Curso Online de SÍNDROME DO PÂNICO
O transtorno do pânico ou síndrome do pânico é uma condição mental que faz com que o indivíduo tenha ataques de pânico esporádicos, inten...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Sindrome do Panico
Sindrome do Panico
1
Charles Maciel Vieira
-
Observações Preliminares
Observações Preliminares
Antes de entrarmos na parte técnica sobre o assunto no curso, ressaltamos que a Síndrome do Pânico não é algo isolado, pois pode ser acompanhado de vários fatores e desencadeado, por exemplo, pelo acumulo de estresse. Na maioria das vezes, quando uma pessoa é acometida pelo Pânico ou outra sintomatologia psicossomática, não existe a compreensão da parte da família ou colegas de trabalho, pois acham que é “corpo mole”.
Charles Maciel Vieira
2
-
O corpo, nosso corpo, sempre avisa quando algo vai sair fora do eixo, do equilíbrio, mas ninguém nos ensina a ter a percepção desses avisos. Alguns exemplos de aviso do corpo: Pressão atrás da nuca; quando fecha os olhos, tem-se a sensação de que vai cair (e cai mesmo); sensação de contração muscular do coração (parece que tem um monte de ponta de ferro entrando em nosso peito, justamente no coração, o que pode ocasionar falta de ar); e etc.
Charles Maciel Vieira
3
-
Quando se alastra a Síndrome do Pânico, ou quando ela domina a pessoa, quem não tem plano de saúde, já foi carregado várias vezes para algum hospital do SUS ou pronto-socorro, e recebeu muito Diazepan na veia, o que ocasionou mais agonia, mas depois dá um sossega-leão na pessoa, mas não resolve o problema. No auge dos sintomas, você pode sentir que está morrendo ou ter a sensação de morte, mas é Pânico. O caminho é: Neurologista, depois Psiquiatria, e depois, talvez, Psicologia.
Charles Maciel Vieira
4
-
Uma observação muito importante, na maior porcentagem das vezes a pessoa faz vários exames, eletros, ressonâncias, do coração, da cabeça, e adivinhe o resultado: Não aparece nada, a pessoa pelos exames não tem nada. Essa é a parte que dá alívio e raiva ao mesmo tempo em quem está sofrendo com o Pânico.
Charles Maciel Vieira
5
-
Bem, já lá passando pela Neurologia, bem certo, mas não nessa ordem, vão passar “Cronazepan” para você, e um pouco mais à frente você vai conhecer o “Fluxetina”, “Exodus” e quem sabe um “Fenobarbital”. Deixamos claro que isso é um tratamento médico, e embora exista a sensação de morte eminente, mas você não morre, e até mesmo sua visão pode fazer uma pegadinha com você, do tipo, “ver alguma coisa” ou “alguém”, mas você NÃO é uma pessoa louca.
Charles Maciel Vieira
6
-
Pessoa louca: rasga dinheiro, Bebe água do vaso sanitário e sai correndo pelada na rua, e se você não faz nada disso, então é Pânico ou outra doença Psicossomática.
Nas chamadas “crises iniciais”, a pessoa pode não conseguir sair de casa, ou ir a algum lugar específico, e pode ficar trancafiada psicologicamente em seu quarto, em sua casa, às vezes sem mesmo conseguir assistir uma televisão. O tratamento pode levar a pessoa a estabilizar a vida.Charles Maciel Vieira
7
-
Introdução
Introdução
8
Charles Maciel Vieira
O transtorno do pânico ou síndrome do pânico é uma condição mental que faz com que o indivíduo tenha ataques de pânico esporádicos, intensos e muitas vezes ...
-
... recorrentes. É importante ressaltar que um ataque de pânico pode não constituir doença (se isolado) ou ser secundário a outro transtorno mental.
Charles Maciel Vieira
9
-
Este distúrbio é nitidamente diferente de outros tipos de ansiedade, caracterizando-se por crises súbitas, sem fatores desencadeantes aparentes e, freqüentemente, incapacitantes. Depois de ter uma crise de pânico a pessoa pode desenvolver medos irracionais (chamados fobias) destas situações e começar a evitá-las.
Charles Maciel Vieira
10
-
Os sintomas físicos de uma crise de pânico aparecem subitamente, sem nenhuma causa aparente. Os sintomas são como uma preparação do corpo para alguma "coisa terrível" e a reação natural é acionar os mecanismos de fuga, diante do perigo e o organismo trata de aumentar a irrigação de sangue no cérebro e nos membros usados para fugir — em detrimento de outras partes do corpo.
Charles Maciel Vieira
11
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Sindrome do Panico
- Observações Preliminares
- Introdução
- Sintomas
- Sistema Nervoso Central / Sistema Nervoso Periférico / Musculatura Esquelética /
- Problema de Saúde
- Tratamentos Empregados
- Antidepressivos / Ansiolíticos (benzodiazepínicos)
- O Controle e a Cura
- Sentimentos e sensações experimentados durante um ataque de Pânico
- Pensamentos assustadores durante um ataque de Pânico
- Ataques de Pânico em Transtornos Psicológicos
- Ciclos de Pânico
- Como a fuga reforça o Pânico
- O Profissional da Saúde Mental