Curso Online de MOTIVAÇÃO PESSOAL
A motivação é o que explica por que pessoas ou animais iniciam, continuam ou terminam um certo comportamento em um momento determinado. O...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
CURSO
MOTIVAÇÃO PESSOAL
-
APRESENTAÇÃO
OLÁ SOU ROSIMEIRE MOREIRA QUINTELA
POS GRADUADA EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
GRADUADA EM PEDAGOGIA PELA UNOESTE DE PRESIDENTE PRUDENTE SÃO PAULO
CONHEÇAM OUTROS DA AUTORA
NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, SAÚDE E OUTROS.
ACESSE www.buzzero.com/autores/rosimeire-quintela?a=rosimeire-quintela -
Motivação
Um turista desce uma duna no Parque Nacional Great Sand Dunes.
-
A motivação é o que explica por que pessoas ou animais iniciam, continuam ou terminam um certo comportamento em um momento determinado.
Os estados motivacionais são comumente entendidos como forças atuantes dentro do agente que criam uma disposição para se envolver em um comportamento direcionado a um objetivo. -
Frequentemente, afirma-se que diferentes estados mentais competem entre si e que apenas o estado mais forte determina o comportamento. Isto significa que podemos ser motivados a fazer algo sem realmente fazê-lo.
O estado mental paradigmático que proporciona motivação é o desejo. Mas vários outros estados, como crenças sobre o que se deve fazer ou intenções, também podem proporcionar motivação. -
Várias teorias concorrentes foram propostas sobre o conteúdo dos estados motivacionais. Elas são conhecidas como teorias de conteúdo e visam descrever quais objetivos geralmente ou sempre motivam as pessoas. A hierarquia de necessidades de Abraham Maslow e a teoria ERG, por exemplo, postulam que os seres humanos têm certas necessidades, que são responsáveis pela motivação.
-
Algumas dessas necessidades, como a de comida e água, são mais básicas do que outras necessidades, como a de respeito por parte dos outros. Nesta visão, as necessidades superiores só podem proporcionar motivação uma vez que as necessidades inferiores forem satisfeitas. As teorias behavioristas tentam explicar o comportamento apenas em termos da relação entre a situação e o comportamento externo e observável, sem referência explícita a estados mentais conscientes.
-
A motivação pode ser intrínseca, se a atividade for desejada porque é intrinsecamente interessante ou agradável, ou extrínseca, se o objetivo do agente é uma recompensa externa distinta da própria atividade. Argumentou-se que a motivação intrínseca tem resultados mais benéficos do que a motivação extrínseca.
-
Os estados motivacionais também podem ser categorizados de acordo com se o agente está plenamente consciente do motivo pelo qual ele age da maneira como age ou não, denominado motivação consciente e inconsciente. A motivação está intimamente relacionada à racionalidade prática.
-
Uma ideia central neste campo é que devemos estar motivados para realizar uma ação se acreditamos que devemos realizá-la. O não cumprimento deste requisito resulta em casos de irracionalidade, conhecidos como akrasia ou fraqueza da vontade, nos quais há uma discrepância entre nossas crenças sobre o que devemos fazer e nossas ações.
-
A pesquisa sobre motivação tem sido empregada em vários campos. No campo dos negócios, uma questão central diz respeito à motivação no trabalho, por exemplo, quais medidas um empregador pode usar para garantir que seus funcionários estejam motivados.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- CURSO
- APRESENTAÇÃO
- Motivação
- Definição
- Motivação e estados mentais
- Força de desejo e ação
- Motivação e necessidades
- Necessidades primárias e secundárias
- Teoria das necessidades adquiridas
- Teorias de conteúdo
- Hierarquia de necessidades de Maslow
- Teoria X e Y de Mc Gregor
- Teoria de campo
- Behaviorismo
- Tipos de motivação
- Impulso e atração
- Instintos e pulsões
- Razões motivacionais e racionalidade
- Aplicações práticas
- Marketing
- Publicidade
- Pesquisa motivacional
- Técnicas especiais
- Bibliografia
- REFERÊNCIAS
- CONSIDERAÇÕES FINAIS