Curso Online de ABUSO SEXUAL.
Objetivo Introdução Definição Classificação Desenvolvimento Evolução Cuidados do prof de saúde Conclusão
Continue lendoAutor(a): Fernando Marinato Rocha
Carga horária: 5 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 5 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 1 no total
- Marcio Aparecido Miranda
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
ABUSO SEXUAL VIOLÊNCIA COMO DOÊNÇA
ABUSO SEXUAL VIOLÊNCIA COMO DOÊNÇA
Objetivo
Introdução
Definição
Classificação
Desenvolvimento
Evolução
Cuidados do prof de saúde
Conclusão -
Objetivo
Objetivo
Este curso tem por intenção alcançar de forma clara e objetiva, a todos interessados sobre vários tipos de abusos sexuais, presentes a todo o momento, sem distinção de classes sociais, raça e cor, já que todos podem e estão vulnerável como vitima, e possuem em suas famílias, filho, neto, primo, sobrinho etc...
-
Objetivo
Objetivo
Levando em consideração os tipos de violência sexuais e suas definições, destacando as diferentes manifestações do agressor, e apontar os graves traumas causados as vitimas, descrevendo os meios em que os profissionais envolvidos no cuidado, sejam eles médicos, enfermeiros, psicólogos, terapeutas entre todos os que compõem a equipe atuante, direta e indiretamente , principalmente os familiares, que por sua vez são peças chaves para identificação e recuperação dos traumas causados.
-
Objetivo
Objetivo
A equipe multidisciplinar atuante as vitimas, atuaram abordando os pontos principais para possíveis suspeitas de violência sexual, que em sua grande maioria são negligenciadas, aumentando então um risco em potencial a vulnerabilidade, e também enfatizar a importância do tratamento e sua continuidade, visando se ter um êxito melhor na qualidade e nas recuperações dos traumas causados aos abusos sofridos por dias, meses e ate anos.
-
Introdução
Introdução
A violência sexual é denominação utilizada para definir uma série de práticas sexuais, onde há desvirtuamento de alguns Pressupostos, como pedofilia, estupro, assedio sexual e ate exploração sexual profissional; é um fenômeno complexo e de difícil enfrentamento, representado como um sério problema de saúde publica.
-
Introdução
Introdução
Dentre os principais fatores e riscos que levaram ao crime seja ele pedofilia, assedio, exploração sexual ou estupro, é de fato que os agressores estão e são de origem bem próximo as vitimas, entre eles pesquisas e estatísticas destacam os padrastos, pais, parentes e amigos da família, patrões, colegas de trabalho, na maioria das vezes pessoas que possuem grandes graus de afinidades, e que não levantam de maneira alguma hipótese de desconfiança, e de estrema importância estarmos atentos aos sinais e sintomas que podem evidenciar uma vitima de violência sexual.
-
Existem quatro categorias distintas de abuso sexual:
Existem quatro categorias distintas de abuso sexual:
Pedofilia
estupro
assédio sexual
exploração sexual profissionalAbuso Sexual
-
Abuso Sexual
OBS: Em todas elas, existe necessidade de tratamento tanto dos abusadores, quanto das vítimas. Não é raro ocorrer que a vítima torne-se um abusador no futuro.
-
Pedofilia
Exploração sexual infantil
Diga não denuncie
-
Estupro
Diga não denuncie
-
Diga não denuncie
Asedio sexual
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- ABUSO SEXUAL VIOLÊNCIA COMO DOÊNÇA
- Objetivo
- Introdução
- Existem quatro categorias distintas de abuso sexual:
- Estupro
- Traumas que podem influenciar e mudar o bem estar, físico, psíquico e social da pessoa violentada.
- Pedofilia
- Diga não Pedofilia
- Assédio Sexual
- O Assédio esta presente em quase todos ambientes, principalmente onde a figura chefe, professor, treinador potencializam o assedio, onde poder e confundido com o ter. Os abusos sofridos por muitas mulheres no trabalho são freqüentes e muitos deles tornam a ocorrer por omissão da vítima que, por falta de informação, medo ou até vergonha, ficam caladas diante desse tipo de situação. O receio de ser ridicularizada diante de outras pessoas também dificulta a denúncia. Muitas vítimas, pela esperteza de seus chefes, acabam virando as culpadas.
- O Assédio esta presente em quase todos ambientes! DIGA NÃO AO SILENCIO DENUCIE!!!
- EXPLORAÇÃO SEXUAL PROFISSIONAL