Curso Online de Segurança no Trabalho.
O cursos de Segurança no Trabalho visa a garantia dos direitos e deveres do trabalhador durante as atividades laborais, utilizando proced...
Continue lendoAutor(a): Instrutor Marcelo Mendes
Carga horária: 14 horas
Por: R$ 29,90
(Pagamento único)
Mais de 5 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
CURSO INTENSIVO
CURSO INTENSIVO
1
-
Introdução à saúde e segurança do trabalho
Introdução à saúde e segurança do trabalho
2
-
Conceitos
Manutenção da saúde e reabilitação do trabalhador após lesões causadas por doenças ocupacionais o acidentes de trabalho.
Em 1964 foi inclusa a disciplina de saúde ocupacional na escola de enfermagem da UERJ. O auxiliar de enfermagem do trabalho foi incluso na equipe de saúde ocupacional em 1972 pela portaria 3.237 do ministério do trabalho.Conceitos
3
-
A inclusão do Enfermeiro do Trabalho na equipe de Saúde Ocupacional aconteceu por meio da portarian.3.460 do MTE, em 1975. Neste mesmo ano criou o Deontologia de Enfermagem e no ano seguinte, criou-se no Rio Grande do Sul o primeiro Sindicato de Enfermagem.
4
-
Histórico
Histórico
A Enfermagem do trabalho surge quando as primeiras leis de acidente do trabalho se originaram na Alemanha, em 1884, estendendo-se logo a vários países da Europa, até chegar ao Brasil por meio do Decreto legislativo nº.3.724 de 15 de janeiro de 1919, a fim de dar parâmetros legais para os trabalhadores que estão expostos aos ricos do dia-a-dia.
5
-
6
-
O cuidado de enfermagem profissionalizado veio a tona para ser dirigido aos trabalhadores desde uma simples palestra de educação em saúde, primeiros-socorros, e até a reduzir o consumo de mão de obra desampara por aspectos ético-legais, fazendo com que surja a enfermagem do trabalho.
7
-
No Brasil a primeira escola de enfermagem foi criada e 1890 no hospício de Pedro 2º, atualmente o UNI-RIO. O exercício de enfermagem no Brasil foi regulamentado em 1931. Em 1955 foi aprovada a Lei do exercício Profissional de Enfermagem no Brasil. Em 1959 aconteceu uma Conferência Internacional do Trabalho e, nesta, houve a recomendação de numero 112 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que conceituou a Medicina do Trabalho, mas limitando-se a intervenção médica.
8
-
Em 1963 foi incluído nos cursos médico o ensino de medicina do trabalho. Com a OIT as normas sobre a proteção a saúde e integridade física do trabalhador ganharam forças, contribuindo bastante na prevenção de acidentes e doenças do trabalho. Logo em seguida,em 1964, (UERJ) incluiu a disciplina de saúde ocupacional no curso de graduação.
9
-
A enfermagem do trabalho tem, nesta área, um vasto campo para desempenhar suas funções, quer na prestação de assistência de enfermagem trabalhadores da empresa e aos seus dependentes, quer assumindo funções administrativas, educativas, de integração e de pesquisa. Em 1973 criou-se o COFEN e COREN.
10
-
11
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- CURSO INTENSIVO
- Introdução à saúde e segurança do trabalho
- Conceitos
- Histórico
- Equipe de Enfermagem do Trabalho
- Normas Regulamentadoras
- Biossegurança
- Conceitos:
- Comissão Técnica Nacional de Biossegurança
- Luvas de proteção:
- Proteção Contra Calor
- Capacete de segurança
- Protetor auricular
- Proteção da Pele
- Proteção Ocular e Facial
- Proteção Respiratória
- Proteção de Pés e Pernas
- Proteção do Corpo
- Ergonomia
- Conceito
- Acidente de trabalho
- Definição
- Consequências dos acidentes de trabalho:
- Analise de eventos adversos
- Responsabilidades da empresa em acidentes de trabalho:
- Doenças ocupacionais
- Definição:
- Doenças ocupacionais mais comuns
- Referências bibliográficas