
OU
ÚLCERAS DE PRESSÃO
“escaras” -
Objetivos
Mostrar conceito de úlcera de decúbito e/ou de pressão;
Demonstrar características e tratamentos para úlcera de decúbito e/ou de pressão.
-
Sinonímia:Úlcera de Pressão(UPP) Escara Escara de Decúbito
-
Definição
Lesão cutânea causada pela interrupção sanguínea em determinada área, decorrente da pressão aumentada por um período prolongado. Também chamada de escara.
Região sem alívio de pressão em uma área definida, resultando em isquemia, morte celular e necrose tecidual. -
Formação
-
Áreas mais afetadas
-
As úlceras por pressão são importante causa de morbidade que acometem mais acentuadamente as pessoas hospitalizadas e/ou acamadas.
Atualmente, as úlceras revelam-se como uma problemática acentuada, acometendo, principalmente pessoas com idade mais avançada.
Sabe-se, portanto, que existem fatores ou condições que potencializam o aparecimento dessas lesões, e, comumente, estão diretamente relacionados às condições clínicas do paciente, bem como seu estado físico e emocional. -
O envelhecimento natural da pele modifica a matriz tegumentar fisiológica da mesma, apresentando aspectos como a flacidez, diminuição da umidade (aspecto de pele seca) e, espessura, entre outros, os quais se associam aos fatores de risco do aparecimento das úlceras por pressão, pois torna a pele mais frágil, sensível, desidratada, com pouca elasticidade e dificuldade para a cicatrização tissular, o que favorece o aparecimento de atrofias e lesões com prognósticos desfavoráveis.
-
Úlcera por pressão (UPP) é definida pela National Pressure Sore Advisory Panel (2007) como lesão de pele ou de tecido subjacente, geralmente localizada sobre uma proeminência óssea, como um resultado de pressão ou combinação de pressão com cisalhamento.
Um tratamento imediato e eficaz pode minimizar os danos à pele e tornar mais rápida a recuperação.
-
A UPP está associada em 41% dos casos à doença cardiovascular, em 27% à doença neurológica e em 15% à doença ortopédica, sendo que 62% dos pacientes apresentam idade superior a 70 anos.
A prevalência é elevada em pacientes hospitalizados e naqueles com doenças crônicas que se encontram debilitados e incapazes de realizarem seus cuidados essenciais.
-
Como se Desenvolve
Quando há compressão de tecido mole entre uma proeminência óssea e uma superfície dura por um período prolongado.
Locais mais frequentes: região isquiática, sacral, trocantérica, calcânea, nádegas, maléolos laterais, cotovelos, região occipital, região escapular e tronco.
Pagamento único