Curso Online de SAÚDE DA CRIANÇA
O QUE FAZER COMO FAZER QUEM FAZ Atualizar o esquema vacinal das crianças. Realizar avaliação clínica e observar possíveis sinais e/ou dif...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
APRESENTAÇÃO
OLÁ SOU ROSIMEIRE MOREIRA QUINTELA
POS GRADUADA EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
GRADUADA EM PEDAGOGIA PELA UNOESTE DE PRESIDENTE PRUDENTE SÃO PAULO
CONHEÇAM OUTROS DA AUTORA
NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, SAÚDE E OUTROS.
ACESSE www.buzzero.com/autores/rosimeire-quintela?a=rosimeire-quintela - SAÚDE DA CRIANÇA
-
O conceito de integralidade permite pensar o sujeito na sua totalidade, mesmo que não seja possível responder a todas as suas demandas. É nessa perspectiva que o setor Saúde busca intervir em situações específicas de vulnerabilidades e de risco para a saúde da população,
-
criando as condições para o desenvolvimento de ações e estratégias de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação. A atenção integral extrapola a estrutura organizacional hierarquizada e regionalizada dos serviços de saúde, que requer o trabalho articulado com outras políticas sociais no território.
-
Espaços de encontro dentro e fora da Atenção Básica (AB) proporcionam as trocas e as articulações para que a integralidade do cuidado à assistência à criança possa ser proporcionada..
-
Tanto encontro entre os atores, como grupos de trabalho intersetoriais, apoio matricial e institucional, como nas demais articulações das redes, sejam elas encontros para educação continuada e permanente em reuniões, seminários ou outras formas de interlocução,
-
favorecem a comunicação e unem as diferentes ações para que ocorram de forma vinculada. As articulações entre os serviços compreendem redes de proteção que envolvem outros dispositivos disponíveis no município, como o Conselho Tutelar, a Assistência Social, a Segurança Pública, a Justiça, entre outros pontos da rede.
-
No desenvolvimento integral da infância, em especial nos primeiros anos, é necessário levar em consideração as crianças em suas múltiplas interações, relacionamentos e vínculos com a escola, a família, a comunidade, os serviços de saúde, os serviços de assistência, a cidade, entre outros.
-
O fortalecimento de vínculos familiares, o ambiente saudável, o vínculo afetivo, o compartilhamento e vivências culturais intrafamiliares e comunitárias favorecem a promoção e o desenvolvimento da saúde deste público.
-
Neste contexto, políticas como o Programa Saúde na Escola, a Rede de Atenção Psicossocial, a Vigilância em Saúde, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), além de relações com outros parceiros e outras secretarias, são importantes mecanismos para que a assistência à criança seja realizada de maneira integral.
-
As ações intersetoriais, em rede, permitem contemplar as diferentes dimensões no cuidado à criança, fazendo com que ela seja amparada e assistida de acordo com a sua realidade, de acordo com as suas potencialidades e as possibilidades do território em que está inserido.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- APRESENTAÇÃO
- SAÚDE DA CRIANÇA
- O PSE
- FLUXOGRAMA
- FIRO. PRACTICE.
- ATENÇÃO ÀS CRIANÇAS COM QUEIXAS
- O QUE FAZER COMO FAZER QUEM FAZ
- OS PROTOCOLOS DE ATENÇÃO BÁSICA E A SAÚDE DAS CRIANÇAS
- Pediatria
- História
- REFERÊNCIAS
- CONSIDERAÇÕES FINAIS